Tópico do EBAY

olá amigos,

venho aqui solicitar a vossa ajuda:

comprei um tablet em dezembro passado que entretanto avariou.
entrei em contacto com o vendedor e enviei-lho para garantia.
passados uns meses largos fui informado que o tablet me havia sido reenviado, no entanto através do tracking number que o vendedor me deu tive informação que o item foi entregue numa outra morada no norte do país.
Contactei os CTT que me responderam que a entrega foi feita na morada correta.

nestes meses todos tenho enviado inúmeros e-mails para o vendedor, sendo que já não tenho nenhuma resposta há mais de um mês.
é um vendedor chama-se mulilymu e tem 99% do ebay

mulilymu on eBay

queria fazer uma reclamação no ebay mas como já passaram cerca de 10 meses não consigo

como devo proceder?

Sim. Mas para determinados artigos há inspeção na mesma. Tenta lá importar u. A espada de um país do espaço económico europeu a ver se não fica na alfandega...
Podem existir restrições aos equipamentos rádio (que faz um certo sentido)

Nunca encomendei espadas ou qualquer outro objecto susceptível de ficar retido, daí o meu desconhecimento de causa.[:D]

Sim. Mas para determinados artigos há inspeção na mesma. Tenta lá importar u. A espada de um país do espaço económico europeu a ver se não fica na alfandega...
Podem existir restrições aos equipamentos rádio (que faz um certo sentido)
Tudo bem que haja inspecção, mas devia existir um prazo aceitável para a mesma que não seria meses como já li em alguns sites. Acham que mesmo assim terei que lidar com algumas burocracias ou eles após inspecção libertam a encomenda?

Tudo bem que haja inspecção, mas devia existir um prazo aceitável para a mesma que não seria meses como já li em alguns sites. Acham que mesmo assim terei que lidar com algumas burocracias ou eles após inspecção libertam a encomenda?

Como vem dentro do EEE, o meu palpite é que se não existirem problemas a mercadoria é desbloqueada automaticamente.

No entanto, se tiveres mais dúvidas podes entrar em contacto com a alfândega.

Tentei durante toda sexta feira entrar em contacto telefonico com a alfândega sempre sem sucesso. Ainda enviei alguns emails que espero ter resposta durante a próxima semana. Obrigado a todos pela ajuda...

bem, estou com um problema.
mandei vir de hongkong uma capa para o tablete de uma amiga no dia 3 de agosto.
ate agora nada, nunca tinha demorado tanto tempo a chegar algo daquelas bandas, vou mandar email para o vendedor e vejo que nao aparece a opção de dar o feedback e aparece o sinal de que eu dei o feedback positivo.
alguem me explica onde posso ver os feddbacks que dei? é que tenho 99% de certezas que nem por engano dei o feedback daquele artigo.
como posso agora argumentar que nao recebi se o gajo tiver a o meu OK quanto a entrega......

obrigado

bem, estou com um problema.
mandei vir de hongkong uma capa para o tablete de uma amiga no dia 3 de agosto.
ate agora nada, nunca tinha demorado tanto tempo a chegar algo daquelas bandas, vou mandar email para o vendedor e vejo que nao aparece a opção de dar o feedback e aparece o sinal de que eu dei o feedback positivo.
alguem me explica onde posso ver os feddbacks que dei? é que tenho 99% de certezas que nem por engano dei o feedback daquele artigo.
como posso agora argumentar que nao recebi se o gajo tiver a o meu OK quanto a entrega......

obrigado

-Na página do feedback podes ver em separado o recebido e o dado por ti.

- Tens 45 dias para abrir o caso, independentemente de já teres dado feedback positivo.

olá amigos,

passados uns meses largos fui informado que o tablet me havia sido reenviado, no entanto através do tracking number que o vendedor me deu tive informação que o item foi entregue numa outra morada no norte do país.

nestes meses todos tenho enviado inúmeros e-mails para o vendedor, sendo que já não tenho nenhuma resposta há mais de um mês.

mulilymu on eBay

queria fazer uma reclamação no ebay mas como já passaram cerca de 10 meses não consigo

como devo proceder?

aaaaaa

Pois... Não há mais nada a fazer... E até não quer dizer que ele não tenha enviado o artigo.. Os correios e a alfandega portuguesa também funcionam de forma um bocado aleatória e muitas vezes funciona muito mal.

