Tópico do Detalhe

Obg pelas opiniões. Tenho que ver isso.
Bom, bom, bom, era mesmo cheiro a novo....suave como gosto.[:D]

E em relação ao plástico(?) que refiro, este é bom?

http://www.detailstore.pt/loja/product.php?id_product=16

Até os mijas, estão já meio cinzentos, e queria aquilo na cor original...

Para repor a cor preta original eu uso este :
mothers-naturally-black.350.jpg

Hoje fiquei bastante surpreendido, entrei na Norauto de Coimbra e constatei que agora ja vendem ptofutos de detalhe da Einszett.

Não sei se será naquela loja, mas é ótimo saber que agora é muito mais fácil comprar produtos de limpeza com qualidade sem ter que ser online.

Aqui em Coimbra tem praticamente a gama completa da Einszett, e aos preços que são praticados nas lojas do costume online.

Alguém me sabe dizer se vale a pena comprar o Acrysol da Einszett?

É mais indicado para que tipo de coisas?

Ceras, estou a pensar adquirir a da XT Detail, o que acham? É boa?

Para aplicar a cera é aconselhável alguma esponja ou o pano micro fibras é melhor? Aquando a aplicação da cera na chapa qual o movimento que devemos fazer? Circular, de cima para baixo?

Obrigado.

Alguém me sabe dizer se vale a pena comprar o Acrysol da Einszett?

É mais indicado para que tipo de coisas?
Einszett Silikon Entferner (Acrysol) é um solvente seguro para a pintura, desenvolvido para eliminar resíduos de silicone, gorduras, alcatrão, adesivos, etc. Foi desenvolvido para uso profissional nas cabines de pintura, para limpar a superfície deixando-a preparada para pintar.
O Einszett Acrysol é muito fácil de usar, simplesmente embeber um pouco num pano de microfibra e passar gentilmente na zona a limpar
Ceras, estou a pensar adquirir a da XT Detail, o que acham? É boa?
Prefers look ou durabilidade ?

Para aplicar a cera é aconselhável alguma esponja ou o pano micro fibras é melhor? Aquando a aplicação da cera na chapa qual o movimento que devemos fazer? Circular, de cima para baixo?

yellow_app_lrg.jpg

http://store.carcareeurope.com/aplicador-amarillo-poliespuma.html

Usa-se em movimentos circulares sobrepostos sem encharcar o aplicador .

Obrigado.

A bold .

Última edição:
Boas malta, se alguém tiver paciência para ajudar quem precisa ([:D]) agradecia! Dei por aqui uma olhadela nas últimas páginas do tópico e encontrei algumas coisinhas.

Queria iniciar-me no detalhe e gostava de pedir os vossos conselhos:

1- existe algum website ou algo do género que me possa ajudar? Costumo seguir os vídeos no youtube do AMMO NYC mas o nível de detalhe que o homem vai é de loucos e para além usa os seus produtos o que limita um bocado a coisa em termos de aprendizagem.

2- em Lisboa, não consigo utilizar o sistema de 2 baldes. terá de ser lavagem à pressão. Mas isso penso que se contorna bem.

3- a minha principal dúvida.. em termos de produtos? que comprar? a nível de exterior (jantes, selantes de jante, shampoo, luva de pelo de ovelha (?), clay bar e etc).
Interior já vi que a malta recomenda muito produtos da mothers e da poorboys.

Se alguém puder ajudar, fico agradecido!

Boas malta, se alguém tiver paciência para ajudar quem precisa ([:D]) agradecia! Dei por aqui uma olhadela nas últimas páginas do tópico e encontrei algumas coisinhas.

1- existe algum website ou algo do género que me possa ajudar? Costumo seguir os vídeos no youtube do AMMO NYC mas o nível de detalhe que o homem vai é de loucos e para além usa os seus produtos o que limita um bocado a coisa em termos de aprendizagem.

2- em Lisboa, não consigo utilizar o sistema de 2 baldes. terá de ser lavagem à pressão. Mas isso penso que se contorna bem.

3- a minha principal dúvida.. em termos de produtos? que comprar? a nível de exterior (jantes, selantes de jante, shampoo, luva de pelo de ovelha (?), clay bar e etc).

A técnica dos dois baldes pode ser usada num elefante azul ou semelhante desde que , não esteja lá ninguém da casa a trabalhar. Levas 2 garrafões de 5 litros , um para misturar o shampoo e o outro para passares a luva. Usas apenas a água desmineralizada e lavas o carro como deve ser.
Nos produtos , haja guito é o céu é o limite, a escolha acaba por ser um pouco pessoal. Para começar , shampoo, luva, toalha WW, selante e cera. Nos pneus blitz diluido ( fica mais em conta) , selante para jantes e condicionador de pneus. Nos plásticos exteriores/interiores, um condicionador para os mesmos.

Em relação às outras questões, seguiu pm.

Última edição:
Tópico do Detalhe

A pouco andei a limpar o volante do carro que é em pele. Usei um pincel limpei e fui passando com APC, no fim limpei com um pano MF e aquilo ficou preto totalmente e quando mais esfregava mais preto ficava.

Depois passei com um produto que ja aqui tinha ao tempo, não se se aquilo tem algum tipo de validade, é da 1z para tratar da pele. La esfreguei o volante com aquilo e no fim passo o MF e fica tudo preto novamente, fiquei pior que estragado com esta javardice.

Ou seja fiquei com o volante assim para o seco e sente-se a pele enrugada e sem cor. Nao quis esfregar mais pois os panos ficavam pretos e tive receio de estragar a pele do volante.

Das outras vezes que fiz isto, correu melhor.

ImageUploadedByTapatalk1444311184.945262.jpg

Última edição:
Tópico do Detalhe

Estragado nao esta, apenas o resultado nao foi o esperado, daqui a uns dias volta ao mesmo.

O produto que usei ja tem alguns 8 anos, podera ser disso que ficou assim, tipo aspero.

ImageUploadedByTapatalk1444313145.648323.jpg

Se saiu tinta preta ... nunca vai voltar ao mesmo , isso saiu a pintura do volante. Foi precisamente o que me aconteceu num Ford Focus que tive à uns anos com volante em pele.

No meu caso foi depois de uma limpeza com APC .

O problema nao foi ter saido a tinta preta, pois do lado esquerdo tem mais desgaste dado a usar mais essa parte. Ficou foi aspero, mas daqui a uns dias volta ao mesmo e normaliza.

Nos meus tempos do Detalhe, havia uma guia online muito porreiro para quem se iniciava, pode ser que alguém ainda saiba onde isso se encontra.
Eu lavava o meu carrinho no Elefante 'a meia noite ... não havia ninguém, enchia os baldes la' e so' utilizava a agulheta para molhar o carro e retirar a espuma. Gastava 1 euro no total [:D][:D]

Voltar
Superior