Tópico do EBAY

Mas deixas de pagar 3 e tal por cento ao Paypal, ou estou a ver mal o filme?

A mim parece que até fica mais barato no final... Mas vi aquilo muito, muito na diagonal, sou um vendedor muito esporádico precisamente por causa das taxas enormes e dos portes internacionais que também não são simpaticos (2 itens que vendi lá no ultimo ano).
Quando recebo USD por PayPal após uma venda, depois posso optar por voltar a usar o USD em compras.
Agora não. Passo a receber em USD, o eBay converte em EUR com taxas manhosas e envia para a conta bancária.
Depois, para comprar em USD, nova taxa de conversão EUR-USD.

Ah, e os pagamentos podem na mesma ser recebidos via PayPal.
Taxas, taxas e mais taxas.

Isto sem contar com as novas regras do IVA/OSS que surgem no final do mês.

Estou a ver imensa burocracia com as novas regras.... [:vm)]

Alguém já foi banido do Ebay? Como fizeram para voltar?

Tinha um feedback positivo de 2 mil e tal. Onde moro o endereço é grande e o empreendimento tem referências complicadas. Num determinado mês, fiz cerca de 8 compras e pr azar o carteiro foi de férias. Geralmente os substitutos nesse mês metem água e muita. Reclamei e expliquei a situação mas não deram ouvidos.
Agora recorro ao Aliexpress mas definitivamente não é a mesma coisa...

Tinha um feedback positivo de 2 mil e tal. Onde moro o endereço é grande e o empreendimento tem referências complicadas. Num determinado mês, fiz cerca de 8 compras e pr azar o carteiro foi de férias. Geralmente os substitutos nesse mês metem água e muita. Reclamei e expliquei a situação mas não deram ouvidos.
Jean Luc, não percebi o motivo do teu ban.

Feedback como comprador não serve para muito. Cria uma nova conta e siga...

Quando recebo USD por PayPal após uma venda, depois posso optar por voltar a usar o USD em compras.
Agora não. Passo a receber em USD, o eBay converte em EUR com taxas manhosas e envia para a conta bancária.
Depois, para comprar em USD, nova taxa de conversão EUR-USD.

Ah, e os pagamentos podem na mesma ser recebidos via PayPal.
Taxas, taxas e mais taxas.

Isto sem contar com as novas regras do IVA/OSS que surgem no final do mês.

Estou a ver imensa burocracia com as novas regras.... [:vm)]

Nunca enviei para fora da UE. Como disse só vendi lá meia dúzia de coisas usadas e não quero ter que lidar com possíveis problemas de alfandegas e afins. Pelo que a questão dos câmbios nunca se colocou.

Jean Luc, não percebi o motivo do teu ban.

Como reclamei de várias encomendas que não chegaram, assumiram que lhes estava a dar o golpe com intenção de receber o reembolso.
Isto é ridículo porque dessas encomendas a mais cara devia ser uns 15 euros se tanto. Não tem jeito nenhum.

O ban segundo li é para sempre. Até para outra pessoa com outra conta mas no mesmo endereço franzem o nariz. Tem-me feito falta. Principalmente em coisitas para o carro.

dar acesso a terceiros acesso total a tua conta bancaria dar password e coordenadas, estao malucos, leiam as letras pequenas.

Já consegui a verificacão da conta bancária, falta da identidade. Fizeram 2 microdepositos. Nao inseri nenhuma password nem nada que o valha.
Como em tudo, há que pesar os pros e contras. Sendo o ebay um dos meus canais de vendas, tenho mais a ganhar do que a perder por estar de fora.
Usei uma conta bancária que está quase sempre com saldo minimo, por isso os riscos sao minimos.

Só para relembrar que já falta pouco para acabar a isenção....

[h=1]Novas regras para a importação de compras online feitas fora da UE[/h] Saiba tudo sobre a nova diretiva comunitária e como pode proceder nas suas compras extracomunitárias.

A partir de 1 de julho de 2021 todas as compras eletrónicas extracomunitárias passarão a ser alvo de Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA),
independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, terminando assim a atual isenção de IVA nas compras extracomunitárias até 22 euros.

O processo de desalfandegamento será mais simples, envolvendo maior automatização, e o preço dos serviços de desalfandegamento CTT será mais baixo.

Todas estas alterações resultam de uma diretiva comunitária, que alterou o regime do IVA nas Transações Intracomunitárias e a legislação complementar relativas à aplicação do imposto sobre o IVA no comércio eletrónico e entram em vigor em simultâneo no conjunto dos países da EU a 1 de julho de 2021.

in: https://www.ctt.pt/particulares/rec...RPA&utm_content=132422580&utm_source=hs_email

Alguém já comprou alguma coisa usando o método Global Shipping do Ebay?

Estou tentado a mandar vir uma coisa dos Estados Unido, e tem lá como opção esse Global Shipping em que cobram 124€ de portes mas supostamente já estão lá metidas as despesas de impostos, desalfandegamento, etc...
Será mesmo assim ou quando chega a Portugal ainda vou pagar mais alguma coisa, tipo o IVA?

Não conheço ninguém que tenha usado isto.

Eu já usei. Chega-te a casa sem qualquer problema e pelo preço que pagaste, eles tratam de tudo.

Já dei início ao novo processo de autenticação de vendedor. (data limite 18/06)
Pedem dados de identificação, morada, cópia de documento de identificação, IBAN e autorização de débito directo.
Agora aguardo verificação por parte deles.

Tanta complicação para, no fim, continuar a pagar taxas e taxinhas... [:D]

Já dei início ao novo processo de autenticação de vendedor. (data limite 18/06)
Pedem dados de identificação, morada, cópia de documento de identificação, IBAN e autorização de débito directo.
Agora aguardo verificação por parte deles.

Tanta complicação para, no fim, continuar a pagar taxas e taxinhas... [:D]

vou pro ecrater

Alguém já comprou alguma coisa usando o método Global Shipping do Ebay?

Estou tentado a mandar vir uma coisa dos Estados Unido, e tem lá como opção esse Global Shipping em que cobram 124€ de portes mas supostamente já estão lá metidas as despesas de impostos, desalfandegamento, etc...
Será mesmo assim ou quando chega a Portugal ainda vou pagar mais alguma coisa, tipo o IVA?

Não conheço ninguém que tenha usado isto.
Eu já usei. Chega-te a casa sem qualquer problema e pelo preço que pagaste, eles tratam de tudo.

Funciona da seguinte forma:
O vendedor envia o item para um departamento de logística local, onde será feito novo embalamento.
A partir daqui, a encomenda será enviada para Espanha e depois para Portugal. Como se fosse o método Priority Line do chinês. [:cool:]
Tudo sem mais qualquer custo para o comprador. E sem atrasos da alfândega portuguesa, até porque nem sequer lá passa.
Pensas que estás a pagar desalfandegamento e IVA e etc mas, na verdade, a empresa logística fica a ganhar quase tudo. [:p]

Funciona da seguinte forma:
O vendedor envia o item para um departamento de logística local, onde será feito novo embalamento.
A partir daqui, a encomenda será enviada para Espanha e depois para Portugal. Como se fosse o método Priority Line do chinês. [:cool:]
Tudo sem mais qualquer custo para o comprador. E sem atrasos da alfândega portuguesa, até porque nem sequer lá passa.
Pensas que estás a pagar desalfandegamento e IVA e etc mas, na verdade, a empresa logística fica a ganhar quase tudo. [:p]

Tem de entrar na UE em qualquer local, certo?

Back