Tópico do EBAY

Antes de mais obrigado pela ajuda. Em relação ao vendedor e a fim de não perder o dinheiro, visto que foi pago por PAYPAL, posso abrir um processo, caso não receba dentro dos 45 dias. Afinal de contas não sei o que vem dentro da caixa, pelo que penso ter direito abertura do processo e depois quando receber ai dou o meu ok do pagamento, certo??? Para ser sincero foi a 1ª vez que comprei pelo EBAY e estou bastante "verde".

Podes abrir o caso e mantê-lo aberto até ao fim do prazo de fecho automático pelo Ebay, na esperança de que o objecto te chegue às mãos entretanto.Se chegar e não estiver conforme, podes então fechar o caso de item não recebido e abrir outro de item não conforme a descrição.

Agora, voltando ao caso de item não recebido, quando o abres, o Ebay vai solicitar ao vendedor o tracking number do envio, que neste caso existe e vai indicar que o objecto chegou a Portugal e está na alfândega. Ora isto não é culpa do vendedor, que cumpriu a sua parte enviando o item, portanto penso que o Ebay não te vai reembolsar automaticamente. Como disse anteriormente, a tua esperança é manter o caso aberto até ao fim do prazo possível (isto se o Ebay não o fechar assim que receber a informação do tracking number) e esperar que recebas o item entretanto e possas verificar que está conforme.

Concluindo e como bem disseste, o melhor é esperar até próximo do fim dos 45 dias antes de abrir o eventual caso, de modo a aproveitar ao máximo os prazos a partir daí, até pode correr bem e receberes antes disso e nada disto ser necessário.

Costumo comprar muitos destes radios.
São mais baratos lá fora, chegam a portugal atravez de vias europeias, mas podem em alguns casos ficar retidos na alfandega para inspeção.

Na Alfandega, há um conjunto de zonas europeias que apesar de cer CEE pagas as diferenças de Iva e tudo mais.

Há outras formas de reclamar a isenção de Iva e taxas.

Já agora:
A unica coisa que podes reclamar com o vendedor é a suposta afirmação que nao iria parrar na alfandega, mas isso é só jogo de vendas, pq, como poderás ver neste topico, o parar ou não na alfandega é como jogar no euro-milhoes:
Podes ter sorte e ou não.......[;)]

Não percebi muito bem esta parte (que sublinhei)...
O que queres dizer com isso?!:confused:
Parece-me que há aí alguma confusão...

A CEE já não existe há uns bons anos e, neste caso, o que interessa é o EEE (Espaço Económico Europeu) - do qual a Holanda faz parte!
Não há qualquer "diferença de IVA" a pagar!!!
Nem taxas...

Já sigo este tópico praticamente desde o inicio (há quase 10 anos!) e não me lembro de nenhum relato de algum artigo vindo do EEE ter parado na Alfândega...

Este radio é legal em Portugal. Product_BAOFENG official website_baofengradio.com. Ele foi mesmo enviado da Holanda e em relação aos mail que referi foi para o vendedor, CTT e Alfandega. Da parte dos CTT não obtive uma resposta atráves de mail mas hoje consegui falar via tlm com eles. Da parte da alfandega, foram 5 * e explicaram-me tudo atraves de mail. O Problema aqui está a ser os CTT que é quem tem o dever de fazer o transporte, como me foi dito pela alfandega "Se à mercadoria não estiver indexado o “n.º local” e a mesma foi seleccionada para controlo aduaneiro, significa que aguarda que seja apresentada pelos CTT à Alfândega para verificação física, a fim de se avaliarem as condições e a possibilidade do respectivo desalfandegamento." . Só que segundo os CTT os serviços estão subcarregados de trabalho pelo que pode demorar 2 a 3 semanas até que a encomenda seja entregue na Alfandega. Até lá agora só resta mesmo esperar :(

Se foi mesmo enviado da Holanda (e é legal cá), há por aí alguma coisa que me está a escapar...
Também acho muito estranho esse tempo (2-3 semanas) para os CTT apresentarem a encomenda na Alfandega... muito estranho mesmo!..

Mas, vai contado como as coisas correm!

Em relação a uma eventual reclamação, já sabes que tens 45 dias para abrir "um caso"!

Última edição:
Foi enviado da Holanda ou Via Netherland Mail?

É que essa é uma das novas modalidades de muitas lojas de chineses e singapura... Netherland mail, o que não quer dizer que venha da Holanda.

É que essa é uma das novas modalidades de muitas lojas de chineses e singapura... Netherland mail, o que não quer dizer que venha da Holanda.

Pois, eu também desconfio que seja uma dessas situações (e por isso a perguntei ao BlackGold), mas ele diz que vem mesmo da Holanda!...

Boa tarde. Segundo sei foi mesmo enviado da Holanda ate porque também comprei o artigo se passado 2 dias ele ja estava a sair da Holanda para Portugal.

