Tópico do EBAY

Sempre que puderem, evitem a UPS fora da União Europeia. É quase certo que encomendas provenientes dessa transportadora fiquem retidas na alfândega.

Last edited:
Usps são os CTT de lá. Não confundir com UPS, esses sim transportadora e gostam de cobrar taxas. Usps não tem problema.

Malta, que é que trata aqui no burgo das encomendas enviadas da Alemanha pela Deutsche Post?

Tal como com a USPS a entrega é feita pelos CTT.

Todo o correio "normal" é entregue pelas respectivas operadoras do serviço "universal": CTT, Correos, La Poste, Royal Mail, Deutsche Post, U.S. Postal Service (USPS), etc, etc![;)]

Estava aqui a pensar no seguinte:

O que impede um utilizador de ter dois perfis no ebay: Um deles é o da venda, e o outro é o das "compras falsas" .

Imagine que num leilão o vendedor não gosta do valor pelo qual um produto esta a ser licitado . Então basta ir ao perfil das compras, e licita o proprio artigo para que este nao seja vendido por um preço desinteressante...

Isto faz sentido ?

O unico inconveniente que estou a ver é mesmo o de ter que pagar comissoes ao ebay...

O ebay terá mecanismos para tentar controlar essas situações, digo eu.

Obviamente alguns passam ou durante algum tempo mas é provável que comecem a ser "pescados".

O que impede um utilizador de ter dois perfis no ebay: Um deles é o da venda, e o outro é o das "compras falsas" .

Imagine que num leilão o vendedor não gosta do valor pelo qual um produto esta a ser licitado . Então basta ir ao perfil das compras, e licita o proprio artigo para que este nao seja vendido por um preço desinteressante...

Isto faz sentido ?

O unico inconveniente que estou a ver é mesmo o de ter que pagar comissoes ao ebay...

O ebay terá mecanismos para tentar controlar essas situações, digo eu.

Obviamente alguns passam ou durante algum tempo mas é provável que comecem a ser "pescados".

Acho que há uns anos, fui vítima de um esquema desses... na altura (e tendo em conta como as cosias de desenrolaram), fiquei com essa ideia!

De qualquer modo, o Ebay deve controlar os IP's, moradas, etc, etc... não acredito que alguém consiga fazer isso muitas vezes!
O melhor será mesmo colocar um "preço de reserva" (que serve precisamente para essas situações)!

Acho que há uns anos, fui vítima de um esquema desses... na altura (e tendo em conta como as cosias de desenrolaram), fiquei com essa ideia!

De qualquer modo, o Ebay deve controlar os IP's, moradas, etc, etc... não acredito que alguém consiga fazer isso muitas vezes!
O melhor será mesmo colocar um "preço de reserva" (que serve precisamente para essas situações)!

Até mesmo com uma conta verdadeira de um amigo/conhecido, não acredito que fazendo isso de forma repetida, não levante suspeitas.

Supostamente o OLX agora tem uma nova politica de apenas permitir 25 anuncios gratis na categoria de tecnologia...
Quem quer mais é a pagar

Alguém aqui costuma vender no eBay? Vendem no eBay de que país?

Preciso de vender um artigo relativamente caro, cerca de 300€, mas pelo que já vi existem diferenças muito grandes nas comissões entre os eBay de diferentes países... Há algum sítio onde eu possa comparar qual é que me é mais vantajoso? É que pelo que vi em alguns países entre eBay e PayPal vão 15%da venda, o que honestamente é um roubo...

Isto faz sentido ?

Vejo isso acontecer todos os dias, então em compras de chineses...

Pela primeira vez, em tantos anos de utilização do Ebay, tive que recorrer ao Customer Support, porque fiz a devolução dum item que vinha danificado e o outro gajo anda a dificultar o refund... vamos la ver o que isto dá!..

Alguém aqui costuma vender no eBay? Vendem no eBay de que país?

Preciso de vender um artigo relativamente caro, cerca de 300€, mas pelo que já vi existem diferenças muito grandes nas comissões entre os eBay de diferentes países... Há algum sítio onde eu possa comparar qual é que me é mais vantajoso? É que pelo que vi em alguns países entre eBay e PayPal vão 15%da venda, o que honestamente é um roubo...

Vai por mim... Isso nao é caro [;)]
O ebay.com tem mais destaque. Essa é a grande diferença .Mas 300€ sao praticametne 450 dollares. Mas se valer facilmente dao. A percepcao do dinheiro a nivel internacional é outro mundo totalmente diferente do nacional. Os nossos 10€ sao os deles 500

Back