mundano
Piloto do carago
Não pagas taxas alfandegárias mas pagas IVA.
Tinha uma encomenda a caminho do UK e ficou mais cara do que o previsto porque tive que pagar IVA para continuar a viagem a partir de França.
Podem dar-me uma ajuda... Nisto do ebay nunca comprei nada. Costumo usar a amazon es. Podem dizer-me "assim resumido" se é tudo igual ou parecido? Que ebay se usa em PT? O brasileiro? Que cuidados se devem ter, ou é seguro como amazon? Obrigado.
Tinha uma encomenda a caminho do UK e ficou mais cara do que o previsto porque tive que pagar IVA para continuar a viagem a partir de França.
Até 22€ não estão a parar.
- de fora da UE pagas taxas para valores superiores até 22€. Coisas baratas costumam passar mas isso vai mudar em Junho.
Precisamente, a partir de 1 de Julho acabam-se as isenções até €22 das encomendas vindas de China, UK, etc.
Directivas comunitárias.ui, porquê?
ui, porquê?
Directivas comunitárias.
From 1 January 2021 the existing VAT exemption for goods up to 22 € will disappear. In order to allow VAT to be levied, all imports into the EU will have to be declared at the border using an electronic customs declaration.
Precisamente, e até vai entrar em vigor com algum atraso, mas os países têm algum tempo para passar a legislação localmente.
Penso que é uma medida necessária para remover alguma vantagem competitiva da China, especialmente porque muitos vendedores vendiam coisas acima dos €22 e declaravam dentro desse valor para não parar na alfândega. Assim pára tudo e tudo paga imposto. A China pelo seu lado não tem propriamente facilitado o acesso aos seus mercados pelas empresas europeias.
Em virtude disso o resultado é claro como a água: a União Europeia inteira em 2020 exportou €202.5 biliões de euros de mercadoria para a China, enquanto importou da China €383.5 biliões de euros de mercadoria, ou seja, importamos de lá praticamente o dobro do que exportamos para lá.
As vantagens do protecionismo estão desmentidas de forma categórica desde o tempo do Adam Smith. Mas pronto, é esse o papel dos burocratas, por os consumidores a pagar impostos e convence-los que é para seu próprio bem.
Alguém já comprou alguma coisa usando o método Global Shipping do Ebay?
Estou tentado a mandar vir uma coisa dos Estados Unido, e tem lá como opção esse Global Shipping em que cobram 124€ de portes mas supostamente já estão lá metidas as despesas de impostos, desalfandegamento, etc...
Será mesmo assim ou quando chega a Portugal ainda vou pagar mais alguma coisa, tipo o IVA?
Não conheço ninguém que tenha usado isto.
Já usei e recomendo, vem ter a casa sem pagar mais nada.
Atenção que costumam aparecer 3 parcelas: preço do produto, preço da expedição e preço das taxas de importação. Se estás no ebay.com, normalmente não aparece esta última. Mudas o sufixo para .ie e já aparece tudo conforme.
Obrigado pelo feedback e pela informação de mudar para .ie.
Eu estava no Ebay.com, isso significa que então o preço do Global Shipping não devia estar correcto, faltando a parcela das taxas?
Já agora, nunca comprei nada pelo Ebay, o melhor é usar paypal, certo?
Também só usei o paypal 1 vez e não gostei porque o meu banco cobrou umas taxas pela compra ter sido feita numa moeda que não euros. [8b]
Uso sempre Paypal em tudo o que possa.
Essas taxas de câmbio costumam ser mais baratas no banco do que no Paypal, na página de pagamento há lá um visto. Se tiveres Revolut acho que não pagas nada.
Já agora, uma comparação rápida do que eu estava a falar:
![]()
Já alguém se registou nas novas regras de vendedor do eBay? [:vm)]
Taxas e mais taxas e upload de documentos e conta bancária.