Tópico do EBAY

mandei vir da china uma bateria para um sony vaio de um primo. Mas o portatil não detecta a bateria apesar do modelo ser o correcto.

O tipo quer que devolva a bateria, só que mandar para a china em correio registado.. fica quase ao preço de uma bateria nova.

Foi pago com paypal.. nestes casos abrindo a disputa o paypal vai obrigar na mesma a que devolvamos a encomenda não?

Chegaram mais 2 encomendas do ebay!

14 de Jan - Chegou 7 de Fev. (de HK)

22 de Jan - Chegou 10 de Fev (do UK)...

Ainda nada da encomenda de 5 de jan.... :sh)

Chegou a de 5 de Janeiro... Fantasticamente vinha por correio registado com tracking e só soube o número qdo chegou a Portugal... :sh) Depois esteve 10 dias no marl a apanhar ar e lá veio para minha casa,. [:D]

mandei vir da china uma bateria para um sony vaio de um primo. Mas o portatil não detecta a bateria apesar do modelo ser o correcto.

O tipo quer que devolva a bateria, só que mandar para a china em correio registado.. fica quase ao preço de uma bateria nova.

Foi pago com paypal.. nestes casos abrindo a disputa o paypal vai obrigar na mesma a que devolvamos a encomenda não?

Tenta antes experimentar noutro pc. Um amigo aconteceu o mesmo e era o pc marado [:D]

Se o problema é da bateria, na minha opinião quem deveria arcar com os custos era o vendedor.

a bateria velha, o pc detecta .. e não sei de mais ninguem que tenha um sony vaio :(

Os Vaio são muito esquisitos com as baterias (e não só)...:sh)
Algumas baterias vem com um CD que tem que se instalar, para o portátil reconhecer a bateria... pode ser o caso dessa!!

A Sony está mais preocupada em "obrigar" os clientes a usarem baterias originais (a preços completamente absurdos!) do que a fazer baterias (e computadores) minimamente decentes...[:vm)][:vm)]

Uma vez, passou-me pelas mãos um Vaio, que, ao fim de 2 anos e tal de uso com a bateria original, se lembrou de dizer que a bateria não era genuína...
Enfim...

E sim, o vendedor pode exigir a devolução da bateria, para fazer o reembolso do dinheiro!
Tenta chegar a um acordo com o vendedor![;)]

bem, afinal sempre tinha na embalagem um mini cd para "crackar" a bios.

Já tinha comprado uma bateria para um Acer e foi só ligar.

Se o update da bios corre mal... :sh) ainda por cima com as instruções que vêm no cd, um dos ecran tem 2 opções para eu escolher

sonyupdate-1.gif

Diz para escolher "accept agreement" e depois o "file mode" porque é mais seguro. Mas a opção file mode fica sempre inactiva, só me deixa escolher o patch mode .. que pelo que dizem é mais insegura

bem, afinal sempre tinha na embalagem um mini cd para "crackar" a bios.

Já tinha comprado uma bateria para um Acer e foi só ligar.

Se o update da bios corre mal... :sh) ainda por cima com as instruções que vêm no cd, um dos ecran tem 2 opções para eu escolher

Diz para escolher "accept agreement" e depois o "file mode" porque é mais seguro. Mas a opção file mode fica sempre inactiva, só me deixa escolher o patch mode .. que pelo que dizem é mais insegura

Pois... bem me parecia que isso não ia funcionar sem o tal CD...:sh):sh)

Em relação da instalação, não faço ideia...
File mode deve ser um ficheiro para flashar a BIOS por completo, e, Patch mode deve fazer alguma alteração na BIOS actual...
Se calhar, File mode está inactivo, porque no caso desse Vaio, o CD não tem a BIOS completa para flashar, mas sim um Patch ("remendo") para a actual!

De qualquer modo, convém ler bem as instruções e ter cuidado, porque se o procedimento não fôr feito correctamente, lá se vai a BIOS (e, em muitos casos, o portátil)...

O que já me aconteceu (não directamente comigo, pois recusei-me a comprar uma bateria para um Vaio de um amigo, pois já estava a "adivinhar" o resultado!), foi que esse meu amigo comprou a bateria, correu o CD e ficou a funcionar, mas, passados 1-2 meses o portátil deixou de a reconhecer...
Falou com o vendedor e ele enviou-lhe outra bateria, repetiu os procedimentos, mas, passados poucos meses, também deixou de ser reconhecida!...
Ainda a tenho para ali, para enviar para a reciclagem...

pois, ainda por cima o portatil é de um primo.. oferecei-me para mandar vir e agora tenho ali os €€ empatados. Não fazia ideia que os sony vaio tinha este problema..

Com o acer, a bateria que veio da china ate dura bem mais que a original e foi plug and play

Ando para comprar umas baterias extras e carregadores externos para as mesmas para o meu Note, acham que vale a pena dar uns euros a mais e vir da França/UK ou mando vir da China?

Btw, Coreia do Sul vs China, de onde mando vir?

