TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

[:)] A serio, a frase a bold roça o ridiculo desculpa que te diga... acho que é obvio o porque de ganharem e nao é pelo seu POWER! [;)]

Roça o ridiculo porque? Se fores ver o contexto no qual fiz o comment já vais ver que tem mais lógica. O outro user diz que são uma cagada mas se fossem assim tão maus não ganhavam nada. Eu sei que não é pelo seu power aliás nunca disse isso mas pela sua fiabilidade e aguentarem as 24h numa excelente média.

E agora falando no dia a dia, os Tdi's são excelentes motores. E aquele user que dúvida que um TDI carregado faz médias de 5l está convidado para ver a realidade. E depois falamos e vemos se não fazem os tais 5 litros..

São maus mas não conseguem deixar de falar deles.

Há aqui pessoal que sonha com TDi's e depois para afogarem as mágoas vêm falar aqui no forum.

Aziados [:cool:]

Agora devorem-me que estou-me a .....

Abraço (este comment não foi directamente para ti Drifter)

Última edição:
O 1.6 HDI 110cv é engraçado. Mas é mais um que é cilindrado pelo PD 130.

Em baixas o HDi é muito mais morto. O subir da rotação é mais linear no HDi, e mais bruto no TDI.

Essa comparação não me parece muito boa, ainda há ali 20 cv de diferença.

Infelizmente nunca conduzi um 206 GTi 2.0 de 137cv mas desconfio que dá corda aos tdi´s 130 stock.

A falta de noção [:D] .. enfim.

Já não posto mais aqui não vale a pena.

Por muito que se roam e escrevam não vão mudar os factos e realidade. Se são assim tão doentes não se davam ao trabalho de falarem deles 24/7.

São doentes e depois vencem as 24 horas de Le Mans [:D]

Eu estava a ser irónico e a responder à medida do tópico, pois nem sei porque se abrem tópicos destes.

A falta de noção [:D] .. enfim.

Já não posto mais aqui não vale a pena.

Por muito que se roam e escrevam não vão mudar os factos e realidade. Se são assim tão doentes não se davam ao trabalho de falarem deles 24/7.

São doentes e depois vencem as 24 horas de Le Mans [:D]

A pesar da palavra doente ter piada não é correcta. Mas no fundo o que ele disse é verdade. As únicas vantagens nos automóveis do diesel são os consumos, nada mais.

Quanto ao 24 horas, informa-te antes de falar!

A ser verdade só pode ser por aí... Pois a nível de características são "praticamente" iguais...

Mas vocês comparam apenas os valores de motor? O que interessa é potência e binário à roda.

~9.5segundos

Não vejo grandes diferenças, pelo menos dos 0-100km/h

Epá, mas que insistência...
O M5 também é pouco mais rápido do que o 550d, mas depois vai ver a diferença dos 0-200 km/h.

Não sou apreciador de diesel, mas sou o primeiro a dizer que o PD130 era e é máquina e isso ninguém pode negar. Andam de caraças e não dão problemas, ponto.

Um 206 S16 HDi envergonha muito carro na mesma escala de potência. E ao contrário dos outros, quer curvas e não andar sempre a direito...

É um carro porreiro que anda bem mas:

1) a baixas RPM....
2) não tem comparação com a envergadura de um Golf ou um Passat. Para ser comparável coloquemos um 1.9 TDI num Polo da geração do 206 (existia na Alemanha) e comparemos.

Não que o 206 não seja um bom carro (aprendi a conduzir num 2.0 HDI e ADOREI) mas por o 1.6 HDI ao lado do 1.9 TDI... é ingrato para o 1.6 HDI.

É um carro porreiro que anda bem mas:

1) a baixas RPM....
2) não tem comparação com a envergadura de um Golf ou um Passat. Para ser comparável coloquemos um 1.9 TDI num Polo da geração do 206 (existia na Alemanha) e comparemos.

Não que o 206 não seja um bom carro (aprendi a conduzir num 2.0 HDI e ADOREI) mas por o 1.6 HDI ao lado do 1.9 TDI... é ingrato para o 1.6 HDI.

Não é beeeeeeeem assim, tens razão no que dizes mas é preciso ver o plano todo.

O HDi é mais evoluido que o TDi se considerar-mos todos os factores de um motor, desde potência, fiabilidade, consumos, emissões e até manutenção, no geral, é ingrato comparar o 1.9TDi com o 1.6HDi, até porque um já foi descontinuado e outro continua aí e quem sabe com muito para dar

Mas comparando o comparável, no teu ultimo parágrafo qual dirias que da ratada aos outros?

Entre um Mjet 105, um TDi CR105 e um HDi 115 nenhum dá ratadas a nenhum.

O ultimo porventura consegue melhores numeros (0-100 Km, 0-1000m, etc...)

Agora um 1.6 Mjet 120 Vs. 1.9 TDi PD130 e ai sim temos ratada, o TDi é um motor bruto, mesmo no Passat (um dos carros mais pesados que equipou).

Se quiseres comparar o 1.9 JTD 140 CV com o 1.9 TDi PD130 CV estás à vontade. [:blush:]

Mas é medições no terreno, não é medições de secretária pelo amor de Deus. [8b]

Porque é que tanta gente se preocupa tanto com as performances dos carros que usa dia-sim-dia-sim?

