Tópico do Detalhe

Boa Tarde

Há algum produto para aplicar diretamente no banco do condutor, concretamente na zona do assento e no gomo/apoio de perna do lado da embraiagem?

É que no estofo faz ruído (range - provavelmente é a espuma do banco) cada vez que movimento a perna para acionar a embraiagem, torna-se irritante.

Obrigado 🙂

Olá a todos.

Sugestões para um removedor de riscos, com processo manual, alguém pode fornecer? Se houver disponível na Amazon, ainda melhor.
Obrigado desde já.

Esta parte de verniz a descascar, que solução sem ser a repintura? uma casa de detalhe consegue envernizar só este painel?
image.png

Ja vi in loco, aparentemente foi derivado de uma lavagem auto com jato muito perto que arrancou a tinta (!!)....a dona disse que tinha um orçamento de 150€ para pintura mas acho demasiado otimista.

Bem, lá me calhou a mim. Vou ter que mandar pintar um capô.

O verniz já devia ter ido à vida, tanto que já estava picado e a faltar tinta até ao metal em alguns pontos. Bastou passar a máquina de pressão para arrancar logo um bocado de tinta.

Tenho um Clio IV.

Os plásticos interiores das portas estão cheios de manchas porque a minha Maria não tem cuidado nenhum e na altura do COVID manchou aquilo com álcool gel.

Há algum produto de detalhe que me faça restaurar a cor OEM que traz de fábrica e tirar as manchas? Um produto em gel.. ou em espuma....

Agradeço as vossas opiniões.

Last edited:
Tenho um Clio IV.

Os plásticos interiores das portas estão cheios de manchas porque a minha Maria não tem cuidado nenhum e na altura do COVID manchou aquilo com álcool gel.

Há algum produto de detalhe que me faça restaurar a cor ORM que traz de fábrica e tirar as manchas? Um produto em gel.. ou em espuma....

O álcool deixa manchas brancas nos plásticos, tanto o etílico como o isopropílico.

Mas quase qualquer produto de cockpit spray consegue melhorar a cor original.

Claro, que poderão existir produtos um tanto melhores que outros.

Eu tenho este produto e consegui atenuar uma mancha branca grande que tinha no topo do tablier junto ao vidro.

https://www.moje-auto.pl/pt/produkty/protetor-de-cabine-fosco/

Last edited:
Tenho um Clio IV.

Há algum produto de detalhe que me faça restaurar a cor ORM que traz de fábrica e tirar as manchas? Um produto em gel.. ou em espuma....

É limpar os plásticos com um Apc e uma esponja e depois aplicar por exemplo o PoorBoys Natural Look com um aplicador de microfibra.

Obrigado pela ajuda.

Para quem só vai usar um bocado de produto, parece-me desperdício pagar 20€ por 400ml para depois ficar encostado a um canto.
Que mais aplicações poderei usar?

Se é para usar, mais vale fazer uso dele no seu todo.

Se nunca mais precisares de limpar é um desperdício, mas se voltar a ser necessário limpar o produto está lá, não se vai estragar.

bom, acabei por comprar o PoorBoys Natural Look .
Mas que belo produto, não só me tirou as machas quase na totalidade, como recuperou o brilho dos plasticos. Obrigado pela recomendação.

Tenho de fazer nova passagem em breve, e tenho a certeza que fica como novo.

utilizo o meguiars natural look para tablier e quartelas, mas vou aproveitar o feedback e comprarei esse poorboys numa próxima vez
utilizo o pooboys leather stuff nos bancos e gosto tanto do resultado como do aroma

Back