ASAS, o teu comentário tem o mesmo valor da qualidade dos serviços alfandegários portugueses. Indignado só fiquei mesmo com a falta de nível do teu comentário, nada mais.
Se estás habituado a serviços tão medíocres o problema é teu. Eu não estou.
Não me parece razoável, nem tão pouco sinonimo de eficiência dos serviços alfandegários, ter uma encomenda (um simples envelope) parada durante uma semana. O processo de desalfandegamento já foi muito mais lesto, principalmente para pequenas encomendas com valor declarado.
Falta de nível?!

[

][

]
Às vezes tem que ser mesmo directo para ver se as pessoas "acordam"...
Estás mesmo "a leste" da realidade...
Sabes o que é a Alfândega?! O que faz e como funciona?
Serviços medíocres? E nem 5 dias úteis passaram?!

[

][

]
Gostava de conhecer esse país onde a Alfândega demora menos de uma semana (ainda para mais em Agosto), a processar o que quer que seja!!
Há gente que anda mesmo muito mal habitua e pensa que todo o mundo roda à sua volta...
Eu também queria um funcionário alfandegário só para tratar das minhas encomendas... vou fazer "birra" a ver se consigo...
Na Europa há um conjunto de países que formam o EEE (Espaço Económico Europeu), se não queres ter "problemas" com a Alfandega, só tens que comprar dentro desse espaço...
Agora pensa nos outros países em que tudo passa na Alfândega...
Há um provérbio popular que se aplica nestes "casos de indignação" (que até já coloque nesta página), mas vou repetir:
"O ignorante é pouco tolerante"!!!