Só para dar um exemplo, há uns tempos comprei um artigo de uns 10€ na china... Passou 1 mês e nada.. Quando estava quase a chegar aos 45 dias abri uma disputa no eBay. O vendedor nem sequer respondeu, pelo que eu fiz subir a disputa e recebi o dinheiro de volta.

Passado mais 2 meses e meio, cerca de 4 meses após a encomenda inicial, recebi em casa uma encomenda que já nem sabia o que era... De qualquer forma, abri-a na mesma e para meu espanto vinha lá o artigo que já tinha dado como não enviado há mais de 2 meses. Estive a inspeccionar o pacote para ver se via o selo com a data de envio, e vi um carimbo que me fez perceber logo o atraso, o pacote tinha sido inspeccionado pela Alfandega porque vinha lá o carimbo deles. Como era uma porcaria sem praticamente valor monetário, voltaram a enviar para mim, mas entretanto retiveram as coisas durante mais de 3 meses sem dizer nada a ninguém, o que eu pessoalmente acho que devia ser ilegal e inadmissível. Tudo bem que a alfandega faça o seu trabalho, mas deveriam ter prazos muito concretos e rigorosos para dar seguimento ou notificar o destinatário, 48 horas para mim era mais do que suficiente para analisarem uma encomenda e darem inicio ao processo de notificação ou darem ordem para seguir caminho.

Todas as alfandegas do mundo funcionam de forma "aleatória", pois nenhuma tem capacidade para verificar tudo (a não ser, talvez, a da Coreia do Norte)...
48h?![:D]
As pessoas falam, mas, claramente, não tem a mínima noção do que se passa nas Alfândegas (desde medicamentos contrafeitos, artigos perigosos, etc, etc), até a regras de maior controlo impostas pela UE, com scanner raio-X, etc, etc...

Os Correios não funcionam de forma aleatória, antes pelo contrário!!

Boa tarde, sou Bombeiro e comprei um radio de comunicação atráves do EBAY.ES. O artigo foi enviado da Holanda mas agora foi selecionado para controlo aduaneiro. Estou farto de enviar mail´s mas ainda continua tudo na mesma. Acham que devia reclamar com o vendedor e pedir o dinheiro de volta ao paypal??? No acto da compra foi-me dito que não pagaria taxas aduaneiras, mas a verdade é que neste momento está bloqueado, o facto de não dizer nada no motivo já li que pode crer dizer que ainda podem desbloquear o artigo, é verdade???

[TABLE="width: 554"]
[TR]
[TH]Hora[/TH]
[TH]Estado[/TH]
[TH]Motivo[/TH]
[TH]Local[/TH]
[TH]Recetor[/TH]
[/TR]
[TR]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 5"]quarta-feira, 10 Setembro 2014[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]08:30[/TD]
[TD]Selecionado para Controlo Aduaneiro[/TD]
[TD]-[/TD]
[TD]LISBOA[/TD]
[TD]-[/TD]
[/TR]
[TR]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 5"]quarta-feira, 3 Setembro 2014[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]15:13[/TD]
[TD]Receção internacional[/TD]
[TD]-[/TD]
[TD]LISBOA[/TD]
[TD]-[/TD]
[/TR]
[TR]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 5"]segunda-feira, 1 Setembro 2014[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]20:15[/TD]
[TD]Expedição internacional[/TD]
[TD]-[/TD]
[TD]AMSTERDAM[/TD]
[TD]-[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]20:15[/TD]
[TD]Receção nacional[/TD]
[TD]-[/TD]
[TD]AMSTERDAM[/TD]
[TD]-[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Que confusão...

Esse rádio é legal em Portugal (ou na UE)?
Foi mesmo enviado da Holanda ou é um daqueles esquemas manhosos em que enviam de fora da EU mas através dos correios holandeses (PostNL)?
Como é natural, mesmo dentro da UE, há limitações para envio de certos equipamentos, etc...

Estás farto de enviar email's para quem?!:confused:
É que, como é obvio, a primeira coisa a fazer, seria entrar em contacto com o vendedor!!
Já lhe devias ter perguntado porque razão o artigo terá ido parar à Alfândega...
O vendedor é de onde?

De qualquer modo, tens que esperar para ver o que a Alfândega diz...
Não está "bloqueado", mas sim (e, tal como estão na descrição), foi seleccionado para ser controlado pelos serviços aduaneiros.
Claro que os CTT não vão indicam o "motivo", pois quem sabe o motivo é a Alfândega e não os CTT...

olá amigos,

mulilymu on eBay

como devo proceder?

