Tópico do EBAY

a língua Portuguesa é muito traiçoeira já dizia o outro [:D][:D][:D][:D][:D]

o ASAS disse (e bem) :As encomendas vindas do RU não passam na alfandega. isto é nem lá vão.

e o Shakesbeer compreendeu : As encomendas vindas do RU não passam na alfandega. isto é , não escapam da alfandega.

speccy

BOLD

ASAS,

Não tenho acompanhado o tópico.. isto é verdade? Encomendas do UK não passam?

Estou lixado.

"escalate" ???????????

[FONT=Arial, Helvetica][FONT=Arial, Helvetica]Your eBay Buyer Protection case requires your attention. If you haven't been able to work things out with the seller, please escalate your case to eBay Customer Support for a final decision (details below). If we don't hear from you by 11-07-2013, your case will automatically be closed.[/FONT][/FONT]

[FONT=arial,helvetica,sans-serif]Details on how to escalate your case: [/FONT]

1. [FONT=arial,helvetica,sans-serif] Follow the Case Details link below[/FONT]
  2. [FONT=arial,helvetica,sans-serif] Click "Respond to Case" [/FONT]
  3. [FONT=arial,helvetica,sans-serif] Select "Escalate this case" to eBay Customer Support [/FONT]
  4. [FONT=arial,helvetica,sans-serif] Click "Submit" after providing additional details you'd like to share about your case [/FONT]

o ASAS disse (e bem) :As encomendas vindas do RU não passam na alfandega. isto é nem lá vão.

e o Shakesbeer compreendeu : As encomendas vindas do RU não passam na alfandega. isto é , não escapam da alfandega.

speccy

Bem observado colega [:D] peço desculpa. Mas sem especificar a alfandega deduzi que era a Portuguesa.

Percebi mesmo mal..
O que acaba por ser mau na mesma porque precisava do que encomendei a tempo.

Obrigado.

Por acaso essas das encomendas do Reino Unido não irem à alfândega não é assim tão simples.

As Channel Islands pertencem à Coroa do Reino Unido, e podem ir parar à alfandega, já que são uma zona isenta de Iva e são uma zona "Especial"

Acho que mesmo vindo do UK, aqueles remetentes mais conhecidos por mandarem material contra-feito, a alfandega retém.

Acho que mesmo vindo do UK, aqueles remetentes mais conhecidos por mandarem material contra-feito, a alfandega retém.

Vindo da UE nao passa fisicamente na alfandega ... portanto é complicado ser retido pela mesma.

Só mesmo se forem drogas é que poderão ficar retidas nos ctt , e mesmo assim elas circulam com bastante facilidade pela UE.

Isso não é assim tão linear. Mesmo da UE podem ser alvo de inspecção, não são é alvo de taxas... Passam mais coisas na alfandega do que parece...

Isso não é assim tão linear. Mesmo da UE podem ser alvo de inspecção, não são é alvo de taxas... Passam mais coisas na alfandega do que parece...

Dentro da UE nao vai sequer aos servicos de alfandega ... os bens circulam livremente como é logico.

A livre circulação de mercadorias representa uma das liberdades do mercado único da União Europeia. Desde janeiro de 1993, foram suprimidos os controlos relativos ao tráfego de mercadorias no mercado interno, tendo, desde então, a União Europeia passado a constituir um território único, sem fronteiras.
A eliminação dos direitos aduaneiros promove as trocas comerciais intracomunitárias, que representam uma grande fatia do total das importações e exportações dos Estados-Membros.
Os artigos 28.º e 29.º do Tratado que institui a Comunidade Europeia proíbem as restrições à importação e à exportação entre Estados-Membros. No entanto, em caso de risco para a saúde pública ou para o ambiente, os Estados-Membros podem impor restrições à livre circulação de mercadorias.

Livre circulação de mercadorias: quadro geral

speccy

Realmente...[:D]

Pelos vistos logo que fiz a pergunta sobre o material no dia 8 de Outubro abri logo case...

Ao perguntar ao vendedor, "dizendo" que o artigo não foi recebido, agora, abrem automaticamente um "case"!

Por acaso essas das encomendas do Reino Unido não irem à alfândega não é assim tão simples.

As Channel Islands pertencem à Coroa do Reino Unido, e podem ir parar à alfandega, já que são uma zona isenta de Iva e são uma zona "Especial"

É simples!
As Channel Islands não pertencem à EU (nem ao Reino Unido - são dependências da Coroa Britânica)!

