TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Q TOPICOO!!!!

ainda me lembro.... de um q dizia q... para subir a rampa de acesso ao bairro..... desligava as luzes! sabem pq????? pq... o carro com as luzes ligadas, esforça o alternador.... e como tal o motor perde potencia............

Gostei de ouvir isto... ate pq naquele dia, estava mesmo a precisar de ouvir umas boas piadas!!!!!!

Também já me disseram que o carro gastava mais com as luzes ligadas...

Só se for mais electricidade[:)][:)]

Luis Miguel, eu acho que isso é verdade, o motor pode ir com mais esforço,
embora a diferença seja imperceptível está lá.

Exemplo disso, já conduzi carros que ao ligar as luzes o relanti altera-se como
se do AC se tratasse.

se do AC se tratasse.

:confused:

Ok, tudo bem. Mas é estranho, não?:confused:

Um dos meus melhores amigos é um mercedes boy, e no mundo dele não havia mais nada.
Eu com muita calma ia explicando e dizendo que apesar de muito bons havia
outros excelente automóveis, e ele nada só quando se apercebeu que eu até
já pesco um bocadito disto (thank's forum) já vai admitindo certas coisas.
Como por exemplo "até gosto carrinha serie 3"[:D]apr:)

E ele tem uma c270[:p]

:confused:

Ok, tudo bem. Mas é estranho, não?:confused:

Se pensares que apesar da bateria o alternador tem que ir buscar energia a algum
lado, e é do motor...what else (George Cloney[:blush:])
Embora já haja outros sistemas como o efficient dynamics da bmw que vão
buscar energia nas travagens e etc (para não entrar nos hibridos)

Agora que esse esforço adicional requirido ao motor é pouco...lá isso é verdade
mas existe.

Estamos sempre a aprender[;)]

Se pensares que apesar da bateria o alternador tem que ir buscar energia a algum

mas existe.

Sem dúvida.apr:)[;)]

se do AC se tratasse.

Que o homem tenha 500w de luz no carro, vai perder 0.7cv [:D]

Bem,quanto ao honda Civic dar 190 de 4a...perfeitamente normal se for mm o LSI 1.5.
Já andei num EK4 1.4i de 90cv e a 3a dava 160 a cortar logo,4a a 190 parece-me razoavel.
A 4a do VTI anda anda entre os 200/205...e a do ESI dá mais,pois a caixa P20 é mais longa...por isso ve-se alguns donos de VTI e CRX a trocarem as caixas pelas do ESI e pronto...210 de 4a.

Sinm, tinha um que dava. A velocidade máxima era atingida em 4ª. A 5ª baixava os consumos, o desgaste e o barulho (e a velocidade um bocadinho), mas à mínima subida morria bastante. Acabava por ser um carro cansativo. Na subida da a2 de Alcácer (nada de especial) se quisesse manter os 160 tinha de meter uma 4ª. Mas era bem divertidi de guiar em estrada...

Quando terei outro honda?

Atão se é para gabar eu vou-me gabar um bocado.[8)]

No sabado passado vinha eu a entrar da 2ª circular no IC17 e o que é vejo a passar por mim?
Um Carrera 4S, ui ui, pensei eu, o ali vai, ao desfazer a curva da entrada logo na recta pensei já agora vou ver o que que aquilo anda e abrí as goelas ao meu carrito para ver se acompanhava aquilo.
E não é que o acompanhei sempre na traseira até a curva antes da antrada na A5?
Já quase a velocidades proibitivas para aquela estrada, tive que travar pois o gajo fez aquela curva a uma velocidade que se eu continuasse espandeirava-me todinho.

Por isso meuzzze amigozzze, conclusão: O meu gtc só com 150 cavalitos anda tanto em recta como um carrera 4S com 355cv:D

Nota: E não adianta discutir, ficou provado:D

A esta hora está ele a contar aos amigos: "Houve um gajo que se veio picar comigo, já não posso sair com o Porsche descansado. Eu vinha tranquilo e o gajo vinha-se a esmifrar todo para me acompanhar e não descolou! Há gente que não tem noção..."

mas existe.

Isso é muito bem pensado, esqueceste-te foi do facto de que o alternador está permanentemente ligado ao motor, logo, permanentemente a chupar energia ao motor, independentemente de teres as luzes ligadas ou nao, logo, é indiferente teres luzes ligadas ou nao! O problema é se o alternador já for velho e/ou nao produzir a energia que deveria, assim é que já deve fazer alguma diferença no motor quando se liga as luzes, mas estamos a falar de casos de problemas e defeitos.

Pug eu falo por experiência, com o mégane I lá de casa que tem o relanti baixo, ligar as luzes ou o ac fazem o ponto de embraiagem necessitar de mais
acelerador, e a frio nota-se bastante.

Pug eu falo por experiência, com o mégane I lá de casa que tem o relanti baixo, ligar as luzes ou o ac fazem o ponto de embraiagem necessitar de mais
acelerador, e a frio nota-se bastante.

Lá está o que eu disse...o alternador nao deve estar já nas melhores condiçoes e nao está a produzir a energia que era suposto, e assim que ligas as luzes tás a exigir energia que nao está propriamente disponivel, o que nao é uma situaçao normal, nem faz sentido dizer que em condiçoes normais ligar as luzes roube potencia ou lá o que seja ao motor!

Acabei de me lembrar de uma MESMO MESMO MESMO boa, e é da casa (Forum autohoje)!
Um carro RWD, quando o piso está molhado (nem em piso seco, quanto mais molhado...LOL), se acelerar numa subida, as rodas da frente levantam do chao e o carro dá uma cabalhota para trás!!! Isto aconteceu mesmo!!!!!!! Nao me lembro quem foi, mas lembro-me que foi num dos milhentos tópicos RWD vs FWD que houve há já uns tempos atrás!!!

Um carro RWD, quando o piso está molhado (nem em piso seco, quanto mais molhado...LOL), se acelerar numa subida, as rodas da frente levantam do chao e o carro dá uma cabalhota para trás!!! Isto aconteceu mesmo!!!!!!! Nao me lembro quem foi, mas lembro-me que foi num dos milhentos tópicos RWD vs FWD que houve há já uns tempos atrás!!!

Nem imaginas em quantos fóruns esta história andou [:D] [:D] [:D]

Acabei de me lembrar de uma MESMO MESMO MESMO boa, e é da casa (Forum autohoje)!

Ele escreveu mesmo isso?

Back