Eu por acaso ando a gasolina (porque foi o que me calhou na rifa e não faz sentido trocar agora), mas se estivesse a comprar algo novo para o dia-a-dia quereria algo durável a diesel.
Desde que cumprisse com segurança, eficiência e algum conforto seria perfeito. Mesmo para quem não faz dois milhões de km por mês, se decidir manter o carro por bastante tempo, o diesel irá compensar.

Para quem quer emoções (e puder) será muito mais satisfatório ter um outro carro (que poderá não ficar assim tão mais caro), a gasolina, para andar naqueles dias em que há realmente vontade de "conduzir".

Hoje todos querem um carro que custe menos que o salário mínimo que ande a 300km/h a gastar menos de 5L/100km enquanto pelos escapes sai o som equivalente a um solo do Rory Gallagher.
Tal coisa não existe. Ou investem mais ou terão sempre situações de compromisso.
Portanto, é mais simples para um determinado indivíduo identificar as suas capacidades e as suas necessidades imediatas...e depois ver se sobra para o resto.

Roça o ridiculo porque? Se fores ver o contexto no qual fiz o comment já vais ver que tem mais lógica. O outro user diz que são uma cagada mas se fossem assim tão maus não ganhavam nada. Eu sei que não é pelo seu power aliás nunca disse isso mas pela sua fiabilidade e aguentarem as 24h numa excelente média.

E agora falando no dia a dia, os Tdi's são excelentes motores. E aquele user que dúvida que um TDI carregado faz médias de 5l está convidado para ver a realidade. E depois falamos e vemos se não fazem os tais 5 litros..

São maus mas não conseguem deixar de falar deles.

Há aqui pessoal que sonha com TDi's e depois para afogarem as mágoas vêm falar aqui no forum.

Aziados [:cool:]

Agora devorem-me que estou-me a .....

Abraço (este comment não foi directamente para ti Drifter)

Nao faz sentido porque os LeMans, nada tem haver com o vulgar TDI (acontece o mesmo para motores a gasolina), depois claro aguentam a corrida e muito bem e ai se nao aguentassem... depois tem um regulamento favoravel e claro, param menos nas boxes logo andam sempre mais à frente. Acho mais impressionante o Toyota Hibrido que esta a correr e ao R18 E-Tron [;)]

Quanto ao TDI, nada contra, ate tenho bastante respeito e gosto bastante do antigo 1.9 e acho que é um dos melhores motores de sempre. So nao gosto de pessoal que os mexe e anda no dia-a-dia a deitar fumo e muitos deproposito, acho que isso é que é lamentavel, mas claro nada tem haver com o TDI propriamente dito tem mais haver com a inteligencia dos donos (e em muitos caso, a falta dela).

E percebi que o comment nao era para mim... tambem acho exagerado esta coisa à volta dos TDI, e vejo que muitos pegam nos exemplos do pessoal que anda a deitar fumo para generalizar e dizer mal dos TDI. Eu nao tenho nada contra quem anda a modificar os carros, tenho é contra o fumo que andam a deitar, que muitas vezes nao ha muita a fazer em relaçao a isso, noutras é mesmo um pedido do dono do carro porque ''é giro'' deitar fumo para cima dos carros dos outros. Eu sei que todos temos de levar com o fumo dos carros... mas, o que é em excesso farta [;)] (esta parte do post tambem nao foi dirigida a ti).

Porque é que tanta gente se preocupa tanto com as performances dos carros que usa dia-sim-dia-sim?

Eu por acaso ando a gasolina (porque foi o que me calhou na rifa e não faz sentido trocar agora), mas se estivesse a comprar algo novo para o dia-a-dia quereria algo durável a diesel.
Desde que cumprisse com segurança, eficiência e algum conforto seria perfeito. Mesmo para quem não faz dois milhões de km por mês, se decidir manter o carro por bastante tempo, o diesel irá compensar.

Para quem quer emoções (e puder) será muito mais satisfatório ter um outro carro (que poderá não ficar assim tão mais caro), a gasolina, para andar naqueles dias em que há realmente vontade de "conduzir".

Hoje todos querem um carro que custe menos que o salário mínimo que ande a 300km/h a gastar menos de 5L/100km enquanto pelos escapes sai o som equivalente a um solo do Rory Gallagher.
Tal coisa não existe. Ou investem mais ou terão sempre situações de compromisso.
Portanto, é mais simples para um determinado indivíduo identificar as suas capacidades e as suas necessidades imediatas...e depois ver se sobra para o resto.

A bold: nao concordo, para quem faz poucos km, a diferença de dinheiro de um otto para um Diesel da para muito combustivel (ou mesmo equipamento), para alem que ja la vai o tempo de um Diesel ser um motor indestrutivel ou que aguentassem uma carga incrivel (olha, como os 1.9 TDI que se falam aqui), hoje em dia ate tenho mais limitaçoes a puxar por um Diesel que por um Otto Turbinado.

Última edição:
Isto sim é um TDI [br:)]

epcp_0905_07_z+2009_Audi_Q7_V12_TDI+engine.jpg

Anexos

• epcp_0905_07_z+2009_Audi_Q7_V12_TDI+engine.jpg
    epcp_0905_07_z+2009_Audi_Q7_V12_TDI+engine.jpg
    56,5KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior