Tópico do Detalhe

Para melhorar o acabamento de um carro preto sólido acabado de sair do pintor o que recomendam?

O carro ficou com "casca de laranja" em algumas partes.
O que acham de usar PF2200 nesses locais e SF4000 no carro todo?
E a cera ou selante? Qual resulta melhor neste carro? Já usei Colli 476s e não fiquei convencido quanto ao look em carros pretos.
Já disponho do selante da 1Z e deram-me um da Festool. Será que com o P21S consigo maior profundidade?

Baratos existem muitos, este para o dia a dia e manutenção: Duragloss Glass Cleaner

Melhores e muito bom, (eu uso este) que uso há anos o: Stoner Invisible Glasswith Rain Repellent

Repeletentes de chuva, este um exemplo, há mais outros tipos: Grojet Repelente de Lluvia

Usar sempre panos micro fibras, um para limpar outro para acabamento.

Like!!![;)]

Para melhorar o acabamento de um carro preto sólido acabado de sair do pintor o que recomendam?

E a cera ou selante? Qual resulta melhor neste carro? Já usei Colli 476s e não fiquei convencido quanto ao look em carros pretos.
Já disponho do selante da 1Z e deram-me um da Festool. Será que com o P21S consigo maior profundidade?

eu uso a collinite 815 e da mais look do que essa. essa dura é mais !

quanto á casca de laranja tambem gostava de saber !

O é normal dado a diferença de preço um €15,95 vs €6,95 do Cockpit Premium.

Evidente! Não deixam de ser dois bons produtos cada qual na sua gama [;)]

Relativamente ao período de aplicação, parece-me que no caso do Natural Look aplicar todas as semanas ou de 15 em 15 dias um desperdício. A protecção é muito mais duradoura que isso.

Nunca apliquei mais do que uma vez por mês. Se aplicarem o PB NL com borrifador então ainda é melhor para espalhar satisfatoriamente. Uma embalagem durou-me anos.

Já no 1z é de 15 em 15 dias, portanto apesar de ser mais barato também vai durar muito menos.

Nestes casos os produtos mais caros acabam por compensar pela sua durabilidade

Ao meu DS3 pretendo fazer o seguinte:

Lavagem/detalhe
Pequenas reparacoes de tinta e chapa pelo carro
Pintar tejadilho, conchas dos retrovisores e partes pretas das jantes de preto matte
Reparar riscos, arranhadelas e pequenos empenos nas jantes
Substituir a pele do volante e manete da caixa de velocidades

O que acham da ideia do matte?

Em lisboa, onde recomendam?

Podem ver fotos do que pretendo resolver aqui:

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/137334-db-ds3s.html

Obrigado

o meu carro também tem 2 portas com o efeito "casca de laranja", e como necessitava de um bom polimento no carro em geral, usei FG400 de seguida PF2200 e por fim SF4500, e garanto te que mesmo com o FG400 que é o produto com maiores poder de corte nao ira resolver de todo o problema da "casca de laranja", o que ja me indicaram foi de lixar com lixa fina e de seguida jogar com o respetivo polish, como por exemplo o FG400, dependendo do tamanho da lixa. Ja vi varios resultados e fica mesmo excelente! Algo que ainda tenho que fazer no meu carro!

No que diz respeito à cera, eu uso a souveran wax da pinnacle, que em carros com pintura escura, nomeadamente preto, da um look mesmo espetacular! é um pouco mais caro a cera que referi, mas vale a pena e tem uma otima durabilidade

E em relaçao ao selante, podes usar o poorboys ex-p, que pode se combinar com a cera souveran e também podes combinar com a referida colli 476S, é o que eu uso e considero me bastante satisfeito com ele!

Que produtos aconselham para polir o carro à mão?

-descontaminar
-polish de corte
-polish intermédio
-polish de acabamento
-cera

Tal como o Jorge vieira disse, uma maquina de polir é sempre mais facil eheh.

-para descontaminaçao usa um da mothers (dependendo do estado de contaminaçao da pintura, mas um médio devera ser o suficiente)
-polish de corte usa da Menzerna (que nao contem fillers) FG400
-polish intermédio da Menzerna PF2200 ou mesmo o PF2500
-polish de acabamento da Menzerna SF4500

Agora se queres uma protecçao extra ao carro, oferece lhe um selante, um da poorboys o EX-P
-Para cera, eu uso da pinnacle souveran, mas se usares um da poorboys Natty's paste wax, iras ficar bem servido

Tal como o Jorge vieira disse, uma maquina de polir é sempre mais facil eheh.

