Tópico do EBAY

Tenho-me dado sempre bem nas compras via ebay e já há vários anos.

Tive um interregno de uns 3-4 anos mas voltei lá e ... tudo 5 estrelas!

Acho que será uma questão de apostarmos nos vendedores certos? O feedback não engana muito, pelo menos ao fim de umas 200 respostas positivas...

By the way! Procuro uma fêmea para procriar comigo!

Mais propriamente... uma cadela Pug para ter Puguinhos com o meu macho Pug Sérvio!

Alguém afim de procriar Puguinhas e Puguinhos? Só quem os tem sabe como são lindos, carinhosos, amigos... e... só nós sabemos.... comilões!

doggie-sad-pug-wallpaper-HD.jpg

By the way! Procuro uma fêmea para procriar comigo!

Mais propriamente... uma cadela Pug para ter Puguinhos com o meu macho Pug Sérvio!

Alguém afim de procriar Puguinhas e Puguinhos? Só quem os tem sabe como são lindos, carinhosos, amigos... e... só nós sabemos.... comilões!

doggie-sad-pug-wallpaper-HD.jpg

É mesmo para responder?!?![8b][8b][8b]

Tenho encomendas de 16, 18 e 28/10 que nem cheiro, e uma de um case que abri, enviada a 4/9 que até hoje não recebi nada, só o reembolso.....

Comprei um artigo com o mbnet e o vendedor fez refund. O paypal não credificou o valor na conta mas no cartão. Será que fiquei sem dinheiro ou vai parar à conta bancária?

Aconteceu-me uma que nunca tal!

Comprei esta lanterna UltraFire 1600Lm CREE XML T6 LED ZOOMABLE Zoom ei por 8AU$ e agora o seller diz que não enviou ainda o item porque está à espera de stock e perguntou se quero refund!

Então peguei em mim e fui ver a lanterna e agora está a ser vendida a 57.99AU$.

Ou seja o caramelo meteu aquilo a um preço baixo e agora lá viu que não ia ganhar dinheiro e diz que não tem stock e que manda refund! O que faziam? Aceitavam refund ou exigiam a lanterna? É que isto a meu ver é Scam!!!

Só não entendo porque ele fez isto porque nem sequer fui a leilão, foi buy now!

Comprei esta lanterna UltraFire 1600Lm CREE XML T6 LED ZOOMABLE Zoom ei por 8AU$ e agora o seller diz que não enviou ainda o item porque está à espera de stock e perguntou se quero refund!

Ou seja o caramelo meteu aquilo a um preço baixo e agora lá viu que não ia ganhar dinheiro e diz que não tem stock e que manda refund! O que faziam? Aceitavam refund ou exigiam a lanterna? É que isto a meu ver é Scam!!!

Abres um case dispute com link para o novo item. Os vendedores são altamente prejudicados se fizerem isso. Se vendes no ebay tens que ter em stock, senão era bonito - se o preço de venda não agradasse, ah e tal, não temos, pegue lá o dinheiro.

Até podes conseguir apenas o dinheiro de volta, mas o gajo não se fica a rir que o ebay acerta-lhe o passo.

Ultimamente tenho comprado tanta tanta coisa, que tenho 22 artigos ainda por chegar! Acho que não mando vir mais nada até ao Natal...

A questão de stock acontece muitas vezes em vendedores chinocas. Não tem qualquer problema. Se o vendedor te está a propor um refund, só tens que agradecer.

Quanto ao preço, é super normal! Quando se está sem stock, sobe-se o preço. Quando o stock é reposto, baixa-se de novo o preço. Eles fazem isso que é para não retirarem o anúncio. Caso contrário, quando recolocassem o anúncio, a contagem de unidades vendidas visível recomeçaria do zero.

O que deves fazer agora? :confused:
Não abras um case dispute! Para quê? Só com o intuito de prejudicar?
Aceitas o refund. Óptimo, até te está a ser proposto!
Vais a outro vendedor chinoca ao lado e compras exactamente o mesmo ao mesmo preço.

Ufa.. a pensar que era o único.

Se eles chegassem todos em menos de uma semana... o problema é que como a maioria vem de Hong Kong e EUA, demoram sempre umas 3 semanas, e o melhor é que os ctt nunca me batem à porta, deixam sempre aviso para eu lá ir levantar o material, conclusão, tou mesmo a ver que começando na próxima semana vou quase todos os dias aos Ctt xD

A questão de stock acontece muitas vezes em vendedores chinocas. Não tem qualquer problema. Se o vendedor te está a propor um refund, só tens que agradecer.

Quanto ao preço, é super normal! Quando se está sem stock, sobe-se o preço. Quando o stock é reposto, baixa-se de novo o preço. Eles fazem isso que é para não retirarem o anúncio. Caso contrário, quando recolocassem o anúncio, a contagem de unidades vendidas visível recomeçaria do zero.

