Tópico do EBAY

Os chinocas têm feito muito essa abordagem... O que muitas vezes acontece é que não enviam nada um 2º item e, entretanto, recebes o 1º atrasado.

Ou então não recebe o primeiro e fica sem dinheiro e sem artigo pois entretanto o tempo pra abrir disputa passou....

Pois... também me passou pela cabeça se não seria esquema do vendedor, embora tenha bom feedback... :sh)
Vou aguardar e ver..

E como que por milagre a minha encomenda foi despachada num instante pela alfandega e já está à minha espera na estação dos CTT

Lá abriram aquilo e como viram que não tinha nada a pagar também não se deram ao trabalho [:D]

Pois...
Estás a ver o que acontece quando se critica/sofre por "antecipação"?!
Falavas num mês e afinal...

PS: Não deve ter sido aberta!

A alfândega anda mesmo lenta... desde o dia 11 que lá tenho uma encomenda parada :sh)

ctt.jpg
.

Realmente, é mesmo caso para ficar indignado!![:)][:D]
Há gente que não tem mesmo noção... deves pensar que és o "centro do universo"!...:sh):sh)
Enfim...

ASAS, o teu comentário tem o mesmo valor da qualidade dos serviços alfandegários portugueses. Indignado só fiquei mesmo com a falta de nível do teu comentário, nada mais.

Se estás habituado a serviços tão medíocres o problema é teu. Eu não estou.

Não me parece razoável, nem tão pouco sinonimo de eficiência dos serviços alfandegários, ter uma encomenda (um simples envelope) parada durante uma semana. O processo de desalfandegamento já foi muito mais lesto, principalmente para pequenas encomendas com valor declarado.

ASAS, o teu comentário tem o mesmo valor da qualidade dos serviços alfandegários portugueses. Indignado só fiquei mesmo com a falta de nível do teu comentário, nada mais.

Mas, quando mandas vir algo de fora da UE, já sabes os riscos que estás a assumir. E um deles é o atraso na recepção.
Aliás, a tua encomenda ainda está no monte, ainda em fila de espera para ser ou não seleccionada para controlo aduaneiro.
1 semana desde a recepção internacional é ainda muito pouco tempo.

Posso-te dizer que tenho muita experiência com envios internacionais e, comparativamente, os CTT são muito bons. Já a alfândega nada tem a ver com os CTT e é, realmente, lenta e muito restritiva.

Não me parece razoável, nem tão pouco sinonimo de eficiência dos serviços alfandegários, ter uma encomenda (um simples envelope) parada durante uma semana. O processo de desalfandegamento já foi muito mais lesto, principalmente para pequenas encomendas com valor declarado.

Verdade que dantes era mais rápido.
Mas, agora, eles têm instruções para reter tudo.

Eficiência dos serviços alfandegários? Eles são tanto mais eficientes quanto maior for o valor que consigam facturar! Logo, há que parar pacotes para inspecção...

Falta de nível?!:confused:[:)][:D]
Às vezes tem que ser mesmo directo para ver se as pessoas "acordam"...

Estás mesmo "a leste" da realidade...
Sabes o que é a Alfândega?! O que faz e como funciona?
Serviços medíocres? E nem 5 dias úteis passaram?!:confused:[:)][:D]
Gostava de conhecer esse país onde a Alfândega demora menos de uma semana (ainda para mais em Agosto), a processar o que quer que seja!!
Há gente que anda mesmo muito mal habitua e pensa que todo o mundo roda à sua volta...

Eu também queria um funcionário alfandegário só para tratar das minhas encomendas... vou fazer "birra" a ver se consigo...
Na Europa há um conjunto de países que formam o EEE (Espaço Económico Europeu), se não queres ter "problemas" com a Alfandega, só tens que comprar dentro desse espaço...
Agora pensa nos outros países em que tudo passa na Alfândega...

Há um provérbio popular que se aplica nestes "casos de indignação" (que até já coloque nesta página), mas vou repetir:
"O ignorante é pouco tolerante"!!!

Pois...
Estás a ver o que acontece quando se critica/sofre por "antecipação"?!
Falavas num mês e afinal...

PS: Não deve ter sido aberta!

E aí tens porque não demorou um mês [:p] [:)]

(O vendedor colocou a folha com o resumo da compra na exterior com o conteúdo e valor pago, daí nem se deram ao trabalho. Obrigado ao vendedor, não à alfândega...)

E aí tens porque não demorou um mês [:p] [:)]

(O vendedor colocou a folha com o resumo da compra na exterior com o conteúdo e valor pago, daí nem se deram ao trabalho. Obrigado ao vendedor, não à alfândega...)

Claro; se fosse verificada, demoraria mais tempo (como é natural).

Não tens que agradecer ao vendedor, porque isso é obrigatório (declaração para a alfandega (CN22), com a descrição e valor da mercadoria)!
Só que, grande parte das vezes, a descrição está errada e/ou o valor declarado é diferente do real, logo, não é isso que impede os serviços alfandegários de abrirem para verificar!

