bem, afinal sempre tinha na embalagem um mini cd para "crackar" a bios.
Já tinha comprado uma bateria para um Acer e foi só ligar.
Se o update da bios corre mal... :sh) ainda por cima com as instruções que vêm no cd, um dos ecran tem 2 opções para eu escolher
Diz para escolher "accept agreement" e depois o "file mode" porque é mais seguro. Mas a opção file mode fica sempre inactiva, só me deixa escolher o patch mode .. que pelo que dizem é mais insegura
Pois... bem me parecia que isso não ia funcionar sem o tal CD...:sh):sh)
Em relação da instalação, não faço ideia...
File mode deve ser um ficheiro para flashar a BIOS por completo, e, Patch mode deve fazer alguma alteração na BIOS actual...
Se calhar, File mode está inactivo, porque no caso desse Vaio, o CD não tem a BIOS completa para flashar, mas sim um Patch ("remendo") para a actual!
De qualquer modo, convém ler bem as instruções e ter cuidado, porque se o procedimento não fôr feito correctamente, lá se vai a BIOS (e, em muitos casos, o portátil)...
O que já me aconteceu (não directamente comigo, pois recusei-me a comprar uma bateria para um Vaio de um amigo, pois já estava a "adivinhar" o resultado!), foi que esse meu amigo comprou a bateria, correu o CD e ficou a funcionar, mas, passados 1-2 meses o portátil deixou de a reconhecer...
Falou com o vendedor e ele enviou-lhe outra bateria, repetiu os procedimentos, mas, passados poucos meses, também deixou de ser reconhecida!...
Ainda a tenho para ali, para enviar para a reciclagem...