TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Para teres noção o PD130 até com o 118d de 143cv anda bem à frente. De origem para origem.. (verdade seja dita normalmente os pd 130 quando vão a bancos de ensaio acusam sempre uma potencia superior aos 130)

A ser verdade só pode ser por aí... Pois a nível de características são "praticamente" iguais...

Agora a título curioso relativamente ao motor PD 130, estão a falar dele stock, com 310nm?!
Digo isto, porque o mito perde em 10cv, mas ganha em peso e binário. A diferença em termos de potência não é assim tanta...
Se alguém explicar o porquê do PD 130 dar "ratada" ao 1.6jtdm(120cv) fico agradecido.
Porque se falarmos de ambos os motores (stock), não diferem muito.

Os números no papel valem o que valem. O andamento vê-se é na estrada.

Falar de TDIs, é o mesmo que falar do SLB. Só há duas formas de distinguir as pessoas em relação este tipo de coisas, as que gostam, e as que tem azia e os detestam! Uns acham-se os maiores por terem, outros não gostam ou porque não têm, ou porque outra coisa qualquer. No fundo o interesse é que se fale em TDIs, pois ajuda ao grupo vag a inflacionar o preço dos seu produtos, e ter publicidade gratuita.

P.S. Não tenho, nem nunca tive um TDI.

Falar de TDIs, é o mesmo que falar do SLB. Só há duas formas de distinguir as pessoas em relação este tipo de coisas, as que gostam, e as que tem azia e os detestam! Uns acham-se os maiores por terem, outros não gostam ou porque não têm, ou porque outra coisa qualquer. No fundo o interesse é que se fale em TDIs, pois ajuda ao grupo vag a inflacionar o preço dos seu produtos, e ter publicidade gratuita.

Agora realmente estiveste bem, SLB e TDI encaixam bem na mesma frase.
Prometem prometem, mas não cumprem nada...

12134fosforo.jpg

[:)]

Cria aí uma 3ª forma de distinguir essas pessoas, aquelas para quem a sigla não passa disso mesmo, uma sigla.

Para quem quer binário e potência, aqui podem ter resposta aos intentos... [;)]

No Volvo, 750cv e 3550Nm e no Scania 730cv e 3500Nm

Cria aí uma 3ª forma de distinguir essas pessoas, aquelas para quem a sigla não passa disso mesmo, uma sigla.

No meu caso não...

Como tenho inveja de não ter um TDI, mal vejo um, mando-me logo com o meu carro para cima dele...

E quando tinha a minha arrastadeira , fartava-me de papar PD'S 130...

E já andei num Punto GT que papava ferraris, vá pronto estou a mentir, eram 911...

E já dei 290 num TDI, mas parecia que íamos a sair de um vulcão...

Bem podia continua, mas depois dizem que estou a mentir...

Por acaso a nivel de gabanço é verdade , tenho um conhecido que diz : O que está a dar agora é TDI's , e se queres andar é TDI .

O caso da ibiza do polloni estáva com uma boa preparaçao até o bloco já estava com mais cilindrada , 2.1 acho eu .

E eu trago as mascaras pode ser ?? [:D]

E como muito pessoal diz aqui , mesmo a puxar fazem 4 litros aos 100 e com repros e afins [:D]

Mas pronto é mais um topico para me por a rir um bocado

Por acaso a nivel de gabanço é verdade , tenho um conhecido que diz : O que está a dar agora é TDI's , e se queres andar é TDI .

O caso da ibiza do polloni estáva com uma boa preparaçao até o bloco já estava com mais cilindrada , 2.1 acho eu .

E como muito pessoal diz aqui , mesmo a puxar fazem 4 litros aos 100 e com repros e afins [:D]

Ri-te ri-te que a minha ****** tem dinamite !