Não percebi muito bem esta parte (que sublinhei)...
O que queres dizer com isso?!:confused:
Parece-me que há aí alguma confusão...

A CEE já não existe há uns bons anos e, neste caso, o que interessa é o EEE (Espaço Económico Europeu) - do qual a Holanda faz parte!
Não há qualquer "diferença de IVA" a pagar!!!
Nem taxas...

Já sigo este tópico praticamente desde o inicio (há quase 10 anos!) e não me lembro de nenhum relato de algum artigo vindo do EEE ter parado na Alfândega...

Se foi mesmo enviado da Holanda (e é legal cá), há por aí alguma coisa que me está a escapar...
Também acho muito estranho esse tempo (2-3 semanas) para os CTT apresentarem a encomenda na Alfandega... muito estranho mesmo!..

Mas, vai contado como as coisas correm!

Em relação a uma eventual reclamação, já sabes que tens 45 dias para abrir "um caso"!

Penso que referir-se-á a territórios como as ilhas do Canal (Jersey, Guernsey), Ilha de Man e Gibraltar.

Penso que referir-se-á a territórios como as ilhas do Canal (Jersey, Guernsey), Ilha de Man e Gibraltar.

Mas esses não fazem parte do EEE (Espaço Económico Europeu), se bem que, em relação a Gibraltar, não tenho a certeza!...

A ilha de Man e as Ilhas do Canal não faziam parte da CEE, não fazem parte da UE, e, nem sequer fazem parte do Reino Unido!!

Mas há outros, como as Ilhas Canárias, etc, etc... é preciso ter atenção ao comprar nesse territórios...

O meu item passou da carreira internacional, tinha chegado ao HUB em Madrid para o CTT Expresso. Tem o número mas quando vou fazer o Tracking daquilo no site dos CTT dá item não encontrado. Já vai há dois dias em que fizeram a mudança.. :S

Última edição:
O meu item passou da carreira internacional, tinha chegado ao HUB em Madrid para o CTT Expresso. Tem o número mas quando vou fazer o Tracking daquilo no site dos CTT dá item não encontrado. Já vai há dois dias em que fizeram a mudança.. :S

É porque ainda não deve ter chegado aos CTT, se bem que eles demoram umas horas a actualizar.

Já chegou. Ontem entrou nos CTT e hoje foi entregue de manhã. Agora só falta saber onde anda o dinheiro da operação de pagamento que não foi concluída que o Paypal fez Reversed mas ainda não apareceu no Banco! [8b]

A pagina é esta - BaoFeng/Pofung *GT-3 Mark II* + MICRÓFONO + Cabel VHF/UHF Emisora Walkie Talkies | eBay

Estive a verificar a morada de envio e diz
  • Rotterdam
  • 3000PV
  • Netherlands

Está no fim da página:

Información de vendedor Empresa

GeMei Electronics Inc. Dongguan
汉伦 王
Niushan Industriepark, Dongcheng Bezirk
523566 Dongguan Stadt, 广东省
中國

E aqui tb já dá para tirar umas ideias:

1. El artículo será enviado dentro de los díaslaborables 1 después de que se reciba el pago completo. No. de seguimiento será enviada a todos los clientes en el paquete del envío.
  2. Para ES envío Nuestro método de envío hace referencia a envío de la economía (20-30) días naturales de envío.
    Por favor, consulte la "expedición estimado 'para saber el tiempo de entrega del artículo
  3. El tiempo de entrega depende del destino, el modo de la logística y otros factores. Si usted no ha recibido su envío dentro de 30 días del pago, por favor póngase en contacto con nosotros. Haremos el seguimiento del envío y en contacto con usted lo antes posible una respuesta. La satisfacción del cliente `es nuestra meta.
  4. Apenas amablemente recordar que de acuerdo con la política de eBay, no cubriremos el impuesto.

Ou seja para espanha dizem que são 20 a 30 dias... E que não cobrem impostos...

No feedbacK:

[h=2]Residente en China, interwerker es usuario de eBay desde 05 ene 2011[/h]

Última edição:
Quanto tempo é que uma pessoa pode esperar, a partir do tempo previsto de chegada, antes de abrir um processo de resolução?
Era suposto uma encomenda ter chegado até dia 1 de Setembro mas, até hoje, ainda nada. Já contactei o vendedor mas ainda não recebi uma resposta cabal (acabei mesmo agora de enviar uma mensagem a pedir esclarecimentos definitivos) e agora preciso de saber até quando posso aguardar resposta antes de avançar para a protecção do eBay.

Infelizmente um dos aparelhos que comprei, headphones, veio com defeito.
Os fios por dentro devem estar quebrados e faz muito ruído. Enviei mensagem para saber como fazer ao vendedor. Ainda não lhe dei feedback.

