Tópico do Detalhe

Isso não sei, é uma marca americana que pelo que li os indianos adoram falsificar.
Eu há uns meses comprei uma lata de Carnauba Wax e um chamado Scratch Out dessa marca, foi o melhor que encontrei pelas grandes superficies mas não posso dizer se é mesmo boa porque nunca usei outra tirando a cera liquida do continente mas isso nem conta. [:p]

Só tinha curiosidade em saber se mais alguem usou.

Last edited:
São em pele ?

Não conheço, onde há à venda?

Desculpa pela resposta tardia, mas não são estofos normais não sei bem de ue material é...
Já agora pessoal alguma casa de lavagem de carros à mão? Conhecia duas na amadora que fecharam e agora ando sel soluções, e o carro está mesmo a precisar de uma lavagem a fundo

Desculpa pela resposta tardia, mas não são estofos normais não sei bem de ue material é...
Já agora pessoal alguma casa de lavagem de carros à mão? Conhecia duas na amadora que fecharam e agora ando sel soluções, e o carro está mesmo a precisar de uma lavagem a fundo

Com um APC resolves o problema [;)]

Procura por tom details . Faz trabalhos e tem loja de produtos de detalhe automóvel.

Aqui está: Einszett Blitz (APC Concentrado) - Car Care Europe

Podes comprar aqui ou em outra loja. Dilui em 1/20 e borrifas para o estofos deixas actuar e esfregas com um pano microfibras que deve ficar limpo [;)]

Já tenho o Blitz APC posso usar essa diluição nas borrachas das portas para limpar sujidades e depois aplicar um produto tipo, Einszett Gummy / XT DETAIL RUBBER CONDITIONER, ou recomendam outro melhor. Tenho as borrachas das portas um bocado ressequidas, o carro ainda não têm 3 anos, é normal isto no carro ainda recente? Noto que as borrachas fazem algum ruído com o carro em movimento!

Last edited:
Já tenho o Blitz APC posso usar essa diluição nas borrachas das portas para limpar sujidades e depois aplicar um produto tipo, Einszett Gummy / XT DETAIL RUBBER CONDITIONER, ou recomendam outro melhor. Tenho as borrachas das portas um bocado ressequidas, o carro ainda não têm 3 anos, é normal isto no carro ainda recente? Noto que as borrachas fazem algum ruído com o carro em movimento!

Podes . O Gummy é 5* .

Já tinha ouvido falar deles, mas imagino os preços... Eu que paguei 15€ e fiquei com o carro como novo imagino esses senhores

Desconheço o trabalho e materiais usados nesses locais. Aqui e , não desfazendo terceiros que trabalham na área, podes ter a certeza que o trabalho feito por ele é 5* . Preços desconheço e vai variar consoante o estado do carro e o tipo de produtos que queiras incluir. Passa lá é pede orçamento.

Depois de ter trabalhado nesta área 3 anos, tive um desafio do meu chefe de implementar este serviço numa das nossas estações (ele tem 7 bombas de gasolina a seu cargo). Hoje demos início ao trabalho e como não gosto de trabalhar com carros que não são meus sem conhecer os produtos (ele pediu me para experimentar uma firma com a qual ele colabora a outros niveis) e por isso foi a altura certa de limpar e tratar do meu carro.

O estado dele era este:

e69d6385aec9007bc5c643cdeb2f7a69.jpg

0bbe99d874d3224c15263abc0a5171f2.jpg

ce52ba3ccd98e5e4973a39f12b27fe0b.jpg

No fim ficou assim:

76937a273d120d154b8baa4cc045da0c.jpg

dfd84ad0ac5bdd362827d1c1e8b4bb71.jpg

2a71430b141e335a685a5edd7abd0640.jpg

Falaram mais atras da Tom Details, conheço o Pedro pessoalmente e lembrome da forma como começou, acompanhei os primeiros passos dele e tiro lhe o chapéu tanto pelos resultados dos trabalhos dele como pela forma como conseguiu vencer e se impor no mercado.

EDIT: O polimento levou 4 fases por assim dizer, podiam ter sido só 3 porque 2 dos produtos fazem em parte o mesmo trabalho mas eu estava ali era para os testar e ver os resultados.

