ricardodsb
New member
É um duende efeminado que está atrás do velocímetro e que corre numa mini passadeira para fazer girar o odómetro.
apr
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É um duende efeminado que está atrás do velocímetro e que corre numa mini passadeira para fazer girar o odómetro.
mas esse tem conta kms digital certo, não tem bicha? o meu saxo 1.4 a 180 de ponteiro vai a cerca de 175 no gps (não dá mais). O 205 a cortar 5ª, marca cerca de 202/203 kms/h no ponteiro, no GPS marca 193 (mas o 205 ainda usa bicha)
O que é que é a bicha?
Epá...É um duende efeminado que está atrás do velocímetro e que corre numa mini passadeira para fazer girar o odómetro.
Mostra-lhe os imans que se metem no tubo da gasolina para reduzir consumos.Um amigo meu tem um Honda Civic 1.4 de 90cv de 1996, meteu-lhe um chip e diz que à custa disso, o carro tem 118cv.
Eu já lhe disse que não é possível um chip aumentar tanto a potência num motor atmosférico, mas digam de vossa justiça, para ver se ele acredita em mim...
Um amigo meu tem um Honda Civic 1.4 de 90cv de 1996, meteu-lhe um chip e diz que à custa disso, o carro tem 118cv.
...
Um amigo meu tem um Honda Civic 1.4 de 90cv de 1996, meteu-lhe um clip e diz que à custa disso, o carro tem 118cv.
há cerca de 13/14 anos andei muitas vezes num Corsa A 1.4 de 82cv que dava em AE quase os 210 de ponteiro. Bem embalado.[]
Era um carro muito engraçado de conduzir.
Conheço bem esse Corsa A. Aos 200km/h de ponteiro ia a menos de 180. Comprovado por mim com um GPS.
Tive durante 5 anos uma Corsa desses (1.4 JOY) e dava facilmente os 200 de ponteiro sem qualquer descida. Devia era ter um erro de velocímetro brutal...[]
Agora tenho um Clio 1.5dci 65 que comprei ao meu pai e o meu irmão confidenciou-me que tinha dado 210 com o carro.[]
Passado uma semana dessa afirmação, fui para o Gerês e para circular a 120 de GPS tinha de mandar o ponteiro para os 135... Começo a acreditar mais nele e menos no ponteiro.[]
Ah e ele deve ter-se esquecido de dizer que provavelmente foi a descer a CREL...
Porreiro também são aqueles que colocam siglas "racing" nos carros, ontem vi um Fiat Bravo GT-R..[]
E vejo muitas vezes um Renault Clio Tdi e um Smat ForTwo que em vez de ter os símbolos da smart tem da Mercedes! []
Eu conheço quem me diga que uma Getz comercial já deu várias vezes 200 kms\h :sh)
Pois, essa descida é mítica. Um colega meu do trabalho anterior, com um Astra 1.7 a gasóleo, foi apanhado pela GNR a 198km/h (que lhe valeram uma multa de 300€)!![]()
Mas é um sítio perigoso, pois tem frequentemente ventos laterais bastante fortes.
Eu conheço quem me diga que uma Getz comercial já deu várias vezes 200 kms\h :sh)
Hoje ouvi no café, um Tóni a dar "show" no seu grupo de amigos (todos eles entendidos em mecânica [8b]) que dizia que chipou a centralina no carro dele. O problema é que o carro deste jovem é a carburador.
E esta? [br]
Hoje ouvi no café, um Tóni a dar "show" no seu grupo de amigos (todos eles entendidos em mecânica [8b]) que dizia que chipou a centralina no carro dele. O problema é que o carro deste jovem é a carburador.
E esta? [br]
O que é que é a bicha?
Um amigo(ex-ciclista) pode gabar-se de ter ultrapassado um Fiat 127 e um AX a 140km/h(sim, leram bem), agarrado a uma XT600, de outro amigo.
Entre Queluz e Belas, com uma mão na mota e outra no guiador, com aquelas rodas da largura de um dedo(a bicicleta era toda pro, aquilo há 16/17 anos custava 800 contos)
Depois a loucura foi analisada a frio, e foi uma estupidez muito, muito grande....
Era a idade dela, fazer o quê?
(ainda hoje tentamos adivinhar o que teria passado pela cabeça dos ocupantes do 127 e do AX[
])
É um pouco off-topic, desculpem, mas ainda estou a ver aquela cena e não consigo evitar um sorriso[:blush:]