Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boa tarde
Fiz uma compra de 37€ no DX que chegou de Singapura a Lisboa dia 26 pelos CTT. Agora na pesquisa de objectos aparece que no dia de hoje foi seleccionado para inspecção pela alfandega.
Como se desenrola o processo a partir de agora?![]()
Agora quando contactas o vendedor o ebay abre logo case.
Obrigado aos dois pelas respostas. É a minha primeira compra de fora da UE.[]
Boa tarde
Fiz uma compra de 37€ no DX que chegou de Singapura a Lisboa dia 26 pelos CTT. Agora na pesquisa de objectos aparece que no dia de hoje foi seleccionado para inspecção pela alfandega.
Como se desenrola o processo a partir de agora?![]()
Esperas cerca de 1 mês pela carta (que é quando entra em depósito). Depois disso envias os documentos que te pedem e esperas que a encomenda te chegue a casa (mais 1/2 semanas).
Como é que sabes?!Esperas, vai demorar mais, mas não tens de pagar nada.
O limite de isenção de taxas é 43 euros, portanto, a não ser que seja contrafação ou outro material ilegal, não pagas taxas, como disse o felyzardo.
Depois de entrar em depósito, se quiseres acelerar o processo poderás deslocar-te pessoalmente à alfandega, levas os tais documentos e trazes a encomenda na hora.
Podem não pedir documentos; podem apenas verificar a encomenda e esta seguir normalmente...
Adivinhas?
Não.
Isso só acontece se seleccionares no assunto "item not received". Por isso escolhes "outros". Gosto de respeitar o trabalho dos vendedores e então até prova clara de fraude ou risco de não receber a encomenda não abro case sem primeiro contactar o vendedor por este meio.
A partir de 22€, pode ter que pagar IVA...
A partir de 22€, pode ter que pagar IVA...
Pela experiencia que tenho ... nao se paga se o valor nao exceder os 40 e poucos € abaixo disso nunca paguei ... e tenho mais de 150 compras no ebay.
Obrigado, isso não sabia.
Como o caso que tenho tido é o artigo não ter chegado, e escolhe essa opção, abria case automático.
Por acaso ontem abri um case porque um artigo não chegou ao fim de 45 dias e o vendedor fez logo refund.
Não é o mais comum (ainda por cima se o valor declarado for mesmo os 37 euros), mas sim pode acontecer.
Li na net que quando Iva é inferior a 10€ não cobram. É falso?
Pela experiencia que tenho ... nao se paga se o valor nao exceder os 40 e poucos € abaixo disso nunca paguei ... e tenho mais de 150 compras no ebay.
Outra vez essa conversa? Abaixo dos cerca de 43 euros não paga nem IVA nem taxas alfandegárias (fora casos excepcionais como perfumes, tabaco, bebidas alcoólicas).
A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA
A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009, do Conselho, de 16 de Novembro de 2011.
Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).
Site da DGAIEC - Descrição Encomendas Postais e Contrafacção
TÍTULO III - Remessas de valor insignificante
Artigo 22º - DECRETO-LEI N.º 31/89 DE 25 DE JANEIRO
1 - Sem prejuízo do disposto no artigo seguinte, estão isentas as importações de mercadorias que sejam objecto de remessas cujo valor global não exceda (euro) 22.
2 - Quando o valor das mercadorias contidas numa remessa exceder o montante mencionado no número anterior, o IVA não é aplicável quando o valor a cobrar seja igual ou inferior a (euro) 10.
CIVA - REGIMES ESPECIAIS - DECRETO-LEI N.º 31/89 DE 25 DE JANEIRO - ARTIGO 22.º
Faz lá as contas relativamente ao que está a negrito e vê que valor dá.
Não.
Isso só acontece se seleccionares no assunto "item not received". Por isso escolhes "outros". Gosto de respeitar o trabalho dos vendedores e então até prova clara de fraude ou risco de não receber a encomenda não abro case sem primeiro contactar o vendedor por este meio.