TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Conheço um que tem um Peugeot 206 1.9d comercial e diz que acompanhou um 525d numa estrada de montanha !![:D][:D]

E diz que uma vez se picou com um m3 na autoestrada e não ficou muito para trás[:)][:)][:)]

É realmente de louvar, mas já o meu pai há cerca de 12/13 anos quando tinha-mos o R19 1.4 80cv 8v fazia médias de 5.5 nas férias quando iamos para O ALgarve...levava sempre uma marcha certinha nas calmas e fazia essas médias!
O mais importante é quem e como conduz...o mérito foi sobretudo teu![;)]

Não são assim tão poucos os carros a gasolina atmosféricos a fazer menos de 6L aos 100km...
Eu por exemplo com o corolla 1,4vvt-i (97cv dizem eles) da minha mãe consigo fazer com jeitinho (nada de extremo) 6,1 ou 6,2 em cidade moderada, mas com bastantes subidas íngremes, estradas muito más, muitas vezes centro do Porto, etc...Se fizer autoestrada a 100/110 faço sem dúvida abaixo dos 6L. Por exemplo fui e vim ao aeroporto e fiz 5,1 (incluindo uns 15km de cidade).

E esta para gabanço einh?! [:)]

(obviamente quando estico o carro...8L...9L...)

um amigo meu á uns anos comprou o 206 2.0 hdi ..na altura a máquina do momento!!

ele era um gabarolas de primeira e uma vez disse que deu "cordinha" a um porche boxter numa estrada sinuosa de alcatrão..para quem conhecer foi na marginal para Entre-os-rios (EN108)

eu ri-me e monstrei os dentes em sinal de aprovação [:D][:D]

um amigo meu á uns anos comprou o 206 2.0 hdi ..na altura a máquina do momento!!

ele era um gabarolas de primeira e uma vez disse que deu "cordinha" a um porche boxter numa estrada sinuosa de alcatrão..para quem conhecer foi na marginal para Entre-os-rios (EN108)

Eu conheço muito bem essa estrada... Que impossível!!

É realmente de louvar, mas já o meu pai há cerca de 12/13 anos quando tinha-mos o R19 1.4 80cv 8v fazia médias de 5.5 nas férias quando iamos para O ALgarve...levava sempre uma marcha certinha nas calmas e fazia essas médias!

É realmente de admirar. Tive um colega noutros tempos que nesse modelo com esse motor, não conseguia fazer abaixo de 10. Mas também ele não perdoava nos arranques a frio, e era um bocado pé pesado.

Sotor, os Hondas a gasolina conseguem ser poupados....se o condutor quiser [:D]

Eu lá vou tentando baixar os 6.1 de média no Saxo 1.0. Mas também o facto de fazer 90% de cidade e usar AE's apenas para cortar caminho entre freguesias e também para o motor não ficar "preso", pouco mais consigo baixar.

A "dar corda" a Boxsters, até conseguia....a chegar mais depressa ao rio :P

Última edição:
Ena tanta historia...
Mas quanta historia e mesmo verdade ou inventaram agora mesmo? e já agora a historia é sempre de um amigo do amigo etc etc,numca na primeira pessoa estranho!!!!

Ena tanta historia...
Mas quanta historia e mesmo verdade ou inventaram agora mesmo? e já agora a historia é sempre de um amigo do amigo etc etc,numca na primeira pessoa estranho!!!!

Talvez porque somos pessoas com o mínimo de bom senso e inteligência para não cometer essas gafes quando o assunto é carros porque sabemos um bocadinho da coisa.

Eu sou de Gondomar (um bocado distante da EN108) e conheço essa estrada.
Para além do troço não possibilitar isso e ter o rio ao lado (que ainda tem alguma profundidade), juntemos os grupos de ciclistas aos fins-de-semana pela manhã. Esse cromo do 206 mais depressa "jogaria Carmageddon" do que (pelo menos) colar-se à traseira do Boxster.

Eu já chamei ao 335d de, e passo a citar, "banal" (ao confrontarem-me com ele, portanto é um gabanço na 1ª pessoa).

Um 3.0 com 286 cv a diesel e biturbo... banal! [:)]:sh)

Voltar
Superior