Tópico do EBAY

Eu recebi hoje uma carta para desalfandegamento do meu kit arduino... Agora percebo o porquê da demora...

Basta enviar o comprovativo que o paypal envia para o mail e o papel que recebi assinado?
Será que vou pagar algo? O artigo custou ~33€.

Boas!

Tenho ali algum material informatico que gostaria de vender no Ebay, e tenho varias perguntas :

>Qual o ebay em que devo vender ? Ebay.es , Ebay.com ou Ebay.co.uk ?

>Tenho que pagar alguma coisa para colocar os anuncios, ou só pagarei a comissão ao ebay se conseguir vender ?

O melhor é fazer tambem uma conta de paypal para receber, certo ?

Boas!

Tenho ali algum material informatico que gostaria de vender no Ebay, e tenho varias perguntas :

>Qual o ebay em que devo vender ? Ebay.es , Ebay.com ou Ebay.co.uk ?

Depende do público-alvo, para que países pretendes enviar e que moeda queres receber.
.ES é principalmente público espanhol e recebes em EUR.
.CO.UK é principalmente público UK e recebes em GBP.
.COM é principalmente público US e recebes em USD.

>Tenho que pagar alguma coisa para colocar os anuncios, ou só pagarei a comissão ao ebay se conseguir vender ?

Pagas tudo! :sh)
Pagas colocação do anúncio. (excepto determinadas promoções)
Pagas comissão ao eBay.
Pagas comissão ao PayPal. (se for esta a forma de pagamento escolhida)

O melhor é fazer tambem uma conta de paypal para receber, certo ?

Não necessariamente... Podes receber via transferência bancária, p.ex..
Mas PayPal é o melhor porque é seguro para ambas as partes e também consegues mais compradores interessados nesta forma de pagamento.

Vamos supor que quero meter 100 placas à venda.

QUanto é que isso me vai ficar ?

QUal o melhor ebay para vender indiscriminadamente para a europa ? co.uk , .es , .de ou com ?

Obrigado

Boas Astramaster !

O problema do ebay.de é a lingua ... safo-me bem com o ingles, mas com o alemao nem por isso...

Existe alguma perda em vender no ebay.co.uk por causa das conversoes de euros <-> libras se receber pelo paypal ?

Quando falei em 100 placas, refiro-me por ex a placas de fontes de alimentação, ou informaticas .

Por ultimo, curtia comprar um testador de cabos destes , o qual custa 49€ no DealExtreme ... mas ao custar 49€ é quase certo que vou ter problemas, né ?

NF-8208 Cabo de Comunicação / Fio Combo Rastreador Tone com Bolsa de Transporte - Frete Grátis - DealExtreme

ja vi que no ebay.co.uk os primeiros 20 anuncios sao gratis ... mas aparente no ebay.es são 25 , ou estarei a ver mal ?

Até que ponto os ebays .es .co.uk .de e .com comunicam entre si ?

Vamos supor que meto uma placa xpto muito rara no ebay.co.uk . Será que os outros a encontram ?

Em termos de recebimentos perco alguma coisa se optar pelo ebay.co.uk por causa da conversao de libras para euros ?

Alguém sabe o que pode acontecer se encomendarmos um item contrafeito e este para na alfandega?

Estou meeeesmo tentado a comprar um artigo mas tenho dúvidas quanto à sua originalidade.

Não é pelo ebay, é por uma página de facebook portuguesa que vende maioritariamente sapatilhas da nike com preços muito agradáveis. Perguntei se eram réplicas ou originais e a pessoa disse-me que eram originais, o que ela fazia era encomendar diretamente da China para nossa casa porque lá as sapatilhas são mais baratas.

Mas imaginem que afinal aquilo é contrafeito, o que me pode acontecer a mim?:confused:

Existe alguma perda em vender no ebay.co.uk por causa das conversoes de euros <-> libras se receber pelo paypal ?

Sim, vais pagas taxas de câmbio GBP-EUR.

Quando falei em 100 placas, refiro-me por ex a placas de fontes de alimentação, ou informaticas.

Se me disseres valor da venda e dos portes, posso-te dar uma ideia do valor de lucro...

Por ultimo, curtia comprar um testador de cabos destes , o qual custa 49€ no DealExtreme ... mas ao custar 49€ é quase certo que vou ter problemas, né ?

NF-8208 Cabo de Comunicação / Fio Combo Rastreador Tone com Bolsa de Transporte - Frete Grátis - DealExtreme

49€ pode ficar sujeito a taxas na alfândega...
Mas tenta ver versões mais baratas: cable tester wire tracker | eBay

ja vi que no ebay.co.uk os primeiros 20 anuncios sao gratis ... mas aparente no ebay.es são 25 , ou estarei a ver mal ?

Há cerca de 1mês mudaram as regras e agora são 20. Antes eram 100 mas apenas em leilão.
No .es não conheço.

Até que ponto os ebays .es .co.uk .de e .com comunicam entre si ?

Vamos supor que meto uma placa xpto muito rara no ebay.co.uk . Será que os outros a encontram ?

Depende da forma como o possível comprador pesquisa.
Eu, por exemplo, pesquiso em todos. [;)]

Alguém sabe o que pode acontecer se encomendarmos um item contrafeito e este para na alfandega?

Estou meeeesmo tentado a comprar um artigo mas tenho dúvidas quanto à sua originalidade.

Não é pelo ebay, é por uma página de facebook portuguesa que vende maioritariamente sapatilhas da nike com preços muito agradáveis. Perguntei se eram réplicas ou originais e a pessoa disse-me que eram originais, o que ela fazia era encomendar diretamente da China para nossa casa porque lá as sapatilhas são mais baratas.

Mas imaginem que afinal aquilo é contrafeito, o que me pode acontecer a mim?:confused:

Se for contrafeito e parar na alfândega:
- em 1º lugar não recebes nada
- depois recebes uma carta de um advogado a informar
- vais pagar uma taxa para destruição
- se for mais que 1 item arriscas-te a processos mais complexos...

Bem, apesar de ninguém ter respondido à dúvida que coloquei anteriormente, fica o desenrolar da situação.

Felizmente recebi o produto e correu tudo bem.

Pelo que percebi, dá para fazer compras anonimamente (incluindo o pagamento), o que é uma "falha de segurança" enorme. Não fica registo de nada. Se o vendedor for mal intencionado, não estou a ver como é o que o comprador se safa.

Tens aqui um caso desses:
http://forum.autohoje.com/off-topic...sempre-assim-tao-rapido-4.html#post1067850386

Bem, apesar de ninguém ter respondido à dúvida que coloquei anteriormente, fica o desenrolar da situação.

Felizmente recebi o produto e correu tudo bem.

Pelo que percebi, dá para fazer compras anonimamente (incluindo o pagamento), o que é uma "falha de segurança" enorme. Não fica registo de nada. Se o vendedor for mal intencionado, não estou a ver como é o que o comprador se safa.

Ainda bem que tudo correu de forma normal e sem problemas! [;)]

Back