Pedia ajuda em duas questões.
Primeiro fica-me muito caro comprar no Ebay através de Paypal + MB Net se a moeda for AU, ou seja é cara a conversão?
Segundo qual o valor máximo de uma compra feita através do Ebay para que chegue à alfândega e não tenha de pagar taxas?

Obrigado.

Pedia ajuda em duas questões.
Primeiro fica-me muito caro comprar no Ebay através de Paypal + MB Net se a moeda for AU, ou seja é cara a conversão?
Segundo qual o valor máximo de uma compra feita através do Ebay para que chegue à alfândega e não tenha de pagar taxas?

Obrigado.

O Paypal carrega um pouco na taxa de conversão mas nada de especial.
Regra geral as compras até 22€ não são taxadas mas são paradas - para teres noção, eu comprei um artigo em HK dia 08/08 que entrou na alfândega a 12/08. Passados 9 dias o status continua o mesmo. [8b]
Procura comprar coisas na UE a menos que compense MESMO - eu comprei uma câmara de visão traseira para o carro por metade do preço na China mas o monitor comprei no UK por pouco mais do preço Chinês.
O monitor já o tenho, a câmara ainda estou à espera dela!

O Paypal carrega um pouco na taxa de conversão mas nada de especial.
Regra geral as compras até 22€ não são taxadas mas são paradas - para teres noção, eu comprei um artigo em HK dia 08/08 que entrou na alfândega a 12/08. Passados 9 dias o status continua o mesmo. [8b]
Procura comprar coisas na UE a menos que compense MESMO - eu comprei uma câmara de visão traseira para o carro por metade do preço na China mas o monitor comprei no UK por pouco mais do preço Chinês.
O monitor já o tenho, a câmara ainda estou à espera dela!

Obrigado. Acho que vou ligar para a alfândega porque é tudo muito confuso para mim ainda. Há quem diga que se não indicar que é compra online o limite é até 45€ e do que li há localidades do UK que não são consideradas comunidade, ou seja que se pagam taxas.

Obrigado. Acho que vou ligar para a alfândega porque é tudo muito confuso para mim ainda. Há quem diga que se não indicar que é compra online o limite é até 45€ e do que li há localidades do UK que não são consideradas comunidade, ou seja que se pagam taxas.

As compras podem até passar porque o processo de selecção deve ser meio a olhómetro.
De qualquer forma (corrijam-se se estiver errado):
- até 22€ não se pagam taxas.
- 22€ até 45€ = IVA.
- > 45€ = IVA + taxas alfandegárias.

Tens de ter cuidado se compras dentro ou fora da UE (fácil de ver pela proveniência).
Em caso de dúvida vê também o local de registo do vendedor e o feedback pois alguns dizem que mandam do UK e afinal mandam da China. Por outro lado há vendedores que têm armazém na Europa e referem isso em certos artigos.
As ilhas Britânicas são as Guernsey, Jersey e Man.

Última edição:
Esses valores são os que estão escritos algures.
Já fui levantar várias encomendas à alfandega e sempre que lá vou pergunto e a resposta é sempre a mesma. Mais ou menos 46 euros não se paga nada. Ou seja, só se paga se o IVA a pagar for no mínimo 10euros.
Isto para a generalidade dos produtos, depois há diferenças para as coisas mais "exoticas".
Até 46 euros nunca paguei nada.

Comprei pelo ebay um conjunto de tinteiros compatíveis para a minha impressora. Sei que há probabilidade de não funcionar, só que como a impressora leva 4 tinteiros e eu imprimo pouco, passa-se que os tinteiros vão secando "desencontrados" e lá ando eu a gastar dinheiro para nada. Este tipo de tinteiro compatível costuma ser muito mau ?? Para mim nem me interessa muito uma boa qualidade de impressão.

Os chinocas têm feito muito essa abordagem... O que muitas vezes acontece é que não enviam nada um 2º item e, entretanto, recebes o 1º atrasado.

Exacto. Já me aconteçeu exactamente isso. Recebi o pedido original quase três meses depois, e o "re-envio" népias. Tive sorte, mas de qualquer forma era uma cena de 1€....

Agora peço reembolso.

Comprei pelo ebay um conjunto de tinteiros compatíveis para a minha impressora. Sei que há probabilidade de não funcionar, só que como a impressora leva 4 tinteiros e eu imprimo pouco, passa-se que os tinteiros vão secando "desencontrados" e lá ando eu a gastar dinheiro para nada. Este tipo de tinteiro compatível costuma ser muito mau ?? Para mim nem me interessa muito uma boa qualidade de impressão.

Qual é a impressora?

ao abrir o ebay, por vezes aparece uma janela a pedir para executar o silverlight, já pesquisei o que era mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão, alguém sabe do que se trata?

A minha Canon, há dois anos que trabalha com tinteiros comprados via Ebay e nunca se queixou...

Voltar
Superior