TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Pessoal vw polo 08 3 cilindros 1.2 70cv a descer 195 no conta km!
Acreditam?

tens a certeza que tens caixa para isso? (sem entrar no redline)

Tenho um polo de 97 e so da 170 até ao red line.
195 é muita fruta...

Quantas RPMs está a fazerm em 5a a 100km/h?

PS: nao estou a dizer que nao possa ser verdade...

Última edição:
tens a certeza que tens caixa para isso? (sem entrar no redline)

Tenho um polo de 97 e so da 170 até ao red line.
195 é muita fruta...

Quantas RPMs está a fazerm em 5a a 100km/h?

PS: nao estou a dizer que nao possa ser verdade...

km77.com. Ficha técnica.

Pelas minhas contas ele faz 178.2km/h reais às 6000rpm. Ora se não estou em erro às 6000 neste Polo já é dentro do red-line.

Basta que alguém aqui saiba a que rotação ele corta para se saber a velocidade máxima real possível.

Como podem ver a caixa é curtíssima e este Polo apesar de otto às 5000rpm já está a morrer pois já tive oportunidade de conduzir um..

Como diz o outro, é fazer as contas.

195 de ponteiro só é possível se este Polo tiver um erro absurdo.

km77.com. Ficha técnica.

Pelas minhas contas ele faz 178.2km/h reais às 6000rpm. Ora se não estou em erro às 6000 neste Polo já é dentro do red-line.

Basta que alguém aqui saiba a que rotação ele corta para se saber a velocidade máxima real possível.

Como podem ver a caixa é curtíssima e este Polo apesar de otto às 5000rpm já está a morrer pois já tive oportunidade de conduzir um..

a descida devia ser tao inclinada que quando o carro cortou ele meteu em ponto morto e o carro continuava a acelerar [:p]

km77.com. Ficha técnica.

Bem eu tenho um Polo destes com 65cv, o que posso dizer é que a a 100km/h vai por volta das 3250rpm, tem redline as 5750rpm e corte por volta das 6200rpm.

O máximo que ja dei foi 170 e uns trocos e foi a descer, se bem que à vídeos no youtube a dar 180.

195km/h?? hmm isso é muito difícil, pelas minhas contas a 195km/h o carro iria as 6290rpm, ou seja no corte, é preciso coragem.[:D]

Há uns dias, quando fui calibrar os sapatos do Corsa (ah, aquilo era só casa de pneus, para não começarem a perguntar porque é que gajos destes estão na mecânica. mas fica a lição: se não sabem, não tentem fingir que sabem):

(o gajo da casa) -Esse teu Corsa tem turbo?
(eu) -Não.
-Ah, então é carburador, não é?

E eu disse que sim, mas fiquei a perguntar para mim mesmo, o que é que uma coisa tem a ver com outra?

Há uns dias, quando fui calibrar os sapatos do Corsa (ah, aquilo era só casa de pneus, para não começarem a perguntar porque é que gajos destes estão na mecânica. mas fica a lição: se não sabem, não tentem fingir que sabem):

(o gajo da casa) -Esse teu Corsa tem turbo?
(eu) -Não.
-Ah, então é carburador, não é?

E eu disse que sim, mas fiquei a perguntar para mim mesmo, o que é que uma coisa tem a ver com outra?

Tem tudo a ver, mas como tu não és mecânico não percebeste!!! [;)]

(aquilo é uma linguagem muito específica deles e muito hermética para a esmagadora maioria a população) [:D][:D][:D]

Se um Clio de 1.2 de 60 cv da 200 o polo tambem da...[;)]

Need 4 Speed

Esta do Clio confirmo [:p].
Tenho um e o ponteiro já tocou nos 195. 5 pessoas lá dentro e a descer... uma daquelas bem longas.
Pronto, iamos a tentar apanhar um C220CDI com 2 meninas bem "bouas". Até o passamos na tal descida, depois aquilo ficou plano e pronto baixou para os 160, mais uma vez de ponteiro porque com as 5 peidas aquilo real devia ir aí a uns 150, se tanto. Mas foi giro...

Se um Clio de 1.2 de 60 cv da 200 o polo tambem da...[;)]

Need 4 Speed
Bom, eu já vi o ponteiro de um Clio I Bebop nos 195km/h a descer com 4 gajos e bagageira cheia, só faltou saber a rotação mas não tinha conta-rotações.[:D]

E num Clio II 1.2 16v o ponteiro até passa os 200 (+-205[:p]) e só com o condutor![:D]:sh)

[;)]

Então e um AX 1.6 HDI que dá a 240?
A melhor parte é que dono estava a dizer que o carro era uma maravilha, mas o motor do carro já não era o de origem, ou seja, o original motor do carro (1.4 HDI) gripou com pouco mais de 30000 km.
Mas é um carro muito fiável...

Então e um AX 1.6 HDI que dá a 240?
A melhor parte é que dono estava a dizer que o carro era uma maravilha, mas o motor do carro já não era o de origem, ou seja, o original motor do carro (1.4 HDI) gripou com pouco mais de 30000 km.
Mas é um carro muito fiável...

Não seria antes um 1.4D [;)]

Voltar
Superior