Tópico do EBAY

E eu uma de 10€.
Vinda de Israel, é garantido que é verificada.

Primeiro foi uma greve nos correios Israelitas, o que fez que só saísse de lá dez dias depois de o vendedor a ter expedido.
Depois de chegar a Lisboa, passaram oito dias entre a recepção e a passagem para controlo aduaneiro.
Por este andar, caso haja algum problema com o artigo, já terão passado os 45 dias para reclamação quando chegar a receber a encomenda.

A nossa alfandega é um roubo.Dois casos recentes comigo

No outro dia tive um item de 65€ na alfandega parado e paguei de impostos deles e CTT 32€... Só de um impresso dos correios em papel normal foi 10€.
Ladroes. Nao tem outro nome

Ja aconteceu cobrarem-me 23% + papelada do iva como se euro= dollar. Ou seja sabiam q custavam 200 dollares e consideraram igual a euro (e euro na altura era 1.4 dollares)...

Ja aconteceu-me devolverem-me algo e ter de pagar pelo meu proprio item. E pior. Pagar 50€ por algo que mesmo ao valor de venda é muito mais q os 23%. Ou seja paguei imposto por algo meu e q ja tinha pago imposto de iva e para alem disso cobraram bem acima do valor real do item.

A moral da historia é sempre q poderes roubar o estado , rouba-o. Pq eles sempre q tiverem possibilidade vao fazer-se de todos os meios para te tentar roubar. Felizmente sei q por meios tecnicos nao verificam todas as encomendas e passam muitas sem pagar nada...Mas q sao ladroes o sao...E extremamente inventivos para ir ao bolso do cidadao tambem. Ate impressos por valores absurdos eles cobram... E depois querem q a economia cresca com exportacao...

Last edited:
Encomenda dia 15/04/2014 chegou ontem... São só 2 meses... Com a ajuda da nossa querida alfandega que me queria apanhar o IVA sobre 20€...

A nossa alfandega é um roubo.Dois casos recentes comigo

No outro dia tive um item de 65€ na alfandega parado e paguei de impostos deles e CTT 32€... Só de um impresso dos correios em papel normal foi 10€.
Ladroes. Nao tem outro nome

Ja aconteceu cobrarem-me 23% + papelada do iva como se euro= dollar. Ou seja sabiam q custavam 200 dollares e consideraram igual a euro (e euro na altura era 1.4 dollares)...

Ja aconteceu-me devolverem-me algo e ter de pagar pelo meu proprio item. E pior. Pagar 50€ por algo que mesmo ao valor de venda é muito mais q os 23%. Ou seja paguei imposto por algo meu e q ja tinha pago imposto de iva e para alem disso cobraram bem acima do valor real do item.

A moral da historia é sempre q poderes roubar o estado , rouba-o. Pq eles sempre q tiverem possibilidade vao fazer-se de todos os meios para te tentar roubar. Felizmente sei q por meios tecnicos nao verificam todas as encomendas e passam muitas sem pagar nada...Mas q sao ladroes o sao...E extremamente inventivos para ir ao bolso do cidadao tambem. Ate impressos por valores absurdos eles cobram... E depois querem q a economia cresca com exportacao...

O que a ignorância faz...:sh)

Antes havia o Global eBay que para comprar era uma maravilha. Já à algum tempo que deixou de existir. Alguém sabe de alguma coisa?

Abraço

Enviado do meu Smartphone por Tapatalk

Boas! Uma duvida, tenho este negocio pendente, será que isto passa pela alfandega e é aplicada as taxas?? https://www.dropbox.com/s/25tomz0odk9fhze/ebay.jpg
DgSpErRa4UuVLkSpErRa4UuVJ0K3PDEL2TU0QAAAAASUVORK5CYII=

Last edited:
As coisas da Europa de leste chegaram sempre sem problemas a mim, as da china e dos EUA fica sempre retidas mas em Dezembro mandei vir uma 5 barras AA da Malásia em 2 encomendas separadas para não dar tanto estrilho com um valor declarado muito baixo de 50 € cada encomenda e chegou sem ter de pagar qualquer imposto até estranhei, mas no plástico vinha com uma autocolante a dizer que tinha passado no raio X... não percebi foi essa..

O mais certo é teres que pagar +30% de impostos.

Depois é teres a certeza que capta as nossas frequências GSM.

Back