Tópico do EBAY

O item foi éste.

UK STOCK 7" Dual Camera A13 Q88 Android 4.1 4G Wifi Tablet PC Pink+Bundle Case | eBay

esta foi a primeira resposta do gajo.

how are you? thanks for your inquiry from our company.

i am very gald to answer your question ,if you going to buy this tablet ,we will send it from UK free to you ,please don't worry ,you needn't pay the tariffs ,hope you like it very much ,thank you

if there is any questions, welcome contact us, we will reply you within 24 working hours. if you didn't get reply within 48 working hours, that means we didn't get your message, please contact us again.

thank you

ta la escrito :

"Notice:This item in UK Stock,the stock Tablet only ship to UK,

if you are not from UK,we will ship it via register air mail from China."

acho que não tens razão .

Preciso de uma ajuda algo urgente.

Foi a primeira vez que isto me aconteceu..

Mandei vir um artigo da china no fim do mês de Agosto e o item ainda não chegou.

Na altura falei com o vendedor e ficou acordado se não chegasse, para lhe dizer, que me mandaria outro.

Entretanto na minha boa fé, tenho andado a aguardar e nada.. Acontece que é hoje o último dia em que o caso está aberto.

Como isto nunca me tinha acontecido, pensei que o caso desse para manter aberto durante mais tempo até o caso ficar resolvido mas não vejo forma de fazer isso. Diz que vai fechar automaticamente hoje.

Será que a opção Escalate é viável?

O vendedor tem respondido sempre e tem bom feedback. Presumo que tenha sido mesmo algo no transporte. Dá-me ideia que fazendo o tal Escalate deixo de ter comunicação directa com o vendedor e também não quero parece que agi de má fé.

Só não quero é que o caso feche e depois fique de mãos a abanar. O valor é simbólico mas o artigo faz-me falta.

À pouco entrei em contacto com o vendedor e disse-lhe para me mandar outro item mas isso não me salvaguarda.. Pode acontecer o mesmo e depois nem item nem dinheiro..

Qual a forma ideal de proceder?

da China ou da Suiça dá o mesmo em termos alfandegários

speccy

PS: nunca tinha ouvido falar de uma Swiss Post Singapore e com o track a acabar em CH

Já recebi algumas assim, dos Swiss Post e também dos Sweden Post (também de Singapura)!
Eles tem filiais em Singapura e enviam para a Europa a partir de lá, mas, o envio acaba por ser igual às outras empresas, como dos Singapore Post, etc...

Mandei mensagem ontem.

hello my friend ,

thanks for your fast reply ,

please don't worry ,i am here to solve the problem with you .yes ,this tablet was send from China ,we ship to Portugal everyday ,normally ,most of our customer needn't pay the traiffs ,

please dual check our listing ,
Notice:This item in UK Stock,the stock Tablet only ship to UK,
if you are not from UK,we will ship it via register air mail from China.

usually it takes 20-25 working days from China to your country ,i will check your parcel everyday and give the update news to you ,let's wait the parcel together ,ok ?hope you kind understand ,thank you

if you have any question ,welcome contact us ,i will do my best to help you

best regards

barbara

Vamos aguardar pelo desfecho.

O tempo de aguardar nao é problema visto ser para ofereçer no NATAL. Mas caso tenha que pagar taxa alfandegaria o chines ta feito ao bife comigo.[;)]

Não está nada!!
A descrição é bem clara e tem isso logo em cima de todo antes das características do aparelho (não está escondido no fundo da pagina ou num canto)!
Compreendo que estejas chateado, mas não é correcto culpar os outros pelo TEU erro!

Parece o tipico "copy paste" para despachar. Bastou-me ler o feedback e a localização dele para perceber que algo não batia certo. Para a proxima, recomendo mais atenção ao feedback dos vendedores...

Sim, e, antes disso, ler a descrição do artigo...

Preciso de uma ajuda algo urgente.

Foi a primeira vez que isto me aconteceu..

Mandei vir um artigo da china no fim do mês de Agosto e o item ainda não chegou.

Na altura falei com o vendedor e ficou acordado se não chegasse, para lhe dizer, que me mandaria outro.

Entretanto na minha boa fé, tenho andado a aguardar e nada.. Acontece que é hoje o último dia em que o caso está aberto.

Como isto nunca me tinha acontecido, pensei que o caso desse para manter aberto durante mais tempo até o caso ficar resolvido mas não vejo forma de fazer isso. Diz que vai fechar automaticamente hoje.

Será que a opção Escalate é viável?

O vendedor tem respondido sempre e tem bom feedback. Presumo que tenha sido mesmo algo no transporte. Dá-me ideia que fazendo o tal Escalate deixo de ter comunicação directa com o vendedor e também não quero parece que agi de má fé.

Só não quero é que o caso feche e depois fique de mãos a abanar. O valor é simbólico mas o artigo faz-me falta.

