TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

[:)] [:)]

Se calhar era mesmo isso que tava a patinar [:D]

gtabarth, sim ja corta a barba [:)]

O gajo ta sempre a puxar a conversa da "maravilhosa" Galaxy. Da proxima vez pergunto-lhe qual é o motor. Ainda me vai dizer que é o V8 do Ford GT [:D]

Ele quando me disse que patinou em 6ª, ainda perguntei se tinha os pneus a ficar carecas. Ele disse que não, os pneus tavam bons, a carrinha é que ta muito bruta [:D]

Tenho um amigo que diz que a carrinha Ford Galaxy do pai dele da 240 ou 260 (não me lembro) e a uns tempos, o pai dele acelerou em 6ª e começou a patinar.

Não sou grande expert, mas dou-lhe o desconto da velocidade maxima, porque a carrinha, segundo ele, ta cheia de "carga". Mas patinar em 6ª parece-me um bocado descabido, mas so um bocadinho [:p]

O rapaz deve estar a confundir com o que marca o mostrador... [:D]

Dependendo da motorização, há mostradores graduados até 240 e outros 260.

Mas daí até a Galaxy dar essa velocidade máxima...

Tenho um amigo que diz que a carrinha Ford Galaxy do pai dele da 240 ou 260 (não me lembro) e a uns tempos, o pai dele acelerou em 6ª e começou a patinar.

Não sou grande expert, mas dou-lhe o desconto da velocidade maxima, porque a carrinha, segundo ele, ta cheia de "carga". Mas patinar em 6ª parece-me um bocado descabido, mas so um bocadinho [:p]

Deve estar com muita carga na mala, e deve ter o eixo da frente no ar. [:D]

Essa Galaxy tem a aerodinâmica de um paralelo. Para dar 260 ou mesmo 240 tem que se borrar toda. [;)]

Isto partindo do pressuposto que é uma das muitas TDCI que aí andam.

Quanto ao patinar em 6ª, não é difícil num FWD com algum binário e turbo, basta estar o piso molhado.

Essa Galaxy tem a aerodinâmica de um paralelo. Para dar 260 ou mesmo 240 tem que se borrar toda. [;)]

Quanto ao patinar em 6ª, não é difícil num FWD com algum binário e turbo, basta estar o piso molhado.

Não é difícil? Para isso acontecer, tem de ter muita carga mesmo, como diz o filho do dono. Nem com o piso molhado, e com pneus xingxong nas lonas, é tarefa fácil, fazer patinar em 6ª, e então se for em linha recta pior.

É facílimo, nem precisa carregar no acelerador quase...

Não é difícil? Para isso acontecer, tem de ter muita carga mesmo, como diz o filho do dono. Nem com o piso molhado, e com pneus xingxong nas lonas, é tarefa fácil, fazer patinar em 6ª, e então se for em linha recta pior.

Digo ir na rotação ideal em 6ª (aí por volta das 2000 rpm), carregar a fundo em piso molhado, de preferência num sítio que seja a subir, pelo menos o meu patina.

E não tem pneus ling long nem xing xong.

Voltar
Superior