Tópico do Detalhe

O carro, é importado, foi comprado em 1991 pelo mesmo dono que o legalizou em 1993 em Portugal, temo-lo desde 1996 e ainda trazia os pneus de origem!!

Ele tem actualmente 53000km reais, e em termos de manutenção é bastante carota...

Desde o selo (mais de 150 euros\ano) ao consumo de gasolina...

Por estar muito tempo parado, à um ano e meio foi para a revisão na S.conrado, e recebemos uma conta de cerca de 3000 euros... desde escapes, a radiador, levou imensas peças novas que se desgastaram muito depressa por ele estar parado...

Temos também um problema com o A.C. que já mandamos cerca de 10 vezes reparar desde a Bavieras, a S.conrados, a eletricistas especializados, e nunca ninguém até agora conseguiu pôr o A.C a funcionar... E assim continuará...

As matriculas tirei-as para as fotos!!!

um abraço

Fantástico Dretty!!

Passavas cá por casa que eu dava-te uma ajuda com os produtos de detalhe. Dava-te uma camada de PB Natty's Blue e isso ficava um mimo! ;)

Gosto particularmente dos pneus Nankang num BMW de 12 cilindros... há gente com pouco amor à vida :D

citação:Originalmente colocada por Avant

Gosto particularmente dos pneus Nankang num BMW de 12 cilindros... há gente com pouco amor à vida :D

Não sei porquê... Nankang é a marca branca da yokohama... então quem usa yokohama tb não tem amor à vida?!

Uma curiosidade: o carro curva muito bem com estes pneus...

Às vezes falar sem saber...

citação:Originalmente colocada por Braz

Fantástico Dretty!!

Passavas cá por casa que eu dava-te uma ajuda com os produtos de detalhe. Dava-te uma camada de PB Natty's Blue e isso ficava um mimo! ;)

Hehe, isso então é que ele brilhava...

Pá próxima aceito o convite;)

Um abraço

citação:Originalmente colocada por Dretty

Não sei porquê... Nankang é a marca branca da yokohama... então quem usa yokohama tb não tem amor à vida?!

Eu continuo na minha, um carro desses merecia outros pneus. Se merece 3000 euros de reparação, se calhar também merecia mais do que uns pneus "marca branca".

E os yokohama também não são todos iguais. Certamente apenas colocaria nesse carro algumas gamas da yokohama, e de certeza não as económicas... quanto mais "marca branca"... Se há carros em que um bom pneu faz a diferença na segurança, esse se calhar é um deles.

Que medidas usas?

PS: mas muitos parabéns pela máquina. Não me interpretes mal, não estava a desvalorizar o carro. É um dos meus BMW´s preferidos de todos os tempos.

citação:De facto, fica bonito, mas dá muito trabalho, e claro, nunca ficará como aqueles detalhes feitos por profissionais e com produtos XPTO's, que são autênticas obras de arte!!

Sem dúvida que não fica , mas digo-te já o teu esforço só teve mérito e se quiseres fazer de uma maneira económica ( á mão ) , e fica com um aspecto MUITO melhor que esse , dou-te aqui umas dicas :)

- Kit Lavagem manual , só com isto fica melhor , consiste numa toalha ww, balde de 2 secções, shampoo e luva pelo de ovelha
- Depois um kit de descontaminação com qd
- Aplicador para dar cera ( polish de acabamento )e polir manualmente.
- 1Z Paint Polish e 1Z Metalic Polish
- 2 panos microfibras
- Nattys Blue

Isto tudo ronda pouco mais que os 100 euros , mas tens material para usar em diversos carros , não vais riscar mais com as camurças .

Fala com Braz que ele decerto que te ajuda ;)

Qualquer dúvida vens ter ao forum do CP

akele abraço

esbora eu não goste mto desdes desportivos V12 é um carro bonito carro um "avião" e vai ser um classico de topo como tal marece toda a originalidade incluindo pneus.

convem ser super estimado;)

Depois foi a vez do motor que foi limpo com 1\2 litro de Diesel(afinal sempre serve para alguma coisa!)
Eu sabia que isso afinal sempre servia para qualquer coisa [}:)]

Eu continuo na minha, um carro desses merecia outros pneus. Se merece 3000 euros de reparação, se calhar também merecia mais do que uns pneus "marca branca".

E os yokohama também não são todos iguais. Certamente apenas colocaria nesse carro algumas gamas da yokohama, e de certeza não as económicas... quanto mais "marca branca"... Se há carros em que um bom pneu faz a diferença na segurança, esse se calhar é um deles.

Que medidas usas?

PS: mas muitos parabéns pela máquina. Não me interpretes mal, não estava a desvalorizar o carro. É um dos meus BMW´s preferidos de todos os tempos.
Se a mmoria nao me atraiçoa ambem ha algumas limitaçoes na escolha de pneus devido as medidas...
anyway, os pneus sao bastante eficazes ;)

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Jà agora aqui para a gente jà deste uns assopros com isso ou näo?[|)]
O dretty ´completamente contra essas coisas...

... a pendura [}:)][}:)][}:)][}:)]

private joke

Avant:

...há gente com pouco amor à vida :D

esta frase é que é muito forte para os meus olhos...

Eu não interpretei mal o que disseste nem que não gostavas da maquina, interpretei sim é que ás vezes as pessoas falam sem saber razões nem tão pouco a eficiencia dos pneus(neste caso)... e claro, podias dar a tua opinião de forma difrente em vez de chegares aqui e dizeres que eu não tenho amor à vida...

A medida averbada no livrete é a 235.50.R16

E em termos de marcas e modelos de pneus é muito escasso pois a marca que produzia pneus para este modelo era a Uniroyal que já acabou com esta medida...

A alternativa era simples...

Ou punha 2 continental SZ qualquer coisa, que é um pneus especifico para esta medida que custavam cerca de 300 euros a unidade, e deixava os outros uniroyal que tinha em bom estado num dos eixos que eram de 1996;

ou

punha 4 pneus da nankang novos na medida 245.50.R16, que eu próprio me questionei sobre a sua aderencia... por 600 euros...

Optei pela segunda alternativa pois prefiro ter os 4 pneus novos por razoes evidentes...

E uma coisa te digo, é o bastante... se quiseres aparece por cá para dar-mos uma voltita...

Um abraço

citação:Originalmente colocada por Racer

citação:De facto, fica bonito, mas dá muito trabalho, e claro, nunca ficará como aqueles detalhes feitos por profissionais e com produtos XPTO's, que são autênticas obras de arte!!

Sem dúvida que não fica , mas digo-te já o teu esforço só teve mérito e se quiseres fazer de uma maneira económica ( á mão ) , e fica com um aspecto MUITO melhor que esse , dou-te aqui umas dicas :)

- Kit Lavagem manual , só com isto fica melhor , consiste numa toalha ww, balde de 2 secções, shampoo e luva pelo de ovelha
- Depois um kit de descontaminação com qd
- Aplicador para dar cera ( polish de acabamento )e polir manualmente.
- 1Z Paint Polish e 1Z Metalic Polish
- 2 panos microfibras
- Nattys Blue

Isto tudo ronda pouco mais que os 100 euros , mas tens material para usar em diversos carros , não vais riscar mais com as camurças .

Fala com Braz que ele decerto que te ajuda ;)

Qualquer dúvida vens ter ao forum do CP

akele abraço

Tenho de ver isso, mas primeiro gostava de assistir a um tratamento desses, não para ver os resultados mas para perceber certos passos!

Mas já faltou mais para eu me aventurar por esse campo;)

um abraço

Back