Tópico do EBAY

Boas !
queria compra um autoradio pelo ebay! Ele vem dos U.S.A.. Ao xegar cá virá para a alfandega penso eu.. depois vou ter de pagar as taxas.. serao elas o iva, taxa alfandegaria? Se eu disser ao vendedor para declarar por exemplo 60 euros no produto que me vendeu como é que eles veem la na alfandega? tem de vir factura? e se for usado?

cumprimentos

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=16319&page=3&highlight=alf%E2ndega

Como efectuar os calculos das imposições a pagar á Alfandega.

a) Valor CIF da Mercadoria = Valor produto + valor transporte + seguro

b) cambio se aplicável (existe um cambio mensal aplicado pela Alfandega)

c) Taxa dos direitos aduaneiros – ( decidida pela comunidade europeia e de acordo com a posição pautal 10 algarismos – pode ser consultado em

http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/pautaonline/

d) Despesas optativas, actualizado anualmente
(para avião 33,15 por cada 100 Kgs)

Exemplo :

Mercadoria : MP3 Video Player c/ 1 Kg

Código Aduaneiro : 8521 9000 90

Valor CIF = 500 Usd * Cambio Dólar : 1,21008

Valor Cif Euros 413,20 €
Taxa Direitos 14% 57,85 €
Desp. Opt. 33,15 €

Valor tributável em Iva : 504,20 x 21 % = 106,88 €

Imposições a pagar á Alfandega :

Direitos ----------- 57,87
Iva ---------- 106,88
Imp. Selo ------------- 1,50
Impressos ????? 5,00

Acresce a este valor uma guia de emolumentos para o trabalho da Alfandega, normalmente de 10,00 € .

Mais uns pozinhos a cobrar pelo agente(s) intermédio(s)….

P.s. atenção as marcas registadas em Portugal e/ou "medicamentos" e/ou Alcool

antes de mandar vir seja o que for procurem saber quanto vão pagar á "Alfandega".

E é verdade que é uma lotaria,, se passa na triagem e recebem em casa sem se chatear muito, ou se vos obrigam a pagar uns euros.

O valor sempre por baixo, mas sem exageros , dá multa

Xtra por EMS

Tracking via ctt http://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobj...jectosform.jsf

(aviso ctt) http://www.ctt.pt/contents/Downloads...anexo_2005.pdf

HÁ DUVIDAS …….

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

http://www.dgaiec.min-financas.pt/sitedgaiecinternet/

1º Cada produto tem classificação propria de 10 algarismos,
2º A cada classificação propria (posição pautal), existe uma taxa de direitos (pagos á UE) e uma taxa de iva atribuida (paga ao estado portugués).
3º Valor do Produto + Valor Transporte = Valor Tributavel.
4º Valor tributavel x 4,5 % (taxa de direitos p/ jantes em aluminio) = Valor Direitos
5º (Valor tributavel + Taxa Direitos + Desp. Optativas (acessorias 33,15 € / 100 Kg )) X 21 % (iVA) = Valor do IVA
6º Valor dos direitos + Valor Iva + Selo (1,50) + Impressos (1,25) = valor total pago á Alfandega
7º + despesas ctt * Ems * Ups * etc,, etc,,

Podem procurar a classificação + taxa direitos a pagar do produto no site das alfandegas, Pauta Aduaneira, nomenclaturas, direitos aduaneiros.

p.s. as taxas de direitos vão dos 0% aos 35 % dependendo do produto.

Good Luck

Última edição:
já alguem comprou alguma coisa do canada ou de de outro lado fora da UE e mandou vir por ups?

comprei um projector e vem por ups, quanto estou sujeito a levar com taxas,...? o projector é usado. já ouvi falar que por ups se paga bastante alguem sabe +- quanto? o artigo foi perto de 250$.

tks

já alguem comprou alguma coisa do canada ou de de outro lado fora da UE e mandou vir por ups?

comprei um projector e vem por ups, quanto estou sujeito a levar com taxas,...? o projector é usado. já ouvi falar que por ups se paga bastante alguem sabe +- quanto? o artigo foi perto de 250$.

tks

Vais levar com taxas sobre o valor que pagas-te ...eles vao exigir factura ou comprovativo de pagamento.

é tao giro viver em PT nao é .

tks

a taxa é calculada sobre o valor total (artigo+portes) mas prepara-te para dar bem acima de 50 euros extras (IVA + uma catrefada de impostos e selos e o raio que os parta)

afinal n ganhei o projector , nos ultimos minutos alguem fez uma licitação bem maior. felizmente penso eu:) vou optar por ver antes na europa, deve compensar, e a diferença de preços n é assim tao alta e devo poupar dores de cabeça. tks

eu tenho um relogio na alfandega entupido.. estava a espera dele ha mais de um mes e ontem recebi a cartinha dos CTT.. ja tenho a folhinha do pagamento para enviar para la no prazo de 30 dias e dpos receber o relogio + estrago a alfandega

eu tenho um relogio na alfandega entupido.. estava a espera dele ha mais de um mes e ontem recebi a cartinha dos CTT.. ja tenho a folhinha do pagamento para enviar para la no prazo de 30 dias e dpos receber o relogio + estrago a alfandega
Pois, por isso é que te tinha feito aquela pergunta.