Há territórios europeus que não pertencem ao EEE: Channel Islands, Ilhas Canárias, Livigno (Itália), etc...

Dentro da UE nao vai sequer aos servicos de alfandega ... os bens circulam livremente como é logico.

Livre circulação de mercadorias: quadro geral

Exactamente!
Podem ser controlados por outros meios, mas, não passam na alfandega!!

Desde meio de Outubro que, ao perguntar ao vendedor onde paravam as minhas compras, o Ebay abriu automaticamente 3 casos.
2 resolveram-se a bem, o 3º foi aberto hoje e estranhei que ao ver o leilão o vendedor agora diga que não envia para Portugal...de qualquer das formas estou receoso que o facto de ele ter tido muito feedback negativo ultimamente possa significar que vou ficar sem ver o guito e o produto.

Não ter direitos alfandegários não significa que não tenha controlo... A livré circulação é referente a impostos... Claro que há controlo de mercadorias intra UE. Senão era uma alegria...

Já enviei duas mensagens a um vendedor por não ter recebido uma encomenda, e ainda não foi aberto qualquer caso, creio eu.

Por onde é que fazem o contacto? "contactar vendedor", "ainda não recebi o meu Item"?

No dia 17 de Outubro comprei dois componentes pro meu pc ambos da china e foram enviados dia 18 com registo pela ChinaPost.
Ao pesquisar nos ctt os dois números dizem "Objecto expedido" com data de dia 23 de Outubro e mais nada se passou depois disto. Isto é normal? Demora assim tanto tempo a passar pra Recepção internacional? Amanhã já faz duas semanas que foi expedido pra PT... Será que se perdeu pelo caminho? Ou é mesmo assim?

Uma lanterna que mandei vir estes dias, não correspondia à descrição, pedi um xm l t6, e mandaram um Q5. Comuniquei ao vendedor, e ele pediu fotos do material e do envelope para saber qual a loja que tinha cometido o erro. Após receber as mesmas, prontamente me comunicou que iria proceder a um full refound e não precisava de enviar o item de volta.
Concordei, e disse que lhe voltaria a comprar a lanterna, mas que desta vez não se enganasse e enviasse a que eu quero![:D]

Hoje vou ao site do ebay e tenho um caso aberto pelo vendedor, para cancelar a transacção da 1ª lanterna, já depois do refound recebido por mim, por isso creio que ao enviar-lhe mensagem a informar que a mesma não correspondia à descrição do item, foi aberto automaticamente um caso.

Uma lanterna que mandei vir estes dias, não correspondia à descrição, pedi um xm l t6, e mandaram um Q5. Comuniquei ao vendedor, e ele pediu fotos do material e do envelope para saber qual a loja que tinha cometido o erro. Após receber as mesmas, prontamente me comunicou que iria proceder a um full refound e não precisava de enviar o item de volta.
Concordei, e disse que lhe voltaria a comprar a lanterna, mas que desta vez não se enganasse e enviasse a que eu quero![:D]

Hoje vou ao site do ebay e tenho um caso aberto pelo vendedor, para cancelar a transacção da 1ª lanterna, já depois do refound recebido por mim, por isso creio que ao enviar-lhe mensagem a informar que a mesma não correspondia à descrição do item, foi aberto automaticamente um caso.

Exacto, e desde esse dia fica a contar um prazo para se resolverem as coisas entre o cliente e o vendedor.
Caso não haja entendimento é que se faz o "escalate" para ser tratado com o ebay customer support.

O que acontece comigo é que estou à espera de uma encomenda enviada pela 2ª vez (a 1ª nunca apareceu) e o prazo para fazer escalate termina dia 7, sendo que a partir daí fico sem proteção do ebay e à mercê do vendedor, o que faço?:confused::confused:

Exacto, e desde esse dia fica a contar um prazo para se resolverem as coisas entre o cliente e o vendedor.
Caso não haja entendimento é que se faz o "escalate" para ser tratado com o ebay customer support.

O que acontece comigo é que estou à espera de uma encomenda enviada pela 2ª vez (a 1ª nunca apareceu) e o prazo para fazer escalate termina dia 7, sendo que a partir daí fico sem proteção do ebay e à mercê do vendedor, o que faço?:confused::confused:

Dia 6 fazes o escalate.

Back