Last edited:
Boas pessoal, provavelmente vão-me mandar para um sítio que eu cá sei porque não perdi muito tempo a pesquisar no fórum (vi sim vídeos de como lavar exterior e interior, por exemplo). Até porque não tenho experiência alguma nesta área, o meu carro anterior era um VW de 94 e era lavado de ano a ano.

Comprei recentemente um Peugeot 308 e agora tudo tem que ser diferente e gostaria de mantê-lo num estado minimamente aceitável o maior tempo possível. Ainda assim, não sou maníaco das limpeza e não vou até ao mais ínfimo detalhe. Confesso que também não tenho paciência para perder 2, 3 horas à volta do carro durante o fim-de-semana, até porque a minha vida profissional é muito exigente e gosto de aproveitar o fim-de-semana também para relaxar e passear um pouco.

Assim pergunto, que tipos de produtos (shampoos, luvas, panos, limpa vidros, etc) acham que deva comprar para conseguir fazer uma lavagem eficaz sem perder muito tempo? E que marcas? Prefiro uma boa relação preço/qualidade, mas não me importo de pagar um pouco mais se for algo com qualidade comprovada. E onde posso comprar? Online ou físico é-me igual.

Uma nota importante, durante a semana não tenho garagem, como tal, penso ser óbvio que deva ter alguns cuidados mais do que apenas a lavagem e secagem do automóvel, certo?

Agradeço qq tipo de ajudas e conselhos.

Eu quando pretendo ter o carro limpo sem perder muito tempo, principalmente quando ele já levou um polimento ou não apresenta desgaste passo lhe cera depois de lavar.

A Förch P331 agrada me bastante e é simples de aplicar. Basta umas borrifadelas no pano microfibras e umas no carro e passar o pano. Dá um acabamento bom e não perdes mais do que 5min, também ajuda a não sujar tanto e facilita a lavagem quando está sujo.

Boas pessoal, provavelmente vão-me mandar para um sítio que eu cá sei porque não perdi muito tempo a pesquisar no fórum (vi sim vídeos de como lavar exterior e interior, por exemplo). Até porque não tenho experiência alguma nesta área, o meu carro anterior era um VW de 94 e era lavado de ano a ano.

Comprei recentemente um Peugeot 308 e agora tudo tem que ser diferente e gostaria de mantê-lo num estado minimamente aceitável o maior tempo possível. Ainda assim, não sou maníaco das limpeza e não vou até ao mais ínfimo detalhe. Confesso que também não tenho paciência para perder 2, 3 horas à volta do carro durante o fim-de-semana, até porque a minha vida profissional é muito exigente e gosto de aproveitar o fim-de-semana também para relaxar e passear um pouco.

Assim pergunto, que tipos de produtos (shampoos, luvas, panos, limpa vidros, etc) acham que deva comprar para conseguir fazer uma lavagem eficaz sem perder muito tempo? E que marcas? Prefiro uma boa relação preço/qualidade, mas não me importo de pagar um pouco mais se for algo com qualidade comprovada. E onde posso comprar? Online ou físico é-me igual.

Uma nota importante, durante a semana não tenho garagem, como tal, penso ser óbvio que deva ter alguns cuidados mais do que apenas a lavagem e secagem do automóvel, certo?

Agradeço qq tipo de ajudas e conselhos.

Olha, quando comprei carro novo em 2008 tinha a mesma questão. Fui ao Jumbo e comprei uma luva para lavagem, nem é nada de especial, é tecido sintetico, comprei um recipiente, detergente do Jumbo com cera, e um pano microfibras, lavo o carro à mão 1 vez por mês. 1 vez por ano passo uma camada extra de cera (turttle wax), por dentro limpo os estofos e tecto com um produto da turttle wax, lavo os tapetes e é isto. O carro cheira sempre a novo, parece quase sempre limpo, e não noto falta de cera, riscos das lavagens ou desgaste da pintura.

Não quero com isto dizer que o detalhe não vale a pena (vale), mas para quem quer o indispensável e ter o carro bem preservado, na minha opinião como eu faço é mais que suficiente e com 35€ compram-se os produtos todos e dá para uns tempos.

Back