Tópico do EBAY

A quem já teve que enviar comprovativos para desalfandegar material, quanto tempo demorou até receberem o material, após o envio do formulário, cópia dos documentos e recibo paypal, que os ctt pedem?

Enviei email com os documentos exigidos no dia 15, dia em que recebi a carta registada, e no mesmo dia responderam a dizer que os mesmos foram reenviados para análise e avaliação interna, mas até agora não chegou nada à caixa do correio... O artigo custou ~33€.

A minha ultima encomenda que andou por "esses lados", demorou 15 dias a sair da Alfandega (em Março 2014).

287fy91.jpg

Por defeito é o economy int'l shipping.

Eu paguei mais 3 USD para ter o standard int'l shipping, supostamente mais rápido e com tracking.

Demora praticamente o mesmo, só tem mais o tracking!

Deverá estar prestes a chegar Lisboa.

o ebay ainda deve estar meio maluco

hoje licitei uma coisa e fiquei highbidder, e não recebi nenhum email, nem da bid, nem de highbidder, nem de outbid (depois)

speccy

Recebi um mail do Ebay a pedir para mudar a pass.

É mesmo para mudar por uma questão de segurança, não é?

Já agora, inseri lá o email, fechei a janela, abri o separador do Gmail e já lá estava o mail.

o ebay ainda deve estar meio maluco

hoje licitei uma coisa e fiquei highbidder, e não recebi nenhum email, nem da bid, nem de highbidder, nem de outbid (depois)

speccy

Também não tenho recebido notificações de licitações, apenas recebo de quando a minha licitação é ultrapassada

Aconteceu uma coisa estranha.
Ainda sou novato no ebay e até agora comprei 4 artigos.
Na área de compras só aparecem 3 dos 4 artigos que comprei. O 1º artigo desapareceu. O mesmo aconteceu com o 1º feedback; despareceu.
Essa 1ª compra foi feita à cerca de 2 meses. Como por defeito só aparecem as compras dos últimos 60 dias carreguei na opção archived, e continua a não aparecer a 1ª compra. Um detalhe que pode estar a causar esta situação. O 4º artigo que comprei ontem é igual ao 1º que comprei à 2 meses. Ambos os artigos, 1º e 4º, foram comprados ao mesmo vendedor. É uma situação normal desaparecer 1 artigo e respectivo feedback?

Last edited:
A minha ultima encomenda que andou por "esses lados", demorou 15 dias a sair da Alfandega (em Março 2014).

Enviei mail a perguntar se dispunham de alguma informação acerca do processo, e responderam que
"O objeto em questão obteve despacho alfandegário no dia 26/05/2014, e irá ser enviado para a morada que consta como destino.". Ou seja, ficou lá 12 dias.

Agora é uma questão de tempo!
[:cool:]

Tenho uma coisa de 20€ presa na alfandega... sinceramente, já chateia!

E eu uma de 10€.
Vinda de Israel, é garantido que é verificada.

Primeiro foi uma greve nos correios Israelitas, o que fez que só saísse de lá dez dias depois de o vendedor a ter expedido.
Depois de chegar a Lisboa, passaram oito dias entre a recepção e a passagem para controlo aduaneiro.
Por este andar, caso haja algum problema com o artigo, já terão passado os 45 dias para reclamação quando chegar a receber a encomenda.

Tópico do EBAY

Existe algum tipo de tuturial para iniciantes no ebay? Fiz algumas licitacoes e enviei msg aos vendedores pra saber se enviam para a tugalandia, agr aquilo bloqueou tudo e nao deixa licitar/contactar os vendedores. Queria mandar vir um iphone com bloqueio icloud, ja que estao ao desbarato mas assim é complicado.

Em relacao aos artigos que passam e sao verificados na alfandega, como e quando isto acontece?

Obrigado!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Existe algum tipo de tuturial para iniciantes no ebay? Fiz algumas licitacoes e enviei msg aos vendedores pra saber se enviam para a tugalandia, agr aquilo bloqueou tudo e nao deixa licitar/contactar os vendedores. Queria mandar vir um iphone com bloqueio icloud, ja que estao ao desbarato mas assim é complicado.

Em relacao aos artigos que passam e sao verificados na alfandega, como e quando isto acontece?

Obrigado!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Antes de licitares tens de verificar se enviam para PT (shipping info). Se não disser nada lá à partida é que mandas mensagem.
Antes de mandares vir de fora da UE tem em mente que será tudo taxado a um mínimo de 30% a partir de 45€ (mas depende de quem faz o controlo, às vezes pagas IVA a partir de 22€), com esperas de 2 ou 3 semanas se te pedirem a factura do Paypal, etc.
E esquece quando te dizem que mandam como gift...

Back