À pouco entrei em contacto com o vendedor e disse-lhe para me mandar outro item mas isso não me salvaguarda.. Pode acontecer o mesmo e depois nem item nem dinheiro..

Qual a forma ideal de proceder?

"Escalate" é a tua única opção (pois agora já não deve dar tempo para pedir o dinheiro de volta e assim, evitar o "escalate")!

Eu faria isso![;)]

As encomendas da China têm demorado muito tempo ultimamente. Eu digo sempre ao vendedor que quero o refund e que depois lhe mando o dinheiro outra vez se entretanto chegar, já não acredito em histórias de encantar...
Pelos vistos no início de Outubro houve uma celebração qualquer e atrasou os envios mas ainda assim tenho encomendas que já chegaram e outras que nem vê-las!

Tenho agora uma encomenda em que o vendedor me disse que estava no UK mas devido às greves do Royal Mail estavam a mandar do armazém da Alemanha. Após 1 semana e meia sem ver o item mandei msg e o tipo responde-me que pode demorar uns 15-20 dias a chegar. Ora eu por acaso até mando vir regularmente coisas da terra da Sra. Merkel e chegam-me sempre em 3-4 dias...e comprei este item, apesar de mais caro, precisamente para não pagar taxas e não estar à espera!

"Escalate" é a tua única opção (pois agora já não deve dar tempo para pedir o dinheiro de volta e assim, evitar o "escalate")!

Eu faria isso![;)]

Está feito.. Espero que o vendedor não leve a mal..

Era para lhe enviar uma mensagem a esclarecer o porque do Escalate, mas agora não há forma de comunicar com o vendedor pois n?

Tem havido casos de burla em que o vendedor de desculpa em desculpa vai fazendo o tempo passar, e quando o comprador acorda, já perdeu o dinheiro e pouco pode fazer no ebay.

É só amadores por aqui :sh)

Vejam o meu caso: encomendei uma caneta para dessoldar componentes eleCtronicos que foi enviada a 23 Setembro, a 23 Outubro ainda nao tinha chegado.

ContaCtei o vendedor no qual me perguntou se queria refund ou reenviar outra, eu na minha larga experiencia no ebay[:blush:] disse-lhe que iria aguardar mais 15 dias visto que há relatos de atrasos tanto lá na China como cá em PT. O vendedor afirmou "Thank you for your patience, it is a honor doing business with you sir"[:blush:]

VOILÁ a encomenda chegou hoje apr:) !!!

Conclusao: voces têm a mania de chatear os vendedores por dá cá aquela palha e depois abrem case e escalate, quando no fundo basta esperar mais um pouco sabendo de antemao que há condicionantes nos envios.

Enfim, a experiencia faz a diferença.[;)]

É só amadores por aqui :sh)

Vejam o meu caso: encomendei uma caneta para dessoldar componentes eleCtronicos que foi enviada a 23 Setembro, a 23 Outubro ainda nao tinha chegado.

ContaCtei o vendedor no qual me perguntou se queria refund ou reenviar outra, eu na minha larga experiencia no ebay[:blush:] disse-lhe que iria aguardar mais 15 dias visto que há relatos de atrasos tanto lá na China como cá em PT. O vendedor afirmou "Thank you for your patience, it is a honor doing business with you sir"[:blush:]

VOILÁ a encomenda chegou hoje apr:) !!!

Conclusao: voces têm a mania de chatear os vendedores por dá cá aquela palha e depois abrem case e escalate, quando no fundo basta esperar mais um pouco sabendo de antemao que há condicionantes nos envios.

Enfim, a experiencia faz a diferença.[;)]

e se não recebesses ficavas sem dinheiro e sem encomenda...

e se não recebesses ficavas sem dinheiro e sem encomenda...

Isto.
Correu bem, se não ficavas a mamar no dedo. [:D]
Eu também tenho centenas de compras feitas da china e sei que é raro uma encomenda ficar perdida, mas não custa nada pedir refund (nem é necessario abrir case) e quando o artigo chegar pagar de novo ao vendedor.

Malta uma duvida aqui

Encomenda vinda da china com tracking number, o vendedor diz full refund senao receber a mesma em 45 dias, a encomenda fica presa na alfandega e chega aos 45 dias e não a recebi, peço refund e quando chegar a encomenda devolvo o valor ?

O vendedor tem maneira de a qualquer momento pedir aos seus correios para receber a encomenda de volta desde que ainda nao tenha sido entregue ao comprador?

Achas que sim ? A partir do momento que eles propoem refund nao há nada a temer, tem é que ser eles a avançar com a proposta [;)]
Ps: até hoje chegaram sempre todas !!![:blush:]

Tiveste sorte já tive 4 que não chegaram. 3 devolveram o guito, uma fui engando (foi a 1ª...) pediu para espera esperei, depois disse que ia enviar outro, e nem um nem o outro.

Tenho a certeza que a grande maioria qdo dizem que vão enviar outro, não enviam nada.

Back