Tópico do EBAY

"You have successfully closed your account."

Obrigado. Vou criar uma nova e tentar adicionar aquele cartão!!

Eu não acredito nisto:
"That card number is already assigned to another PayPal account. For security purposes, each card may only be assigned to one PayPal account. If you have already opened a PayPal account, please retrieve the relevant information and log in. Otherwise, please use a different card."

Aquela conta era a única que eu tinha, e foi apagada!! Como é possível continuar a dizer-me isto?

Já me estava a passar da cabeça, a dar em doido com isto, há horas que estava de volta disto e não conseguía nada, mas telefonei agora ao meu pai e ele disse que a conta onde eu tinha metido o cartão da outra vez tinha sido a dele e não a minha, por isso não dava. Mas ele pagou da dele, portanto está tudo resolvido. Agora é esperar pela encomendar e ver em quanto é que os gajos da alfândega me vão chular...

Última edição:
Boas pessoal,
Mandei vir um escape para a minha moto4 do Ebay. O escape já se encontra em Portugal, e agora recebi uma carta por causa dos chulos da Alfândega que me querem roubar dinheiro, e uma das coisas que me pedem é uma factura da compra (escape).

Será que serve como factura o que me mandaram para o e-mail:?
http://img521.imageshack.us/img521/5564/semttuloojj2.jpg

É que é a primeira vez que mandei vir uma encomenda do Ebay, e não sei se isto serve ou não, gostava que me ajudassem.
Obrigado.

Boas pessoal,
Mandei vir um escape para a minha moto4 do Ebay. O escape já se encontra em Portugal, e agora recebi uma carta por causa dos chulos da Alfândega que me querem roubar dinheiro, e uma das coisas que me pedem é uma factura da compra (escape).

Será que serve como factura o que me mandaram para o e-mail:?
http://img521.imageshack.us/img521/5564/semttuloojj2.jpg

É que é a primeira vez que mandei vir uma encomenda do Ebay, e não sei se isto serve ou não, gostava que me ajudassem.
Obrigado.

Hummm o ideal é apresentares o recibo do PayPal, caso tenhas efectuado o pagamento desta forma. De outra maneira nao sei como será, pois só uso PayPal.

Boas,
Já consegui arranjar mesmo uma factura da loja, e também já tenho o "recibo" do pagamento por paypal.

Quanto a isso de pagar muito na alfândega infelizmente já estou à espera. Quanto achas +/- que vai ser a "porrada"? Uns 150€?

Não quero adiantar valores pois não estou por dentro das taxas. Posso é adiantar-te que eles vão taxar custo+portes tudo no mesmo saco e além disso 1$ = 1€ para os efeitos deles...

Desejo-te sorte e depois já agora diz quanto foi que pagaste...

Mas a screenshot do leilão serve e eu uso sempre isso.

Nunca apresento a factura do paypal porque tenho medo que depois me peçam algum documento mais dificil de alterar (recibo do cartão de credito ou assim) onde consigam confirmar o valor correcto. Assim quando consigo que o leilão passe a privado para só os intervenientes conseguirem ver, se a alfandega me chatear digo que paguei por moneybookers por exemplo.

Deves pagar aí uns 98 euros por essa encomenda.

Mas a screenshot do leilão serve e eu uso sempre isso.

Nunca apresento a factura do paypal porque tenho medo que depois me peçam algum documento mais dificil de alterar (recibo do cartão de credito ou assim) onde consigam confirmar o valor correcto. Assim quando consigo que o leilão passe a privado para só os intervenientes conseguirem ver, se a alfandega me chatear digo que paguei por moneybookers por exemplo.

Deves pagar aí uns 98 euros por essa encomenda.

Explica como fizeste os calculos![;)]

Ao preço total da encomenda incluindo portes (valor do material + portes), há que converter da moeda de origem para €uros.

A isso há a juntar obrigatoriamente os 21% de IVA e ainda uma taxa variável que por norma não ultrapassará os 10€.

PS Negoceiem bem o preço dos portes, os americanos costumam ser "espertos" nisso.

Os americanos costumam inflacionar os portes para não pagarem uma comissão tão alta sobre o preço de venda no ebay. Por isso é que se vê produtos a 0,01 dolares e com 15 dolares de portes. É que os portes não pagam comissão.

Explica como fizeste os calculos![;)]

O que se vai pagar na alfandega é género a roleta, mas a estimativa dos cálculos que fiz foram:

(Preço do escape e Portes) x 21% + (taxas e impressos) x 21%

Em detalhe:
IMPRESSOS 1.80
IMPOSTO SELO 1.50
IMPOSTO NAO SEI DE QUÊ 1.50
Taxa da apresentação alfandega 2.50
Total sem IVA 7.30

Pela taxa de cambio (dolar-euro) que a alfandega aplica a favor deles:

(445.99 dolares + 67 dolares) ~= 513 dolares ==> 380 euros

O IVA sobre isto tudo:
(380 + 7.3) x 21% IVA ~= 81.3 euros

Portanto paga-se 81.3 de IVA + 7.3 ~= 88 euros

Mas como por vezes eles arranjam mais qualquer coisa para cobrar (taxas de armazenamento por ser grande/ficar mais dias, expedição nacional em EMS, direitos, taxa de cambio exageradamente mais a favor deles, não gostarem da nossa cara, etc) acrescentei mais 10 euros para fazer uma estimativa por alto e assim dá os 98 euros.

