micromachine
Member
Antes de mais obrigado pela ajuda. Em relação ao vendedor e a fim de não perder o dinheiro, visto que foi pago por PAYPAL, posso abrir um processo, caso não receba dentro dos 45 dias. Afinal de contas não sei o que vem dentro da caixa, pelo que penso ter direito abertura do processo e depois quando receber ai dou o meu ok do pagamento, certo??? Para ser sincero foi a 1ª vez que comprei pelo EBAY e estou bastante "verde".
Podes abrir o caso e mantê-lo aberto até ao fim do prazo de fecho automático pelo Ebay, na esperança de que o objecto te chegue às mãos entretanto.Se chegar e não estiver conforme, podes então fechar o caso de item não recebido e abrir outro de item não conforme a descrição.
Agora, voltando ao caso de item não recebido, quando o abres, o Ebay vai solicitar ao vendedor o tracking number do envio, que neste caso existe e vai indicar que o objecto chegou a Portugal e está na alfândega. Ora isto não é culpa do vendedor, que cumpriu a sua parte enviando o item, portanto penso que o Ebay não te vai reembolsar automaticamente. Como disse anteriormente, a tua esperança é manter o caso aberto até ao fim do prazo possível (isto se o Ebay não o fechar assim que receber a informação do tracking number) e esperar que recebas o item entretanto e possas verificar que está conforme.
Concluindo e como bem disseste, o melhor é esperar até próximo do fim dos 45 dias antes de abrir o eventual caso, de modo a aproveitar ao máximo os prazos a partir daí, até pode correr bem e receberes antes disso e nada disto ser necessário.