Tópico do Detalhe

Polir um vidro não elimina riscos , quando muito micro-riscos e não é garantido. Pode-se aplicar um set up mais forte com boina de lã mas nunca se conseguirá um vidro sem riscos. O polimento à máquina é muito mais prático do que o fazer à mão.

Bem, em geral pode nāo eliminar os riscos ou os micro riscos mas algo terá que fazer no processo do polimento do vidro. E também tudo depende da profundidade dos riscos, por exemplo tenho no parabrisas do mercedes um risco que a olho é muito pequeno mas na realidade é profundo, e aí de facto nāo é possivel um polimento, só mesmo reparando com um kit de enchimento para riscos de vidros ou entāo, indo para o extremo, trocar o para brisas :/.
Portanto há casos e casos, no meu caso muito dificilmente dará para polir nesta situaçāo, mas outras que certamente um bom polimento aos vidros do carro nāo farāo mal nenhum. E é como dizes, polir um vidro à māo é um grande pincel, porque tem que se insistir muito, mas à màquina.... bem, ela faz o trabalho por nós

Olá meus caros,

Comprei uma viatura proveniente da Alemanha e embora seja recente, como era de uma zona com neve, o uso do sal deixou os componentes metálicos no motor calcificados e com ferrugem.
o que recomendam para fazer uma limpeza ao motor de forma segura? Obrigado

https://docs.google.com/file/d/0B34a9Y1EMEoxVHRyelJVdXBtV1U/edit?usp=docslist_api

Tenho tido bons resultados com isto:

http://store.carcareeurope.com/autosol-metal-polish.html

asol_metal_polish_lrg.jpg

Caros amigos e detalhistas, tenho os frisos cromados (suponho que seja plástico ) da passat sujos e manchados e só tenho grojet 2000 em casa? Será uma boa solução ou tenho de investir noutra coisa?
Obrigado mais uma vez. ..

limpar o cockpit, como fazem?
Desde ha muitos anos que detalho os meus carros. (talvez semanalmente e inverno 15 em 15 dias)

1º. Limpar com um APC puro diluído ou já diluído o Laquer APC (all Purpose Cleaner) para remover toda a sujidade

2º. Passar com o Mthers Protectant, alternativa para melhor o Poorboys Natural Look ainda outra alternativa o Einszett Cockpit Premium, este o mais barato dos 3 protectores.

Usar panos MF e aplicadores MF ou de algodão, convém por vezes usar pincel de espuma dedicado.

Colocar condicionador, aguardar 5 minutos e limpar com pano MF de preferência felpudo.

Existem muitos mais (dezenas) produtos, mas estes são os que sempre usei e vou continuar a usar.

Boas pessoal,

Preciso de lavar os vidros do carro, tanto por dentro como por fora, está cheia de dedadas e "desenhos" tipo aqueles que se faz por dentro do carro quando os vidros estão embaciados.

Pensei em limpar com limpa vidros normal mas já ouvi dizer que o limpa-vidros normal pode danificar as borrachas do vidro.

Há algum produto (barato de preferência) que se possa usar? (haver deve haver agora qual...)

Boas pessoal,
Preciso de lavar os vidros do carro, tanto por dentro como por fora, está cheia de dedadas e "desenhos" tipo aqueles que se faz por dentro do carro quando os vidros estão embaciados.
Pensei em limpar com limpa vidros normal mas já ouvi dizer que o limpa-vidros normal pode danificar as borrachas do vidro.
Há algum produto (barato de preferência) que se possa usar? (haver deve haver agora qual...)
Baratos existem muitos, este para o dia a dia e manutenção: Duragloss Glass Cleaner

Melhores e muito bom, (eu uso este) que uso há anos o: Stoner Invisible Glasswith Rain Repellent

Repeletentes de chuva, este um exemplo, há mais outros tipos: Grojet Repelente de Lluvia

Usar sempre panos micro fibras, um para limpar outro para acabamento.

Desde ha muitos anos que detalho os meus carros. (talvez semanalmente e inverno 15 em 15 dias)

1º. Limpar com um APC puro diluído ou já diluído o Laquer APC (all Purpose Cleaner) para remover toda a sujidade

2º. Passar com o Mthers Protectant, alternativa para melhor o Poorboys Natural Look ainda outra alternativa o Einszett Cockpit Premium, este o mais barato dos 3 protectores.

Usar panos MF e aplicadores MF ou de algodão, convém por vezes usar pincel de espuma dedicado.

Colocar condicionador, aguardar 5 minutos e limpar com pano MF de preferência felpudo.

Existem muitos mais (dezenas) produtos, mas estes são os que sempre usei e vou continuar a usar.

É basicamente o que faço. O Natural Look é bem superior a nível de protecção relativamente ao Cockpit Premium. O Natural Look é bastante concentrado, é preciso cuidado para não aplicar em excesso.

Nunca experimentei o Mothers mas talvez seja a próxima aquisição

Voltar
Superior