Quando demora muito tempo e se tudo for de confiança, é pq ficou na alfandega.,

A solução alternativa é enviar por mail. Já fiz por essa via e correu às mil maravilhas!

boas, em relação ao paypal, alguem sabe se dá para cancelar o pagamento, imaginemos, compro um artigo hj, e faço o pagamento por paypal, mas o artigo chega uma semana depois defeituoso ou nem chega, pode-se cancelar o pagamento? obrigado

Isso foi porque o artigo veio de um país não pertencente à comunidade europeia e ai o normal é ficar retido na alfandega para ser sujeito a taxas.

Foi o que me aconteceu com 2 artigos, um proveniente de Hong Kong e outro de Singapura.

No entanto é curioso que já fiz várias compras de artigos provenientes dos Estados Unidos e nunca me ficaram retidos na alfandega.

boas, em relação ao paypal, alguem sabe se dá para cancelar o pagamento, imaginemos, compro um artigo hj, e faço o pagamento por paypal, mas o artigo chega uma semana depois defeituoso ou nem chega, pode-se cancelar o pagamento? obrigado

Nesse caso é complicado reaveres o dinheiro pois o vendedor recebe o dinheiro na hora em que procedes ao pagamento. Se vier defeituoso o vendedor tem que assumir a responsabilidade e proceder à troca.

No caso de não chegar a tua casa, se nas condições da compra não estiver incluído o pagamento de uma taxa para seguro de envio, então o vendedor fica isento da responsabilidade e ai ficas a arder.

Eu julgo que o paypal tem um seguro qualquer contra fraudes e outro tipo de situações, mas nunca explorei muito bem as condições disso por isso não estou a par do procedimento.

Ser Ebay UK , ES ou COm ... nao faz qualquer diferença ...

Eu acrescento apenas que é mais vantajoso usar por exemplo o portal espanhol para fazer as pesquisas de artigos, pois os artigos com preço em dólar ou libras aparecem automaticamente apresentados com o valor correspondente em euros, o que dá sempre jeito para não ter que andar a calcular as conversões de moeda. [;)]

Eu acrescento apenas que é mais vantajoso usar por exemplo o portal espanhol para fazer as pesquisas de artigos, pois os artigos com preço em dólar ou libras aparecem automaticamente apresentados com o valor correspondente em euros, o que dá sempre jeito para não ter que andar a calcular as conversões de moeda. [;)]
Eu uma vez usei um ebay que era o ebay do UK, mas em euros... Mas não me lembro de qual era a mudara.

Era algo www.ebay.ce ou assim.

Andei a ver uns artigos no ebay e tem la alguns com o preço de licitaçao de 1€
Como ninguem da nada a ninguem acho estranho.Quer dizer se o leilao acabar e o valor maximo for por exemplo 1.5€ o vendedor tem que vender o artigo por esse preço?

O caso que estava a falar era um auto radio com leitor de dvd/gps etc...

Como ninguem da nada a ninguem acho estranho.Quer dizer se o leilao acabar e o valor maximo for por exemplo 1.5€ o vendedor tem que vender o artigo por esse preço?

O preço final é calculado como o preço do artigo + portes.
Alguns vendedores jogam com isso, por forma a ter o artigo deles em cada uma das páginas, quando se lista por preço. Ora metem mais caro o artigo e mais baratos os portes, ora o contrário. Vão jogando com isso.
Depois há também o preço de reserva. O vendedor pode dizer que só vende se o leilão atingir um certo preço.

Primeiro conselho: vê SEMPRE o preço dos portes! O artigo pode custar 1€ e os portes custarem 100€!
Depois, muitos leilões só aumentam (e muito), nos ultimos minutos.........
Há ainda o facto de, o vendedor ter um feedback muito negativo ou ser duvidoso (China, etc)!

Vê o fedback do vendedor o vê se já vendou algum desses artigos a outros users e o que estes acharam do negocio![;)]

Primeiro conselho: vê SEMPRE o preço dos portes! O artigo pode custar 1€ e os portes custarem 100€!
Depois, muitos leilões só aumentam (e muito), nos ultimos minutos.........
Há ainda o facto de, o vendedor ter um feedback muito negativo ou ser duvidoso (China, etc)!

Vê o fedback do vendedor o vê se já vendou algum desses artigos a outros users e o que estes acharam do negocio![;)]

Ok.Obrigado[;)]

Como nunca comprei nada no ebay mas queria ver se apanhava um auto radio porreiro ja que a comprar aqui em Portugal é uma chulisse, tenho um bocado de receio pois nao percebo muito daquilo:sh)

A grande maioria das coisas que vendo no miau também começo a 1 euro, as pessoas licitam até ao preço justo e nunca me dei mal com isso.

Não vale a pena começar com preços base muito elevados se depois ninguém lhe pega, com inícios baixos, o valor final será aquilo que realmente vale.

Voltar
Superior