O retorno é pago pelo comprador, preciso de mandar aquilo para USA, andei a ver nos CTT e pago menos de 5€ se enviar pelo Correio Azul Prime com Tracker, recomendam?
Para além disso é preciso abrir algum processo de retorno/devolução para informar o ebay que eu recebi o item mas pedi para trocar porque tinha defeito? É porque se enviar apenas o item ele pode chegar lá e o vendedor não fazer nada, ele é de muito confiança 99% mas mesmo assim não há mais nenhum mecanismo para accionar para me precaver?

O pagamento do segundo envio é feito pelo vendedor, correto? Lá não tem nenhum informação sobre isso embora eu espere que sim.

"We accept exchange/replace item within 3-7 days when customer receive merchandise." Acho estranho o facto do envio dele ser feito com mais de 21 dias e depois apenas aceitar entre 3-7 dias ou quer dizer que tenho de o devolver naquele periodo apesar de depois o item possa demorar por exemplo 15 dias a chegar lá?

Obrigado desde já.

Última edição:
O retorno é pago pelo vendedor!
Como disseram acima, abre um caso.
Atenção que se envias o equipamento para fora da UE e voltas a receber um de substituição pagas outra vez taxas - para evitar isso acho que há um impresso amarelo nos correios mas informa-te melhor!

A pagina é esta - BaoFeng/Pofung *GT-3 Mark II* + MICRÓFONO + Cabel VHF/UHF Emisora Walkie Talkies | eBay

Estive a verificar a morada de envio e diz
  • Rotterdam
  • 3000PV
  • Netherlands

Onde está essa informação?
O facto de referir Roterdão já é mau, pois é o porto de entrada da mercadoria na Europa (vinda de fora da EU, portanto)...

Está no fim da página:

Información de vendedor Empresa

GeMei Electronics Inc. Dongguan
汉伦 王
Niushan Industriepark, Dongcheng Bezirk
523566 Dongguan Stadt, 广东省
中國

E aqui tb já dá para tirar umas ideias:

1. El artículo será enviado dentro de los díaslaborables 1 después de que se reciba el pago completo. No. de seguimiento será enviada a todos los clientes en el paquete del envío.
  2. Para ES envío Nuestro método de envío hace referencia a envío de la economía (20-30) días naturales de envío.
    Por favor, consulte la "expedición estimado 'para saber el tiempo de entrega del artículo
  3. El tiempo de entrega depende del destino, el modo de la logística y otros factores. Si usted no ha recibido su envío dentro de 30 días del pago, por favor póngase en contacto con nosotros. Haremos el seguimiento del envío y en contacto con usted lo antes posible una respuesta. La satisfacción del cliente `es nuestra meta.
  4. Apenas amablemente recordar que de acuerdo con la política de eBay, no cubriremos el impuesto.

Ou seja para espanha dizem que são 20 a 30 dias... E que não cobrem impostos...

No feedbacK:

Residente en China, interwerker es usuario de eBay desde 05 ene 2011

Pois... cada vez mais a história vai de encontro ao que eu suspeitava: vendedor chinoca e artigo vindo de fora da EU!!

Infelizmente um dos aparelhos que comprei, headphones, veio com defeito.
Os fios por dentro devem estar quebrados e faz muito ruído. Enviei mensagem para saber como fazer ao vendedor. Ainda não lhe dei feedback.

O retorno é pago pelo comprador, preciso de mandar aquilo para USA, andei a ver nos CTT e pago menos de 5€ se enviar pelo Correio Azul Prime com Tracker, recomendam?
Para além disso é preciso abrir algum processo de retorno/devolução para informar o ebay que eu recebi o item mas pedi para trocar porque tinha defeito? É porque se enviar apenas o item ele pode chegar lá e o vendedor não fazer nada, ele é de muito confiança 99% mas mesmo assim não há mais nenhum mecanismo para accionar para me precaver?

O pagamento do segundo envio é feito pelo vendedor, correto? Lá não tem nenhum informação sobre isso embora eu espere que sim.

"We accept exchange/replace item within 3-7 days when customer receive merchandise." Acho estranho o facto do envio dele ser feito com mais de 21 dias e depois apenas aceitar entre 3-7 dias ou quer dizer que tenho de o devolver naquele periodo apesar de depois o item possa demorar por exemplo 15 dias a chegar lá?

Obrigado desde já.

Abre um caso!. É lá que se vai realizar o "processo de devolução"!

Sim, esse método de envio parece-me bem.
Tu pagas o envio para lá e ele paga para cá!

O retorno é pago pelo vendedor!
Como disseram acima, abre um caso.
Atenção que se envias o equipamento para fora da UE e voltas a receber um de substituição pagas outra vez taxas - para evitar isso acho que há um impresso amarelo nos correios mas informa-te melhor!

Quem paga o retorno, salvo raras excepções, é o comprador!

Voltar
Superior