-para descontaminaçao usa um da mothers (dependendo do estado de contaminaçao da pintura, mas um médio devera ser o suficiente)
-polish de corte usa da Menzerna (que nao contem fillers) FG400
-polish intermédio da Menzerna PF2200 ou mesmo o PF2500
-polish de acabamento da Menzerna SF4500

Agora se queres uma protecçao extra ao carro, oferece lhe um selante, um da poorboys o EX-P
-Para cera, eu uso da pinnacle souveran, mas se usares um da poorboys Natty's paste wax, iras ficar bem servido

Este kit está fora de questão certo? http://www.detailstore.pt/loja/product.php?id_product=650

Eu vou postar aqui fotos da viatura, tem algumas marcas de lavagens e os respectivos riscos.
Esse polish de corte não será muito abrasivo ao ponto de desbastar muito verniz?

o meu carro também tem 2 portas com o efeito "casca de laranja", e como necessitava de um bom polimento no carro em geral, usei FG400 de seguida PF2200 e por fim SF4500, e garanto te que mesmo com o FG400 que é o produto com maiores poder de corte nao ira resolver de todo o problema da "casca de laranja", o que ja me indicaram foi de lixar com lixa fina e de seguida jogar com o respetivo polish, como por exemplo o FG400, dependendo do tamanho da lixa. Ja vi varios resultados e fica mesmo excelente! Algo que ainda tenho que fazer no meu carro!
No que diz respeito à cera, eu uso a souveran wax da pinnacle, que em carros com pintura escura, nomeadamente preto, da um look mesmo espetacular! é um pouco mais caro a cera que referi, mas vale a pena e tem uma otima durabilidade
E em relaçao ao selante, podes usar o poorboys ex-p, que pode se combinar com a cera souveran e também podes combinar com a referida colli 476S, é o que eu uso e considero me bastante satisfeito com ele!
Obrigado pela resposta. :)
Essa sequência de polimento em 3 fases certamente deu um resultado muito bom mas se mesmo com o FG400 não reduziu a casca de laranja já vi que nem vale a pena tentar com o PF2200. :(
Pois com uma lixa de água 2500 por aí é capaz de resultar mas até mete medo ir "inventar" num carro que foi pintado de novo, é melhor deixar os profissionais.
Tive a pesquisar essa cera e dá um acabamento impressionante não gostei tanto foi do preço. [:cool:]

Este kit está fora de questão certo? http://www.detailstore.pt/loja/product.php?id_product=650

Eu vou postar aqui fotos da viatura, tem algumas marcas de lavagens e os respectivos riscos.
Esse polish de corte não será muito abrasivo ao ponto de desbastar muito verniz?

Tenho o Lack Politur (que é o médio) e o Metallic PolishWax (fino) e já usei ambos manualmente com resultados bastante bons, vais notar uma grande diferença. Na minha opinião vale muito a pena na relação resultados/preço mas dá algum trabalho.
Fica é a faltar uma cera para dar depois.

Última edição:

Nao esta necessariamente fora de questao, a qualidade da menzerna é outro nivel, mas esta linha da Einszett tem demosntrado bons produtos, os que ja experimentaram polir com polish desta marca ficaram satisfeitos.

Em relaçao a este polish, o ultra paint é o que tem mais poder de corte desta linha, o que ira debastar mais verniz, mas tudo depende do estado em que esta a pintura do teu carro. Podera ser mesmo necessario polir com um polish de grande poder de corte como este que referiste. Quando postares fotografias da viatura, dar te ei uma melhor opiniao

Abraço

Obrigado pela resposta. :)
Essa sequência de polimento em 3 fases certamente deu um resultado muito bom mas se mesmo com o FG400 não reduziu a casca de laranja já vi que nem vale a pena tentar com o PF2200. :(
Pois com uma lixa de água 2500 por aí é capaz de resultar mas até mete medo ir "inventar" num carro que foi pintado de novo, é melhor deixar os profissionais.
Tive a pesquisar essa cera e dá um acabamento impressionante não gostei tanto foi do preço. [:cool:]

Tenho o Lack Politur (que é o médio) e o Metallic PolishWax (fino) e já usei ambos manualmente com resultados bastante bons, vais notar uma grande diferença. Na minha opinião vale muito a pena na relação resultados/preço mas dá algum trabalho.
Fica é a faltar uma cera para dar depois.