Gostava realmente de saber qual o objectivo deste tópico !
Não tenho um TDI, mas gostava de saber qual o problema de certas pessoas andarem e gabarem o seu carro. Se alguém se sente "tocado" com isso, como o que abriu o tópico é sinal de que a dor de cotovelo é imensa senão não se dava crédito algum. Toda a gente defende o que tem de defender nas qualidades mecânicas do seu carro, no meu caso que tenho um Mercedes defendo que e a fiabilidade, pois de facto já tive carros pela familia que passaram a barreira do milhão em condições duras o que me levou a adquirir um também. No caso dos donos dos Alfa Romeo por exemplo dizem que a caracteristica é a beleza do carro e sonoridade do motor etc! Os do grupo VAG dizem que o carro anda bem, aliado a bons consumos, e agora pergunto eu onde está a mentira disto ??
Eu ando regularmente com um 2.0 TDI 140 e num 1.9 tdi reprogramado e o que é certo é que tanto um como outro andam de facto bem, sendo que o reprogramado até poderá dar "corda" a certos carros melhores de origem, mas o que é certo é que está "modificado" para proporcionar ao condutor uma maior segurança nas ultrapassagens e etc ! O mito da reprogramação ser para andar a rebentar o carro em recta já deveria ter passado aos anos. Muita gente gosta de ter o seu carro a andar bem, podem usa-lo no dia a dia e fazer as brincadeiras em locais fechados como agora há o aeródromo de Santarém presumo eu, mas gostava de saber é o que é que isso tem a ver com TDI, pois vê-se aí muito M3, M6, Type R, Porsche 911 a "fazer corridas" na via pública, porque é que os do TDI é que pagam ?

Depois também gostava de responder aqui ao colega de cima "andantedodia", que lamento a situação da tua mulher, mas caso tivesse sido um 911 Turbo a passar junto a um Ferrari, já não fazia mal ? Nem toda a gente anda sempre a 120 e tu também não deves andar, pelo que o moralismo na internet é algo de fenomenal, mas se a situação da tua mulher se prendeu com certas pessoas a uma maior velocidade, a solução é acabar com eles!! Não haja duvida, só faltava eles serem judeus e tu chamares-te Hitler !! Eu dos meus anos de carta o acidente mais grave que ia tendo foi devido a um camião, ponha-se à estonteante velocidade de 70 km/h, qual é a solução para isso ? Acabar com os camiões? E tu deixas de comer?
Não é mais sensato promover uma maior fiscalização dessas áreas consideradas "de risco" para tentar reduzir a sinistralidade? Quase que aposto contigo que iam tanto dentro "mitras" do ibiza como executivos do Classe E e S5!!
Não, não tenho um TDI e raramente aperto com o carro, mas há situações e situações !! E quem abriu este tópico levou um desterro de um TDI ou gostava de ter um [:D]

Bom post.

Podem fechar a thread.

Eu penso que o "espírito da coisa" será outro... que é o incluir no gabanço a vertente de superioridade. Isso é algo constante...
Uma coisa será gabarmos os aspectos positivos da nossa máquina, com orgulho e coisa e tal... outra é estarmos constantemente a gabar a sua superioridade em contraste com os restantes. Além de, regra geral, ser uma gabanço apoiado em opiniões pessoais e sem argumentação factual.
Mas isto é a minha maneira de ver as coisas... posso estar errado.

Última edição:

O problema maior, é que podem ter mil e uma repro, que o carro está sempre stock...
O carro ronca muito porque só tem uma linha de escape nova.

Agora a título curioso relativamente ao motor PD 130, estão a falar dele stock, com 310nm?!
Digo isto, porque o mito perde em 10cv, mas ganha em peso e binário. A diferença em termos de potência não é assim tanta...
Se alguém explicar o porquê do PD 130 dar "ratada" ao 1.6jtdm(120cv) fico agradecido.
Porque se falarmos de ambos os motores (stock), não diferem muito.

Tu achas mesmo que o 1.6 JTD aguenta com um 1.9 TDI PD 130?

Esse motor da Fiat é um autêntico motor de tirar água, muitos números no papel e na estrada é fracote. Só ganha ao TDi a nível de poluição.

Uma ibiza 1.9 TDI PD 130 stock é capaz de ombrear com carros muito mais potentes, daí a sua fama.

Eu não tenho nenhuma ibiza, tenho um TDi mas montado num Passat, e mesmo sendo um carro pesado ele dá bem conta do recado, nunca se sente falta de força em nenhuma situação. Mesmo com carro cheio, ar condicionado no máximo, é meter 6ª em auto estrada e se quiser vai sempre nos 160-170 km/h mesmo a subir.

As ibizas já por várias vezes por exemplo nas vias de aceleração tive encontros com elas e mesmo com o 120d (177cv) apesar de conseguir passar (se a ibiza não estiver mexida) não é assim tão fácil como possa parecer.

Eu penso que o "espírito da coisa" será outro... que é o incluir no gabanço a vertente de superioridade. Isso é algo constante...
Uma coisa será gabarmos os aspectos positivos da nossa máquina, com orgulho e coisa e tal... outra é estarmos constantemente a gabar a sua superioridade em contraste com os restantes. Além de, regra geral, ser uma gabanço apoiado em opiniões pessoais e sem argumentação factual.
Mas isto é a minha maneira de ver as coisas... posso estar errado.

Nem mais.

Voltar
Superior