Outra coisa, estou pensar comprar por Visa, algum contra?

pois, ainda por cima o portatil é de um primo.. oferecei-me para mandar vir e agora tenho ali os €€ empatados. Não fazia ideia que os sony vaio tinha este problema..

Com o acer, a bateria que veio da china ate dura bem mais que a original e foi plug and play

Pois, é uma situação chata...

Tenta fazer as coisas com cuidado, e, em principio, deverá funcionar...

Os outros não são "esquisitos"; os Vaio é que "tem a mania"...:sh)

É por isso que quando alguem diz ... Alguem tem conta no Paypal ?? ?

Eu fico sempre caladinho [:D]

Às vezes, o melhor é mesmo ficar caladinho...[:D]:sh)
Já me meti em algumas por causa de ser "generoso", mas, quando vejo que é alguma coisa mais "manhosa", ou recuso, ou declino logo qualquer responsabilidade...

O meu amigo, quando me veio pedir para lhe arranjar uma bateria para o Vaio, disse-lhe logo que para Vaio's, não arranjava nada...

Ando para comprar umas baterias extras e carregadores externos para as mesmas para o meu Note, acham que vale a pena dar uns euros a mais e vir da França/UK ou mando vir da China?

Btw, Coreia do Sul vs China, de onde mando vir?

Outra coisa, estou pensar comprar por Visa, algum contra?

Eu não compro baterias fora da EU!!

Além de outros problemas, as baterias estão proibidas de voar (não cumprindo certas condições - o que, vindas da China, normalmente não cumprem!)

Da minha parte, prefiro pagar mais um pouco e não ter problemas (e receber a baterias mais rapidamente)!

A ultima que mandei vir da China (talvez há quase 2 anos), foi apreendida pelas autoridades de HK (estive mais de um mês e meio para saber disso e, só soube porque tinha o tracking number e questionei o vendedor, que confirmou a situação)!

Pagar com VISA na China?
Cuidado com isso... só mesmo em lojas muito conhecidas (mesmo assim, com muita cautela)!
Além de todo o resto, se vais usar o VISA, recomendo a Amazon!

Última edição:
Eu não compro baterias fora da EU!!

Além de outros problemas, as baterias estão proibidas de voar (não cumprindo certas condições - o que, vindas da China, normalmente não cumprem!)

Da minha parte, prefiro pagar mais um pouco e não ter problemas (e receber a baterias mais rapidamente)!

A ultima que mandei vir da China (talvez há quase 2 anos), foi apreendida pelas autoridades de HK (estive mais de um mês e meio para saber disso e, só soube porque tinha o tracking number e questionei o vendedor, que confirmou a situação)!

Pagar com VISA na China?
Cuidado com isso... só mesmo em lojas muito conhecidas (mesmo assim, com muita cautela)!
Além de todo o resto, se vais usar o VISA, recomendo a Amazom!

Por acaso nem me tinha ocorrido comprar pela Amazon, ainda sou novo neste tipo de compras.

Eu também prefiro comprar dentro da UE, sinto-me mais seguro, até nem me importava de pagar uns euros a mais e comprar baterias originais.

Obrigado pelo conselho, vou ver disso. [;)]

já algum tempo que não comprava nada no ebayz. Mandei agora vir umas coisas para o interior do carro, fole das mudanças, carregador do telemóvel e mais umas tretas baratas.
Agora é a melhor parte, receber as coisas no correio. Nada como receber coisas no correio, é excelente.

As minhas encomendas da China estão a demorar 2 semanas, o que é quase tão bom quanto o UK (2 semanas [8b]).
Tb já comprei uma bateria para um pc HP e preferi comprar na UE. Digo mesmo mais, o serviço ao cliente leva-me cada vez mais a preferir a Amazon UK.

Alguem ja comprou no Aliexpress? Tenho de abrir uma "disputa" mas nao encontro o local para isso.
Um artigo ficou retido na alfandega, e o vendedor ignora as msg e emails que envio a pedir a fatura, pois o print screnn do negocio nao serve.

Alguem ja comprou no Aliexpress? Tenho de abrir uma "disputa" mas nao encontro o local para isso.
Um artigo ficou retido na alfandega, e o vendedor ignora as msg e emails que envio a pedir a fatura, pois o print screnn do negocio nao serve.

Sim, costumo comprar por aí. Quando vais ao "my orders" aparece "open dispute" logo lá ao lado..

A não ser que tenhas deixado acabar o tempo de proteção de compra e nesse caso já não há volta a dar, a encomenda é finalizada e considerada como entregue. Daí que quando se começa a ter chatices com atrasos na entrega o mais producente é pedir a extensão dessa deadline.

Se o tempo já acabou a única forma que tens de falar com o fornecedor é mesmo pelo contacto que lá aparece.

Última edição:

Por norma é suficiente o comprovativo do pagamento, por exemplo do paypal.
O que eles querem saber é o valor real da encomenda. [;)]

Voltar
Superior