Ah?!:confused:
Se foi entregue na morada correcta, qual é mesmo o problema?!
A morada não era tua?:confused:

Já tiveste muita sorte o aparelho ter "garantia"... e, claro que, 10 meses depois, não dá para fazer nenhuma reclamação no Ebay...

As pessoas já deviam ter percebido que comprar no Ebay, não é bem a mesma cosia do que comprar na Worten!..

Costumo comprar muitos destes radios.
São mais baratos lá fora, chegam a portugal atravez de vias europeias, mas podem em alguns casos ficar retidos na alfandega para inspeção.

Na Alfandega, há um conjunto de zonas europeias que apesar de cer CEE pagas as diferenças de Iva e tudo mais.

Há outras formas de reclamar a isenção de Iva e taxas.

Já agora:
A unica coisa que podes reclamar com o vendedor é a suposta afirmação que nao iria parrar na alfandega, mas isso é só jogo de vendas, pq, como poderás ver neste topico, o parar ou não na alfandega é como jogar no euro-milhoes:
Podes ter sorte e ou não.......[;)]

Que confusão...

Foi mesmo enviado da Holanda ou é um daqueles esquemas manhosos em que enviam de fora da EU mas através dos correios holandeses (PostNL)?
Como é natural, mesmo dentro da UE, há limitações para envio de certos equipamentos, etc...

É que, como é obvio, a primeira coisa a fazer, seria entrar em contacto com o vendedor!!
Já lhe devias ter perguntado porque razão o artigo terá ido parar à Alfândega...
O vendedor é de onde?

Não está "bloqueado", mas sim (e, tal como estão na descrição), foi seleccionado para ser controlado pelos serviços aduaneiros.
Claro que os CTT não vão indicam o "motivo", pois quem sabe o motivo é a Alfândega e não os CTT...

Eu sou plane spotter e uso rádios desses e não se pode dizer que seja ilegal desde que seja receptor apenas, se também for transmissor já é pior... Isto claro se não tiver licenças de radioamador.
De resto é como já disseram, por ter sido selecionado não quer dizer que pagues taxas alfandegárias, pode ser só verificado e depois deixam passar. Mas também dia 10 foi há pouco tempo para haver alterações no estado da entrega, espera mais uns dias.

Que confusão...

O vendedor é de onde?

Este radio é legal em Portugal. Product_BAOFENG official website_baofengradio.com. Ele foi mesmo enviado da Holanda e em relação aos mail que referi foi para o vendedor, CTT e Alfandega. Da parte dos CTT não obtive uma resposta atráves de mail mas hoje consegui falar via tlm com eles. Da parte da alfandega, foram 5 * e explicaram-me tudo atraves de mail. O Problema aqui está a ser os CTT que é quem tem o dever de fazer o transporte, como me foi dito pela alfandega "Se à mercadoria não estiver indexado o “n.º local” e a mesma foi seleccionada para controlo aduaneiro, significa que aguarda que seja apresentada pelos CTT à Alfândega para verificação física, a fim de se avaliarem as condições e a possibilidade do respectivo desalfandegamento." . Só que segundo os CTT os serviços estão subcarregados de trabalho pelo que pode demorar 2 a 3 semanas até que a encomenda seja entregue na Alfandega. Até lá agora só resta mesmo esperar :(

Última edição:
Costumo comprar muitos destes radios.
São mais baratos lá fora, chegam a portugal atravez de vias europeias, mas podem em alguns casos ficar retidos na alfandega para inspeção.

Na Alfandega, há um conjunto de zonas europeias que apesar de cer CEE pagas as diferenças de Iva e tudo mais.

Há outras formas de reclamar a isenção de Iva e taxas.

Já agora:
A unica coisa que podes reclamar com o vendedor é a suposta afirmação que nao iria parrar na alfandega, mas isso é só jogo de vendas, pq, como poderás ver neste topico, o parar ou não na alfandega é como jogar no euro-milhoes:
Podes ter sorte e ou não.......[;)]

Antes de mais obrigado pela ajuda. Em relação ao vendedor e a fim de não perder o dinheiro, visto que foi pago por PAYPAL, posso abrir um processo, caso não receba dentro dos 45 dias. Afinal de contas não sei o que vem dentro da caixa, pelo que penso ter direito abertura do processo e depois quando receber ai dou o meu ok do pagamento, certo??? Para ser sincero foi a 1ª vez que comprei pelo EBAY e estou bastante "verde".

Última edição:
Voltar
Superior