TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Há muita malta que pensa que o carro dá aquilo que o velocímetro marca. Se marcar 240, é porque o carro dá 240. Se marca 260, é porque dá 260. Não devem perceber que muitas vezes, por uma questão de custos, o quadrante de um 1.2 é igual ao de um 2.0... :rolleyes:

Eu já lhe disse para tirar uma foto quando chegasse aos 230, até agora nada, sabe-se lá porquê :rolleyes: [:D]

Tenho um amigo que tem um Honda concerto e diz que o carro tem tracção às quatro, mas que aquilo está avariado e só tem tração num dos eixos(já não me lembro qual), disse também que pôs o motor do Lancia Delta Integrale, fartava-me de rir no balneário e perguntei-lhe se mudou os apoios e ele disse que não porque a Honda e a Lancia tinham uma parceria qualquer. À pouco tempo disse-me que ia por o motor de 320Cv de um Ford Landau.

Tenho um amigo que tem um Honda concerto e diz que o carro tem tracção às quatro, mas que aquilo está avariado e só tem tração num dos eixos(já não me lembro qual), disse também que pôs o motor do Lancia Delta Integrale, fartava-me de rir no balneário e perguntei-lhe se mudou os apoios e ele disse que não porque a Honda e a Lancia tinham uma parceria qualquer. À pouco tempo disse-me que ia por o motor de 320Cv de um Ford Landau.

Surreal! [:D] [:D]

Semelhante ao que um tipo me contou uma vez. Tinha um Citroen qualquer ( penso que era Citroen ) com dois motores de 400 cv de potência. Uma pessoa não sabe se ri ou se chora nem se desmente, já que é imensa a convicção com que isto é revelado hehe.

Porque é perigoso tirar fotografia a essa velocidade e o carro só atinge essa velocidade com 1 pessoa!![:D]

futurama-fry-meme-generator-ooohhh-now-i-see-it-8ae1d5.jpg

[:D]

Hoje ouvi uma boa também. Um senhor com os seus 60 e tal anos tem um Honda Civic de 1996 (pela matrícula HE deve ser por aí) e tem o motor 1.4 gasolina e caixa automática.

Diz ele que a caixa automática dá mais cavalos ao motor e facilmente dava avanço a todos os carros parados lá na rua. [:D]

Nem vou pôr o meu na equação, mas uma ibiza TDI, um Punto 1.3 multijet e bmw 318d que estavam lá chegavam e sobravam para o Honda. [:)]

Mas pronto, toda a gente respeitou o gabanço do senhor.

O que eu sei, é que todos os carros dão 200 km/h. Quer tenham 50cv, todos chegam a essa velocidade "tranquilamente"!

Pela minha experiencia pessoal, é preciso sempre mais de 100 cv para se chegar "em plano" a essa velocidade e conseguir mante-la. Agora se aparece uma subida, é que são elas [:D]

Hoje ouvi uma boa também. Um senhor com os seus 60 e tal anos tem um Honda Civic de 1996 (pela matrícula HE deve ser por aí) e tem o motor 1.4 gasolina e caixa automática.

Diz ele que a caixa automática dá mais cavalos ao motor e facilmente dava avanço a todos os carros parados lá na rua. [:D]

Nem vou pôr o meu na equação, mas uma ibiza TDI, um Punto 1.3 multijet e bmw 318d que estavam lá chegavam e sobravam para o Honda. [:)]

Mas pronto, toda a gente respeitou o gabanço do senhor.

Este não sei!!!
Mas as caixas automáticas antigas, por norma, tornavam os carros mais lentos.

O que eu sei, é que todos os carros dão 200 km/h. Quer tenham 50cv, todos chegam a essa velocidade "tranquilamente"!

Pela minha experiencia pessoal, é preciso sempre mais de 100 cv para se chegar "em plano" a essa velocidade e conseguir mante-la. Agora se aparece uma subida, é que são elas [:D]

Verdade. Qualquer um com o seu carrito diz que dá 200. Na auto estrada que faço bastantes km é muito raro ver alguém (muito menos esses tais maquinões) a andar a essa velocidade.

Já ultrapassei pessoal e a noite a chegar ao café estava a ouvir gabanços da parte deles a contar a situação ao contrário. [:D]

No ano passado tive uma prof que tem um VW Polo 1.6 TDI que dá 240Km/h. Ela diz que o carro tem 105cv, mas desde que vi aquele carro (comprou-o novo) sempre vi o TDI a cromado, o de 105 tem TDI atras (penso eu). E mais, ela tem um colega com o golf VI com o mesmo motor, que da "duzentos e cinquenta e muitos"...
Tenho de ver onde e q ela arranja estes carros! [:D]

Um 1.6TDI 105 a dar 240? É capaz é.

Nem o PD 130 os dá, vai o 1.6 TDI dar.

Mesmo o 2.0TDi 140cv tem muita dificuldade em os atingir, só com uma boa descida.

Voltar
Superior