Vais a outro vendedor chinoca ao lado e compras exactamente o mesmo ao mesmo preço.

Não posso concordar contigo porque senão o EBAY era uma balbúrdia!

Como disse o Avant e muito bem se assim fosse até eu vendia no EBAY coisas que não tinha! Se vendesse pelo preço que queria e me desse lucro tudo bem, se vendesse abaixo do valor que queria dizia que não tinha stock e estava safo.

Não sabia era que dava para abrir case por isso, pensava que tinha que esperar até a encomenda estar atrasada.

Como disse o Avant e muito bem se assim fosse até eu vendia no EBAY coisas que não tinha! Se vendesse pelo preço que queria e me desse lucro tudo bem, se vendesse abaixo do valor que queria dizia que não tinha stock e estava safo.

Isso seria verdade se fosse leilão e não "buy now" como na verdade era...

Estamos a falar de vendedores que não são pessoas individuais. Não têm os artigos na garagem há espera de serem vendidos. Trabalham com grandes armazéns e estou certo que reporá o stock em menos de uma semana. De qualquer das formas, se avisou e propôs um refund, excelente!
Não vais ganhar nada mais com um case ou com feedback negativo.

Então vai lá ver o termos & condições do ebay a ver se o vendedor pode fazer isso...

Pelo que percebi, a indignação do tassilgo é por o preço ter subido e não pela falta de stock.
Até porque o mesmo artigo existem em imensos outros vendedores e exactamente ao mesmo preço.
Não é scam e já expliquei em cima porquê. A partir daqui, cada um faz aquilo que bem entender...

Pelo que percebi, a indignação do tassilgo é por o preço ter subido e não pela falta de stock.
Até porque o mesmo artigo existem em imensos outros vendedores e exactamente ao mesmo preço.
Não é scam e já expliquei em cima porquê. A partir daqui, cada um faz aquilo que bem entender...

Claro que é pelo preço ter subido.

Então tu agora vais a Worten online e tens lá uma TV a 500€, encomendas e pagas, passados uns dias a worten manda mensagem a dizer que não há stock e portanto vão-te devolver o dinheiro. Voltas ao site e a TV está em stock só que o preço subiu para 1500€. O que fazes? Comes e calas?

Fez-me perder tempo, quer a procurar quer a esperar pelo artigo, e depois diz que não tem stock mas continua a vender o artigo...? E tu ainda achas normal?

Claro que é pelo preço ter subido.

Fez-me perder tempo, quer a procurar quer a esperar pelo artigo, e depois diz que não tem stock mas continua a vender o artigo...? E tu ainda achas normal?

Sim, acho normal. Acho normal e já expliquei a razão em cima.
E não sou o único a achar normal e perceber exactamente a mesma justificação:
Item "out of stock" but still listed... at a highe... - The eBay Community

Eles fazem isso que é para não retirarem o anúncio. Caso contrário, quando recolocassem o anúncio, a contagem de unidades vendidas visível recomeçaria do zero e perderiam o historial. O historial é importante e motiva mais vendas ainda.

Perder tempo? Quando se compra coisas da China, é porque o tempo não é mesmo o mais importante! [;)]

Sim, acho normal. Acho normal e já expliquei a razão em cima.
E não sou o único a achar normal e perceber exactamente a mesma justificação:
Item "out of stock" but still listed... at a highe... - The eBay Community

Eles fazem isso que é para não retirarem o anúncio. Caso contrário, quando recolocassem o anúncio, a contagem de unidades vendidas visível recomeçaria do zero e perderiam o historial. O historial é importante e motiva mais vendas ainda.

Perder tempo? Quando se compra coisas da China, é porque o tempo não é mesmo o mais importante! [;)]

Se achas normal não tenho mais nada a dizer-te.

Nem mais, os vendedores inflacionam o preço mesmo pra ninguem comprar, ninguem vai dar 58 dol por um artigo de 8 dol... Assim, como já foi explicado, evitam que a contagem de artigos vendidos reinicie alem de evitarem taxas de recolocação que são caras.

Ok, o tipo poderia ter avisado à mais tempo é certo, mas ao menos foi sincero, disse a verdade e propôs o refund, poderia ter dito simplesmente que o artigo se tinha perdido, dava refund e ficavam todos contentes...

É nestes casos que não vale à pena às vezes ser-se sinceros com os compradores, só dá chatices...

Boas, ou novo no ebay e tenho umas duvidas: a) dá para filtrar para aparecerem apenas artigos da União Europeia? (Países individualmente sai que dá). b) Porque não dá/não aceitam transferências bancárias? Não consigo usar o meu paypal não sei porque (já criei à uns anos, mas nunca utilizei). PS: Porque raio não consigo colocar enters ao escrever mensagens aqui?

Back