Tópico do EBAY

Então era Correio Registado e foi entregue pelos CTT??!
De certeza que não foi a GLS?

What? Que é que isso tem a ver? Se é enviado por correio, por norma chega por correio.
Também tenho imensas encomendas registas a chegar com 2 semanas de atraso, em que esse atraso ocorre em território nacional, já cansa este serviço dos ctt...

What? Que é que isso tem a ver? Se é enviado por correio, por norma chega por correio.
Também tenho imensas encomendas registas a chegar com 2 semanas de atraso, em que esse atraso ocorre em território nacional, já cansa este serviço dos ctt...

O que é que isso tem a ver?!:confused::sh)
Bem... por acaso já ouviste falar na GLS, ou nem isso?
Se o serviço dos CTT "cansa", usa outra transportadora; escolha não falta...

Se eu ouvi falar? Já faço compras lá fora há mais de 10 anos...
Falar é fácil, muitas das coisas que compro vêm por correio, logo são obrigatoriamente distribuídas pelos CTT! Por transportadora sai muito mais caro...

Estás a precisar de um destes:

ty4u8yry.jpg

Se eu ouvi falar? Já faço compras lá fora há mais de 10 anos...
Falar é fácil, muitas das coisas que compro vêm por correio, logo são obrigatoriamente distribuídas pelos CTT! Por transportadora sai muito mais caro...

Estás a precisar de um destes:

Se já fazes "compras lá fora há mais de 10 anos", já deverias saber que agora quem faz as entregas do Correio Registado vindo do RU é a GLS e não os CTT!!

Pois...
Deixa lá, a ignorância é mesmo assim: atrevida!!:sh)

Última edição:
A sério? Achas mesmo? Lá por teres recebido as tuas encomendas sempre pelos ctt não quer dizer que seja sempre assim, pode ser também pela gls.
Já agora, os correios ingleses também não andam muito famosos e o problema principal aqui nem é os ctt, é mesmo a alfândega que causa a demora.

Se já fazes "compras lá fora há mais de 10 anos", já deverias saber que agora quem faz as entregas do Correio Registado vindo do RU é a GLS e não os CTT!!

Pois...
Deixa lá, a ignorância é mesmo assim: atrevida!!:sh)

Encomendas que recebo pela GLS nunca são originárias do Royal Mail!
Já todos percebemos que tens acções dos CTT [:D]

A sério? Achas mesmo? Lá por teres recebido as tuas encomendas sempre pelos ctt não quer dizer que seja sempre assim, pode ser também pela gls.
Já agora, os correios ingleses também não andam muito famosos e o problema principal aqui nem é os ctt, é mesmo a alfândega que causa a demora.

True that, mas todas as minhas encomendas registadas (e não registadas) originárias de Royal Mail recebo SEMPRE por CTT, nunca recebi nenhuma pela GLS!
Só encomendas da Amazon é que já recebi de tudo, CTT, SEUR, Nacex, GLS, etc...

Eu sei que não andam famosos, mas existe algo chamado tracking, no qual vejo a encomenda a demorar 3/5 dias do UK até cá e depois demora 2 semanas de Lisboa para Coimbra... Qual alfandega? do UK?

A Alfandega é outro nojo, demoram e demoram e demoram...

A minha demorou 8 dias a ser expedida dos estados unidos e está na alfandega... Agora talvez, mais um mês... E nao poderei reclamar ao vendedor, nem faz sentido.

Encomendas que recebo pela GLS nunca são originárias do Royal Mail!
Já todos percebemos que tens acções dos CTT [:D]

True that, mas todas as minhas encomendas registadas (e não registadas) originárias de Royal Mail recebo SEMPRE por CTT, nunca recebi nenhuma pela GLS!
Só encomendas da Amazon é que já recebi de tudo, CTT, SEUR, Nacex, GLS, etc...

Eu sei que não andam famosos, mas existe algo chamado tracking, no qual vejo a encomenda a demorar 3/5 dias do UK até cá e depois demora 2 semanas de Lisboa para Coimbra... Qual alfandega? do UK?

A Alfandega é outro nojo, demoram e demoram e demoram...

Bem...
Não sei onde moras, mas deves ser caso único!!
Basta ler alguns posts atrás para se perceber que, de há algum tempo para cá, as encomendas registadas oriundas dos Royal Mail (Royal Mail Signed), são distribuídas em Portugal pela GLS (e não pelos CTT)!
Caso não saibas, a GLS é uma empresa do grupo Royal Mail.

Experimenta, por exemplo, este t.n. (RU276517475GB) e vê quem entregou cá!
Entregue nos Royal Mail em 19-05
Em 21-05 chegou à GLS na Alemanha
No 26-05 chegou a Portugal (GLS Mais) e foi entregue no mesmo dia aqui em Barcelos (muito bom, neste caso)!
https://www.royalmail.com/track-your-item
https://www.gls-group.eu/276-I-PORTAL-WEB/content/GLS/PT02/PT/5004.htm

Duas (2) semanas de Lisboa para Coimbra?!:confused::confused::confused:
Gostava de ver o tracking number disso... e o que os CTT disseram sobre o assunto!...

Há dias, recebi um artigo oriundo da Holanda (entregue lá no 30-07, saiu no 06-08): RC310214091NL
Chegou a Lisboa na Quarta 6-08 e foi entregue aqui na Sexta 08-08!
Menos de dois (2) dias úteis!!
| PostNL
http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/cttObjectSearch.jspx?objects&showResults=true&pesqObjecto.objectoId=rc310214091nl

Já "todos" perceberam que tenho acções dos CTT?!:confused:
Então, perceberem mal... tal como tu percebes do que estás a falar...:sh)

Não tenho acções dos CTT, mas não me importava nada de ter!!
Também não gosto de ver pessoas "indignadas" a falarem do que não sabem... mas, já diz o proverbio: "O ignorante é pouco tolerante"!!

Comprei um item no Ebay vindo de Hong Kong na 5ª feira, 6ª feira foi posto no correio, 2ª foi expedido e ontem chegou a PT às 19h25.
Agora é só esperar mais uns 15-30 dias até o ter na minha mão...[:vm)]

E como que por milagre a minha encomenda foi despachada num instante pela alfandega e já está à minha espera na estação dos CTT

Lá abriram aquilo e como viram que não tinha nada a pagar também não se deram ao trabalho [:D]

Eu também tenho uma compra que fiz há mais de um mês qeu não chegou... como não tem tracking number não consigo dizer onde estará, mas desconfio que tenha ficado retida na alfandega. Em todo o caso falei com o vendedor e ele disse que iria enviar outro item.

Eu também tenho uma compra que fiz há mais de um mês qeu não chegou... como não tem tracking number não consigo dizer onde estará, mas desconfio que tenha ficado retida na alfandega. Em todo o caso falei com o vendedor e ele disse que iria enviar outro item.

Os chinocas têm feito muito essa abordagem... O que muitas vezes acontece é que não enviam nada um 2º item e, entretanto, recebes o 1º atrasado.

Voltar
Superior