Tópico do EBAY

O registado tinha passado a ser gerido pela "GLS" e só o normal via RM/CTT?
Eu recebi uma encomenda a semana passada do UK, e foi entregue pela GLS, era uma caixa.
Uma outra, feita na mesma data, chegou passado dois dias, por envelope.

Eu por acaso já nem me lembro da última vez que fui a leilão. A maior parte das coisas é em "Buy it now"...

Eu por acaso já nem me lembro da última vez que fui a leilão. A maior parte das coisas é em "Buy it now"...

Também depende da natureza do artigo. Há coisas que não compensa leiloar...

Em relação ao tempo das entregas, +1 a concordar que isto anda mesmo mal! Reino Unido está pessimo, ainda me lembro de chegar a comprar no fim-de-semana e chegar na quarta ou quinta! Até da Alemanha, quase 2 semanas para um artigo com tracking... Enfim.

Pensava que a Amazon era apenas nos USA. Já vou cuscar o que eles têm lá.

Já comprei algumas coisas na amazon uk e apesar da libra esterlina ser tão valiosa é frequente encontrar lá bons preços.

P.e. poupei quase 40 euros na compra de um logitech harmony 600 lá, comparativamente a preços de cá (isto não excluindo a disponibilidade em stock...)

Já comprei algumas coisas na amazon uk e apesar da libra esterlina ser tão valiosa é frequente encontrar lá bons preços.

P.e. poupei quase 40 euros na compra de um logitech harmony 600 lá, comparativamente a preços de cá (isto não excluindo a disponibilidade em stock...)

Quase tudo o que é electrónica compensa comprar lá.

É engraçado ver coisas "novidade" cá e depois lá já estão em saldos. [:D]

Pensava que a Amazon era apenas nos USA. Já vou cuscar o que eles têm lá.

Tens lá uma opção que procura só em items que têm o superdelivery que (antes era mínimo 25 libras, mas penso que baixou) tem entrega gratuita.

Há vezes em que vejo uma coisa no ebay, 30libras + 5 de portes, vou ao amazon custa 30 libras e os portes são gratuitos.

Tiveste sorte já tive 4 que não chegaram. 3 devolveram o guito, uma fui engando (foi a 1ª...) pediu para espera esperei, depois disse que ia enviar outro, e nem um nem o outro.

Tenho a certeza que a grande maioria qdo dizem que vão enviar outro, não enviam nada.

Epá a minha regra de ouro é só negociar com os 100% Positive Feedback e até agora cumprem com a palavra.

Epá a minha regra de ouro é só negociar com os 100% Positive Feedback e até agora cumprem com a palavra.

Por norma vou ver o feedback que recebeu recentemente e os motivos. Prefiro um com 98% e 40mil vendas.
Do que um com 100% e poucas vendas.

Estou agora com o primeiro problema com uma bateria, apesar de ter sido responsabilidade de um amigo meu que procurou e pediu para comprar pela minha conta, já abri o caso e o gajo pelos vistos fez o mesmo a outros tendo já 70 feedback negativos pelo mesmo motivo.
Espero agora que o Ebay/PP façam o refund.

e as minhas duas encomendas com quase 45 dias (China) de atraso nem vê-las.... lá vou ter de meter outra vez o paypal ao barulho

Tenho uma encomenda que foi "Selecionado para Controlo Aduaneiro" e agora está "Em trânsito na alfândega".
Isto já quer dizer que ficou na alfândega ou ainda pode sair?

Tenho uma encomenda que foi "Selecionado para Controlo Aduaneiro" e agora está "Em trânsito na alfândega".
Isto já quer dizer que ficou na alfândega ou ainda pode sair?

Quando fica presa lá, aparece uma descrição do tipo "Em depósito" ou "Depósito Alfandegario", ou algo assim do género.

A mim já me aconteceu de enviarem uma carta da alfândega, solicitando o recibo de pagamento, pois na altura julgo ter visto que apartir de 22€ já se pagam taxas aduaneiras. Enviei o recibo de pagamento do paypal e passado 1 ou 2 dias libertaram a encomenda. No meu caso não chegava a isso e julgo só ter ficado retida a encomenda devido ao seu tamanho.
Outro ponto, a encomenda veio aberta o que me leva a crer que tenha sido inspeccionado o seu conteúdo.

alguem sabe o que aconteceu ao ebay.pt? custumava usar o ebay por aqui por ter a a opção de que mercado podiamos escolher (UK, Alemanha, China, Hong Kong) mas deixou de funcionar, abre o ebay.com, alguem sabe o motivo?

Encomenda de 28/09 chegou a 15/11 vinda da Ásia e outra do UK demorou 15 dias a chegar.
Ainda tenho para aí umas 6 coisas por chegar...

- Em trânsito na alfândega desde 04/11/2013
- Em trânsito na alfândega desde 06/11/2013
- Objecto aceite em 06/11/2013

Destas sei o paradeiro porque tinham tracking nº, as outras referentes a compras efectuadas em princípios de Outubro, nem cheiro[8b]

Não sei a causa, mas é inadmissível, nunca esperei tanto por encomendas do estrangeiro com actualmente. Já reclamei na provedoria do cliente (provedoria@ctt.pt), ficaram de averiguar. Era de toda a conveniência que mais reclamações fossem efectuadas, muitos podemos ter voz.

Last edited:
Back