Tópico do EBAY

preciso de ajuda

recebi um SMS dos CTT a dizer que tenho de desalfandegar uma encomenda proveniente da China

mas eu não comprei nada na China, a única coisa que comprei foram umas peças para o meu Astra no ebay dos UK

foi aqui neste tópico

https://forum.motorguia.net/auto-ajuda/167248-pecas-para-um-astra-h-1-3-cdti-de-2006-a.html

isto é normal ? China ?

no apoio ao cliente do CTT disseram para confirmar com o vendedor a guia de transporte, ou algo assim

como devo pedir isso ao vendedor para confirmar ? nem sei como se diz isso em inglês

se alguém puder ajudar

preciso de ajuda

recebi um SMS dos CTT a dizer que tenho de desalfandegar uma encomenda proveniente da China

mas eu não comprei nada na China, a única coisa que comprei foram umas peças para o meu Astra no ebay dos UK

foi aqui neste tópico

https://forum.motorguia.net/auto-ajuda/167248-pecas-para-um-astra-h-1-3-cdti-de-2006-a.html

isto é normal ? China ?

no apoio ao cliente do CTT disseram para confirmar com o vendedor a guia de transporte, ou algo assim

como devo pedir isso ao vendedor para confirmar ? nem sei como se diz isso em inglês

se alguém puder ajudar

Pode ser phishing.

Abres conta no site dos CTT, e adicionas o item com o nº que vem na mensagem. Daí inicias um processo de desalfandegamento, pagas IVA e taxa (2€).

Last edited:
paguei mais 8 euros

parece que está autorizada a entrega

lá no call center dos CTT disseram que até as encomendas dos UK ficam lá retidas

agora é mesmo complicado comprar algo fora da UE, nem que sejam encomendas pequenas

ficam desde já avisados

Olha, parece que a minha conta foi c'os porcos...
Fui ver no mail, o último que recebi foi em abril de 2020 e era acerca de artigos de vendedores favoritos. Nada de mails a avisar que não faço login há x tempo.
Estou registado desde 2003 ou 2004 e acho que já estive mais tempo inactivo.

Boas,

Como não sou tão entendido no assunto como muitos aqui, tenho uma duvida sobre o tempo que uma encomenda que fiz está a levar.

Encomendei um artigo do UK no dia 20 / 03 (Domingo) pelo ebay e pago com Paypal.
- o artigo foi enviado dia 22 / 03 e chegou à Alfândega portuguesa dia 24 / 03 (5ª feira passada);
- na pagina dos CTT que liga à Alfândega, a actualização de estado sofreu várias alterações e ficou no mesmo dia como:
" Conclusão com autorização de saída. "
- no entanto no site CTT Tracking, já não actualiza nada desde o dia 24 / 03 e ainda não recebi nada.

Na vossa opinião, isto é normal, ou é nesta fase que por vezes os artigos se 'extraviam' ?

Tens que esperar.
Mas para mim, deixei de comprar coisas em inglaterra desde o brexit.

Boas,

Obrigado.
Mesmo com a indicação na página CTT / desalfandegar objecto:

"A Autoridade Tributária deu autorização de saída da Alfândega para a sua encomenda", desde o dia 24 / 03, alguém me sabe dizer se isto significa que o objecto ainda se encontra na alfândega ou já passou para posse dos CTT ?

Boas!

Recupero aqui este tópico, dado ter sido uma compra no eBay. Acho que há um mais genérico de compras online, mas não o encontro por não me lembrar do título.

Só queria perguntar se alguém tem a certeza de que a encomenda ainda se encontra nos EUA, pois acho estranho há 8 dias não se mexer.

Aquele "ARRIVAL IN COUNTRY" parece indicar que já estaria em Portugal, mas por baixo diz "UNITED STATES", pelo que estou algo inseguro quanto ao status da encomenda. Isto porque, vindo dos EUA, terá depois de se proceder ao desalfandegamento, certo?

Trata-se de um livro.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	87.3 KB ID:	14653601

olhando somente para isso, diria que a encomenda ainda está nos EUA, a aguardar viagem para cá
alfandega, pode não ser preciso nada (depende do valor da encomenda ou até se o vendedor já pagou algo para suportar o tema como acontece com muitas da china)

se for necessário algo, eles enviam pedido de informação e pagamento de taxas

Back