Tópico do EBAY

olha que só tens 45 dias para abrir caso e pedir o reembolso.
e ele não tem maneira de pedir a encomenda de volta

É que por exemplo eu recebo a encomenda e ja tenho o refund na conta, se eu nao lhe quiser devolver o dinheiro o que é que ele pode fazer contra mim ? É que o vendedor sabe que foi entregue pelo tracking number

Isto é apenas um exemplo caso a encomenda nao seja a descrita

É que por exemplo eu recebo a encomenda e ja tenho o refund na conta, se eu nao lhe quiser devolver o dinheiro o que é que ele pode fazer contra mim ? É que o vendedor sabe que foi entregue pelo tracking number

Acho que lhe devias dizer qq coisa...algumas vezes acabam por nem aceitar o dinheiro de volta...

basicamente não pode fazer nada...

Já agora de que sites e tipo de material falas?
É que concordo em absoluto que está a perder vantagem...

Depende de muita coisa.

Para items de 1€ da china, continuo a preferir o ebay.

Para coisas mais caras, compro quase sempre no amazon. Mais barato (com oferta de portes) e mais seguro.

O ebay sofre do síndrome de leilão. Um gajo vê-se no meio de uma guerra e quer ganhar. E paga demais pelas coisas. Já comprei coisas a users que têm o mesmo item em Buy Now e a em leilão. Imaginando Buy Now 10€, leilão 0.01€, depois no final no leilão vende-se por 13€... A malta entre na guerra da licitação e não aguenta.

São poucas as vezes que vejo os leilões a ficarem a preços apetecíveis.

...

Tenho a certeza que a grande maioria qdo dizem que vão enviar outro, não enviam nada.

Tb acho o mesmo. [:D]
Peço sempre refund nem que a seguir faça uma nova compra.

Depende de muita coisa.

Para items de 1€ da china, continuo a preferir o ebay.

Para coisas mais caras, compro quase sempre no amazon. Mais barato (com oferta de portes) e mais seguro.

O ebay sofre do síndrome de leilão. Um gajo vê-se no meio de uma guerra e quer ganhar. E paga demais pelas coisas. Já comprei coisas a users que têm o mesmo item em Buy Now e a em leilão. Imaginando Buy Now 10€, leilão 0.01€, depois no final no leilão vende-se por 13€... A malta entre na guerra da licitação e não aguenta.

São poucas as vezes que vejo os leilões a ficarem a preços apetecíveis
.

Curiosamente, tb acho o mesmo e não percebo como é que o pessoal se deixa ir nisso.
Devem ser raros os casos em que o valor final do leilão é inferior ao do compra imediata.

Obviamente, refiro-me a artigos com muito stock, não estou a falar de um artigo único raro ou incomum.

Tb acho o mesmo. [:D]
Peço sempre refund nem que a seguir faça uma nova compra.

Curiosamente, tb acho o mesmo e não percebo como é que o pessoal se deixa ir nisso.
Devem ser raros os casos em que o valor final do leilão é inferior ao do compra imediata.

Obviamente, refiro-me a artigos com muito stock, não estou a falar de um artigo único raro ou incomum.

Sou mais um que reparo nisso muitas vezes.
Quando licito vou ver o preço do "comprar já" para ver o meu limite.

Se a encomenda ficar parada na alfandega, em PT, acho que o vendedor não tem culpa disso.

Caso ele faça refound, e o artigo chegue a ser entregue, o correcto é falar com o vendedor e informar o mesmo desse facto, pode ser que ele até nem queira o € ou o item de volta. Mas pelo menos mostra honestidade.

Isto está a piorar...

Comprei no ebay (vindo do Reino Unido) um conjunto de componentes electrónicos no dia 29-10-2013 (que supostamente, foram enviados em 31-10) e, até agora nada...

Dias depois (01-11-2013), comprei (também componentes electrónicos, vindo da Roménia - foi a primeira vez!!), e, chegaram hoje (11-11-2013)!!

Mais rápido da Roménia do que do RU?!...:confused::sh)
Da Amazom, nos últimos tempo (2 meses), também tem demorado mais tempo (dobro)!!!:sh)

Se a encomenda ficar parada na alfandega, em PT, acho que o vendedor não tem culpa disso.

Caso ele faça refound, e o artigo chegue a ser entregue, o correcto é falar com o vendedor e informar o mesmo desse facto, pode ser que ele até nem queira o € ou o item de volta. Mas pelo menos mostra honestidade.

A questao não é essa, é saber que vai chegar a casa e nao abrir um case e quando receber o item nao é o esperado ou esta partido e depois ai ja nao posso fazer nada porque passou o prazo para abrir um case e fico a arder

Isto está a piorar...

Comprei no ebay (vindo do Reino Unido) um conjunto de componentes electrónicos no dia 29-10-2013 (que supostamente, foram enviados em 31-10) e, até agora nada...

Dias depois (01-11-2013), comprei (também componentes electrónicos, vindo da Roménia - foi a primeira vez!!), e, chegaram hoje (11-11-2013)!!

Mais rápido da Roménia do que do RU?!...:confused::sh)
Da Amazom, nos últimos tempo (2 meses), também tem demorado mais tempo (dobro)!!!:sh)

Tens a certeza que vem do UK? É que muitos vendedores se dizem do UK e não são...

Tens a certeza que vem do UK? É que muitos vendedores se dizem do UK e não são...

Sim, tenho (já conheço a loja e já lá fiz várias compras)!
Há mesmo um atraso (greves, etc), pois tenho outros artigos atrasados, também vindos de lá!

Os prazos de entrega do UK (excepto compras na amazon e assim) estão mesmo muito maus... já não compro nada de lá a não ser que não encontre na china ou mais barato.

Os prazos de entrega do UK (excepto compras na amazon e assim) estão mesmo muito maus... já não compro nada de lá a não ser que não encontre na china ou mais barato.

Espero que seja temporário e que não tenha nada a ver com a privatização dos Royal Mail (já que os CTT vão pelo mesmo caminho)!:sh)
Até a Amazon anda atrasada em relação aos prazos normais...

Já eu, tenho cada vez menos paciência para comprar fora da Europa (só mesmo coisas "insignificantes")...

Last edited:
Back