Temos realmente uma alfandega dos horrores onde somos burlados todos os dias. Pelo que li em Espanha só cobram taxas quando é para cima de 5 unidades.
Já se vê lojas e leilões no Ebay com avisos do género "Italy, Portugal and Germany do not bid! Because of the problem of Customs!".

Um colega meu encomendou este mês uma objectiva para a camera fotografica de uma loja online de Hong Kong, e a loja diz que não
se pagam taxas alfandegarias, caso contrário reembolsam-nos as taxas que pagarmos. Primeiro a loja enviou-lhe um mail a perguntar se ele aceitava o envio por correio normal porque em Portugal o UPS dava mais chatices com a alfandega. Mas mesmo assim pelo seguimento vi que a encomenda está na alfandega em deposito temporário há que tempos. A loja depois vai reembolsar as taxas ao meu colega, mas vai ser uma que mais dia menos dia vai deixar de enviar produtos para cá.

Já para não falar que a Alfandega Portuguesa cobra os 21% de IVA sobre o produto e sobre os portes que pagámos ao vendedor, quando deveria ser apenas sobre o produto em si.

Infelizmente não sei como resolver ou mostrar o meu desagrado em relaçao a este problema, senao mostrava-o e tentava fazer algo por isso.

Os americanos costumam inflacionar os portes para não pagarem uma comissão tão alta sobre o preço de venda no ebay. Por isso é que se vê produtos a 0,01 dolares e com 15 dolares de portes. É que os portes não pagam comissão.

O que se vai pagar na alfandega é género a roleta, mas a estimativa dos cálculos que fiz foram:

(Preço do escape e Portes) x 21% + (taxas e impressos) x 21%

Em detalhe:
IMPRESSOS 1.80
IMPOSTO SELO 1.50
IMPOSTO NAO SEI DE QUÊ 1.50
Taxa da apresentação alfandega 2.50
Total sem IVA 7.30

Pela taxa de cambio (dolar-euro) que a alfandega aplica a favor deles:

(445.99 dolares + 67 dolares) ~= 513 dolares ==> 380 euros

O IVA sobre isto tudo:
(380 + 7.3) x 21% IVA ~= 81.3 euros

Portanto paga-se 81.3 de IVA + 7.3 ~= 88 euros

Mas como por vezes eles arranjam mais qualquer coisa para cobrar (taxas de armazenamento por ser grande/ficar mais dias, expedição nacional em EMS, direitos, taxa de cambio exageradamente mais a favor deles, não gostarem da nossa cara, etc) acrescentei mais 10 euros para fazer uma estimativa por alto e assim dá os 98 euros.

Temos realmente uma alfandega dos horrores onde somos burlados todos os dias. Pelo que li em Espanha só cobram taxas quando é para cima de 5 unidades.
Já se vê lojas e leilões no Ebay com avisos do género "Italy, Portugal and Germany do not bid! Because of the problem of Customs!".

Um colega meu encomendou este mês uma objectiva para a camera fotografica de uma loja online de Hong Kong, e a loja diz que não
se pagam taxas alfandegarias, caso contrário reembolsam-nos as taxas que pagarmos. Primeiro a loja enviou-lhe um mail a perguntar se ele aceitava o envio por correio normal porque em Portugal o UPS dava mais chatices com a alfandega. Mas mesmo assim pelo seguimento vi que a encomenda está na alfandega em deposito temporário há que tempos. A loja depois vai reembolsar as taxas ao meu colega, mas vai ser uma que mais dia menos dia vai deixar de enviar produtos para cá.

Obrigado![;)]

se fores da zona ate posso mandar vir o que quiseres e depois entregou-te, é algo que não custa nada

alguem sabe como funciona as alfandegas nos uk??
é que vou comoeçar a mandar as coisas para casa do meu tio e depois ele manda para mim
tambem ajuda quando os vendedores só mandam para os uk

se fores da zona ate posso mandar vir o que quiseres e depois entregou-te, é algo que não custa nada

alguem sabe como funciona as alfandegas nos uk??
é que vou comoeçar a mandar as coisas para casa do meu tio e depois ele manda para mim
tambem ajuda quando os vendedores só mandam para os uk

Boas bruno, eu sou da zona do barreiro posso perfeitamente deslocar-me a capital [:blush:], estava para comprar uns tenis, que não ha ca até que me lembrei de os pesquisar no ebay, e encontrei os que queria exactamente o meu numero [:cool:].
Caso possas mandar vir ou assim manda-me PM que pago uma comissão de teres mandado vir [;)]

Última edição:
Não existe problema em comprar coisas dentro do espaço da Comunidade Europeia.

Eu estou é a stressar...Estou aqui num leilão, e em vez de os licitadores esperarem pela ultima e licitar (para se poder comprar a um preço mais baixo) é logo a por altos valores!

O que me vale é que já "preparei a sniper" e devo ganhar (isto se não passar o valor maximo que pus)

Não existe problema em comprar coisas dentro do espaço da Comunidade Europeia.

Eu estou é a stressar...Estou aqui num leilão, e em vez de os licitadores esperarem pela ultima e licitar (para se poder comprar a um preço mais baixo) é logo a por altos valores!

O que me vale é que já "preparei a sniper" e devo ganhar (isto se não passar o valor maximo que pus)

Unreal, sempre diz o tal negócio com os CX-300 e estou bastante satisfeito.[;)]

Voltar
Superior