Eu tambem fico com o pé atras, acerca de "inventar" num carro que foi pintado de novo, porque tambem nao sou nenhum profissional, apenas gosto de explorar este ramo do detalhe automovel. Mas ainda ainda nao ganhei coragem para lixar a dita "casca de laranja" [:D], o melhor é comprar uma peca ao sucateiro e fazer a experiencia na peça eheh.

Lavagem/detalhe
Pintar tejadilho, conchas dos retrovisores e partes pretas das jantes de preto matte

Obrigado

Qual era o tipo de detalhe que gostarias de fazer ao carro?
A tua ideia parece me porreira, gosto da ideia do matte nas jantes, mas tambem nao achava mal a ideia da cor antracite
Em relaçao a Lisboa, nao te consigo recomendar nada porque nao conheço a zona

Malta onde posso encomendar uma boa escova para as jantes online? Passei numa loja de detalhe em Lisboa e não vou dar 40€ por uma!

E qual será a melhor maneira de remover insectos secos da frente do automóvel? Hoje lavei o meu e mesmo após muita insistência ainda ficaram muitas marcas, até nos vidros. Recomendam algum produto?

Obrigado!

Lavagem/detalhe

Obrigado

Help á minha questão..please
Na minha opinião só um profissional pode responder às tuas várias questões mais assertivamente à tuas questões, possivelmente terás que visitar mais que uma pessoa. Primeiramente procurava um "detailer" reconhecido.
Não conheço pessoalmente mas já ouvi falar da Tom Details e da DetailSpot. Acredito que estes profissionais mesmo que não desempenhem todos os serviços que procuras saberão recomendar um estofador ou pintor competente.:)

Eu tambem fico com o pé atras, acerca de "inventar" num carro que foi pintado de novo, porque tambem nao sou nenhum profissional, apenas gosto de explorar este ramo do detalhe automovel. Mas ainda ainda nao ganhei coragem para lixar a dita "casca de laranja" [:D], o melhor é comprar uma peca ao sucateiro e fazer a experiencia na peça eheh.
Eu peças para experimentar isso não falta, tenho um carro velho para testar tem-me faltado é paciência para mexer nele. Quando arranjar umas lixas dessas sou capaz de meter mãos à obra.

Malta onde posso encomendar uma boa escova para as jantes online? Passei numa loja de detalhe em Lisboa e não vou dar 40€ por uma!

E qual será a melhor maneira de remover insectos secos da frente do automóvel? Hoje lavei o meu e mesmo após muita insistência ainda ficaram muitas marcas, até nos vidros. Recomendam algum produto?

Obrigado!
Se a pintura estiver bem protegida e encerada eles não agarram tanto mas já tenho visto que há produtos específicos para isso, embora eu nunca tenha usado.
Encontrei o Poorboy's bug squash, o Duragloss Bug Remover ou ainda o 1Z Anti Insekt

Se a pintura estiver bem protegida e encerada eles não agarram tanto mas já tenho visto que há produtos específicos para isso, embora eu nunca tenha usado.
Encontrei o Poorboy's bug squash, o Duragloss Bug Remover ou ainda o 1Z Anti Insekt

E onde os compras?
Eu tenho o selante da Grojet (Grojet 2000 creio) que queria aplicar para facilitar a limpeza no futuro. Mas para isso tenho que o limpar bem primeiro.

*EDIT
Encontrei uma loja espanhola que me parece ter praticamente tudo! store.carcareeurope.com para quem precisar.

Última edição:
E onde os compras?
Eu tenho o selante da Grojet (Grojet 2000 creio) que queria aplicar para facilitar a limpeza no futuro. Mas para isso tenho que o limpar bem primeiro.

*EDIT
Encontrei uma loja espanhola que me parece ter praticamente tudo! store.carcareeurope.com para quem precisar.

Tens em Queluz o Tom Details = C.C.E.

Voltar
Superior