TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

O meu amigo que se tinha gabado de dar 250 km/h num Mondeo diesel em 2005 ficou um bocado revoltado por eu não ter engolido a história[:)], outro dia a conversa voltou à baila e ele disse que o Mondeo dava 250 mesmo a subir... [:)]

Mesmo fora do mundo automóvel é hilariante ouvir tipo falar com certezas absolutas sobre assuntos que só conhece pelo que vê no plasma da sala, são calinadas atrás de calinadas. [:D]

Eh la, o pessoal dos Mondeos é tramado. Eu tinha um professor também com uma Mondeo de 2005 que dizia que dava 250 a curvar! Mas como ele era presidente de uma junta de freguesia qualquer já devia estar habituado a mentir [:D]

Tenho um amigo meu que disse que já deu 180km/h no seu recente punto my life a direito [:)] e aqui na terra tem um recta inicialmente a descer que ele deu 160km/h, quando eu com o meu TDI power xD não dou mais que 140km/h e já é um abuso e foi só uma vez [:p]

Não que os srs de azul gostam de jogar ás escondidas no mato [:)]

Cumpz

Eu sei que a descer penhascos com o carro da minha namorada para limpar o motor o ponteiro passou a marca dos 170 e ficou colado no fundo do quadrante [:D]

Ia a descer e bem e com o pedal colado no fundo, mas não pensei que o carro conseguisse passar o máximo do quadrante. Ainda assim devia de ir a uns 150 apenas, não confirmei com o GPS.

(Era um 107 1.0, carro fraco, daí o meu espanto)

PS: é tudo menos gabanço, acreditem - eu frisei bem o descer penhascos

Última edição:
O 107 tem quase 70cv e uma 5ª bem longa, devia dar mais de 170Km/h a descer. 170Km/h de ponteiro em plano dá um Punto 55, com menos 14cv e caixa mais curta. Num Punto Mk2 de 60cv, com caixa mais longa, dei 185Km/h a descer.

Mas já conduzi um 107 com o 1.0 e realmente a caixa longa tira vivacidade ao motor (embora devesse ajudar a ter boa velocidade de ponta a descer). É mesmo muito longa, tira-lhe a piada que até poderia ter..

Última edição:
Em comparação com o meu bogas de 93 noto bem a diferença.. Aquele bicho em 3ª às 2000 vai quase a 60, o meu não passa dos 40 :lol:

Foi na descida da Crel, daí o penhasco, mas ainda assim e como o motor não consegue puxar o dito, talvez pelo escalonamento da caixa que referiste, estranhei imenso o ponteiro ter passado o máximo do mostrador.

Em comparação com o meu bogas de 93 noto bem a diferença.. Aquele bicho em 3ª às 2000 vai quase a 60, o meu não passa dos 40 :lol:

Foi na descida da Crel, daí o penhasco, mas ainda assim e como o motor não consegue puxar o dito, talvez pelo escalonamento da caixa que referiste, estranhei imenso o ponteiro ter passado o máximo do mostrador.

É a moda actualmente. Usar caixas longas para baixar consumos, mesmo que depois quando apareça uma subida mínima se tenha que reduzir.. Se passou o máximo da escala, é provável que não pudesse sequer "subir" mais, mesmo que o carro tenha continuado a acelerar.

Eu sei que a descer penhascos com o carro da minha namorada para limpar o motor o ponteiro passou a marca dos 170 e ficou colado no fundo do quadrante [:D]

Ia a descer e bem e com o pedal colado no fundo, mas não pensei que o carro conseguisse passar o máximo do quadrante. Ainda assim devia de ir a uns 150 apenas, não confirmei com o GPS.

(Era um 107 1.0, carro fraco, daí o meu espanto)

PS: é tudo menos gabanço, acreditem - eu frisei bem o descer penhascos

Eu também já fiz o mesmo com o carro da minha prima... Um Toyota Aygo 1.0, que é a mesma coisa. Não sei a que velocidade real ia mas também passou o final do mostrador, o ponteiro parou e o das rotações continuou a desenvolver. Fiquei curioso qual seria a velocidade real.
Mas nota-se que quando o terreno fica plano ou surge uma subida, coitadito, lá começa a perder velocidade.
Mas a caixa longa faz milagres nos consumos... aquilo bebe menos que eu [:p]

Voltar
Superior