Tópico do Detalhe

Humm e qual a melhor forma de aplicar então este produto?
Cumps

Depende do estado dos plásticos, mas podes começar por aplicar com um aplicador de algodão (tem maior poder de corte) e depois finalizar com um aplicador micro-fibras.

Boas a todos.
Estava a pensar fazer um "detalhe" ao meu carro.
Sou da cidade do Porto, será que me poderiam indicar um sitio onde o fazer com qualidade?
Agradeço desde já a ajuda.
Cumprimentos
RMVC

Einszett Paint Polish

Einszett Paint Polish

Sou novo nisto do detalhe e ando ainda a seleccionar algum material para usar no meu novo Leon, para dar à pintura um pouco mais e brilho e protecção. Para já adquiri a luva pele de ovelha, pano micrifibras, Grojet2000, e a cera Chemical Guys XXX PASTE WAX. O que não percebo é nada de polimento, e queria fazer um trabalho caseiro com o minimo de dignidade, dado que tenho tempo para me dedicar a isso. O que acham do Einszett Paint Polish, e se me poderem ajudar, qual a melhor forma de fazer a sua aplicação (isto de manualmente claro). Agradeço todas as dicas que me puderem dar!

Eu já usei o Einszett Paint Polish e gosto muito.

Segundo li, é dos melhores polish para dar à mão, e não é agressivo.

A aplicação é simples: Lavas bem o carro, secas e depois aplicas o polish com um pano microfibras e utilizas outro pano para retirar o polish.

Tem uns excelentes resultados a nível de brilho.

Depende do estado dos plásticos, mas podes começar por aplicar com um aplicador de algodão (tem maior poder de corte) e depois finalizar com um aplicador micro-fibras.

Eu estou um bocado por fora desses materiais, mas o aplicador de algodão e o aplicador de micro-fibras onde consigo arranjar?
Cumps

Não é melhor um pano MF para polir as opticas? os aplicadores para polir não são muito soft?

O pano é para remover os resíduos, não para polir :)

Tb é uma hipótese. Referi antes o aplicador de poli-espuma por ser mais polivalente, sobretudo para quem pretende mais desenrascar sem gastar tantos €€ [;)]

Eu já usei o Einszett Paint Polish e gosto muito.

Segundo li, é dos melhores polish para dar à mão, e não é agressivo.

A aplicação é simples: Lavas bem o carro, secas e depois aplicas o polish com um pano microfibras e utilizas outro pano para retirar o polish.

Tem uns excelentes resultados a nível de brilho.

Alguém já trabalhou com a Chemical Guys XXX PASTE WAX? É correcto fazer a aplicação da cera após o polish ou já não é necessário?

Outra dúvida, qual a sequencia de aplicação dos produtos:
1- lavagem
2- aplicação de selante
3- aplicação de polish
4- enceramento
É correcto fazer nesta sequencia ou de outra forma?
Algúem faz de maneira diferente?
Desculpem a banalidade das questões mas como já referi estou a iniciar-me nestas andanças do detalhe (nem lhe chamo "detalhe", é mais o ter algum cuidado mais com o carro) e preciso mesmo de umas luzes antes de me meter a gastar dinheiro em produtos, e para evitar fazer asneiras, claro.

Lavagem
Descontaminação
Correcção de pintura (aka polir)
Lavagem (opcional mas para remover vestígios de polish é bom)
Selante
Cera

Atenção aos tempos de cura dos produtos (selante em particular).

Leon

Leon

Deixo aqui algumas fotos do trabalho que fiz com o meu Leon II, côr preto mágico. Utilizei a luva pele de ovelha para a lavagem e vários panos microfibras para todo o processo. Fiz selagem com Grojet 2000, aplicação de Glass polish da 1Z nos vidros e enceramento com CG XXX. Não fiz polimento uma vez que a pintura é recente.

http://img359.imageshack.us/img359/2323/leon1dr0.jpg

http://img403.imageshack.us/img403/2419/leon2sd0.jpg

O brilho ficou fabuloso, um espelho autêntico..

http://img360.imageshack.us/img360/4995/leon3pr3.jpg

http://img359.imageshack.us/img359/5426/leon4qf0.jpg

Espero que apreciem tal como eu!
Cumprimentos a todos!!

Last edited by a moderator:
Levei o carro ao pintor para tratar de 2 painéis e quando chego a casa verifico que num banco tem uma pequena mancha de tinta(falta de cuidado ao movimentar a viatura com a mão suja, julgo eu). Os estofos são de veludo. Existe algum produto para eliminar a tinta?

Obrigado

Sei que existe um fórum do detalhe, mas como me sinto mais " a vontade" aqui no AHO, prefiro perguntar aqui.

Alguém me aconselha um detailer na zona de Barreiro, Moita, Montijo, Seixal e arredores?

Precisava dar uns toques no Corsa, certas partes com alguns riscos, uns deles bastante fundos, mas não conheço ninguém, alguém conhece?

Riscos fundos o Detalhe não pode fazer muito. Onde não há tinta é sempre dificil de recuperar, isto claro, se não se usar as tintas de retoque da marca.

Na tua zona não conheço nenhum detailer, o mais perto que há é na zona da Expo e na Charneca.

Cumprimentos,

Back