Tópico do EBAY

Já fiz uma compra os EUA em que paguei logo essa despesa alfandegária, o artigo saiu de la pro UK e depois UK Lisboa pela DHL, era um farolim, portanto um grande caixote e nem passou na alfândega

Passou na alfândega do UK. Depois de entrar no espaço EU, é já troca livre de bens e não passa novamente na alfândega PT.

Tambem comprei um motor na Australia que fez a viagem via Australia , HK , UK , Portugal só paguei as taxas de inglaterra que foi uma ninharia.

Tambem comprei um motor na Australia que fez a viagem via Australia , HK , UK , Portugal só paguei as taxas de inglaterra que foi uma ninharia.

Eu lembro-me dessa tua compra, mas ainda não descobri o "truque"!!

O truque é mesmo esse. Fazer os itens entrar na UE via UK. [;)]

Mas, o valor das taxas é practicamente igual (no RU, Portugal, etc)...

No caso do SPV, o motor veio de HK para o RU (que "supostamente" tem um acordo qualquer com o RU), mas, nunca consegui encontrar nenhuma informação sobre o assunto!
Até porque, segundo a informação oficial, mesmo vindo de HK para o RU, o valor das taxas é semelhante ao de vir de HK para Portugal!!

Mas, que há qualquer "marosca", lá isso há, pois já ouvi falar de situação semelhantes; só não sei como funciona...

No meu caso não foi marosca nenhuma, nem sabia na altura dessa situação, aliás, estava a contar pagar alfandega cá. Quando paguei o artigo no ebay achei que aquela taxa fosse para pagar a saída dos EUA, quando recebi o aviso da DHL (não estava em casa para receber) fui levantar mesmo à DHL, referi que era uma encomenda dos EUA ao qual a sra disse que não, era do UK... pronto tá bem, assinei e trouxe a caixa.

No meu caso eu pessoalmente nao fiz qualquer truque ... o vendedor é que tinha uma pessoa de confiança no UK que lhe trata da distribuição na Europa do material ... Agora burocraticamente o que ele fez nao faço grande ideia ... Mas o vendedor Australiano sempre me garantiu desde o inicio que eu nunca iria pagar muito de taxas, acabei por arriscar e correu tudo bem.

Alias tou em vias de encomendar outro ... mas nao é pra mim.

No meu caso não foi marosca nenhuma, nem sabia na altura dessa situação, aliás, estava a contar pagar alfandega cá. Quando paguei o artigo no ebay achei que aquela taxa fosse para pagar a saída dos EUA, quando recebi o aviso da DHL (não estava em casa para receber) fui levantar mesmo à DHL, referi que era uma encomenda dos EUA ao qual a sra disse que não, era do UK... pronto tá bem, assinei e trouxe a caixa.

Eu estava a falar do caso do SPV.
O teu caso é perfeitamente normal!
Dos EUA entram no RU onde a DHL trata do "desanfalgamento" (pagando as devidas taxas) e depois distribui os artigos pela UE.
É mais fácil (e mais barato) tratarem de tudo num país (RU) e depois distribuírem pelo resto da EU do que estarem tratar do "desanfalgamento" em cada país!

No meu caso eu pessoalmente nao fiz qualquer truque ... o vendedor é que tinha uma pessoa de confiança no UK que lhe trata da distribuição na Europa do material ... Agora burocraticamente o que ele fez nao faço grande ideia ... Mas o vendedor Australiano sempre me garantiu desde o inicio que eu nunca iria pagar muito de taxas, acabei por arriscar e correu tudo bem.

Alias tou em vias de encomendar outro ... mas nao é pra mim.

Tem que haver alguma coisa, até porque, segundo a informação oficial das autoridades britânicas, tem que se pagar um valor de taxas semelhante ao dos outros países europeus!

Tem que haver alguma coisa, até porque, segundo a informação oficial das autoridades britânicas, tem que se pagar um valor de taxas semelhante ao dos outros países europeus!

O "alguma coisa" pode ser simplesmente declarar um valor inferior. Se a mercadoria vier facturada por um valor inferior e se na alfândega ninguém se quiser chatear, passa.

Convém é saber as possíveis consequências desses esquemas antes de se meterem neles.

O "alguma coisa" pode ser simplesmente declarar um valor inferior. Se a mercadoria vier facturada por um valor inferior e se na alfândega ninguém se quiser chatear, passa.

Convém é saber as possíveis consequências desses esquemas antes de se meterem neles.

Sim, pode ser isso!

Agora nem tanto, mas em tempos ouvi várias vezes falar em alguma facilidade na alfandega entre HK e o RU, mas nunca percebi como funcionava...

Comprei uma softbox para o flash que não chegou passados 30 e poucos dias.
O user fez hoje o refund..tanto tempo à espera para nada..
Toca a escolher outro vendedor e siga..desta vez Uk, não China

Epá, já estou desde o passado domingo (dia 6) à espera de uma encomenda do UK. Vem por air mail e ainda não chegou nada ao correio.

E a encomenda foi expedida de lá no dia 7...

Estou quase a contactar o vendedor, já estou chateado.

Há um mês fiz uma encomenda também do UK a uma segunda feira, na sexta estava cá.

Voltar
Superior