TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Golf tdi dos novos que dá 220. (nao me acredito...mas pode ser um 2.0 tdi)

Volvo v50 1.6 tdi que dá 200 a brincar. (como se eu nunca tivesse andado num 308 1.6 hdi...se aquilo é a brincar, não sei o que dirá um gajo com 2.0hdi xD)

Preciosidades que eu não comentei, pois nao gosto de entrar em discussão com quem nao percebe muito do que está a falar e nao estou para me chatear LOL

Há realmente certos gajos em que o cérebro deles é que funciona de forma hidráulica: é só água lá dentro! [:)][:)][:)][:)][:)]

Altamente... [:)]

Faz-me lembrar o pessoal dos GTTDi's que quitam o carro aqui, panela ali, ic's para acolá, uns dizem que ficam com 140 cv, outros com 150 e enfiam-se nas rectas com o Leon 100 cv do meu colega e ao fim de 15 segundos já só os conseguimos ver pelo retrovisor !

É mesmo muito azeite!

Volvo v50 1.6 tdi que dá 200 a brincar. (como se eu nunca tivesse andado num 308 1.6 hdi...se aquilo é a brincar, não sei o que dirá um gajo com 2.0hdi xD)

Preciosidades que eu não comentei, pois nao gosto de entrar em discussão com quem nao percebe muito do que está a falar e nao estou para me chatear LOL

Essa dá porque é TDI, as HDI já não. [:p]

Quanto ao Golf, se for um 2.0 tdi 140 cv, não é muito difícil. Basta juntar ao erro de velocímetro uma pequena descida e voilá [;)]. Volkswagen: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

Do V50 1.6 D (devia ser isso o que querias dizer) é o típico gabanço. Ando várias vezes num C30 1.6d mexido (~125 cv) e até aos 170 km/h pode ser considerado brincar, a partir daí, não sei. Mas considerando esse motor de origem e o maior peso da v50, é para rir [:D]

Faz-me lembrar o pessoal dos GTTDi's que quitam o carro aqui, panela ali, ic's para acolá, uns dizem que ficam com 140 cv, outros com 150 e enfiam-se nas rectas com o Leon 100 cv do meu colega e ao fim de 15 segundos já só os conseguimos ver pelo retrovisor !

É mesmo muito azeite!

Os Seat Ibiza GT-TDI 110cv andam de facto muito bem, um bom motor aliado a um carro com baixo peso, duvido seriamente que um Leon de 100cv consiga dar o cordel que dizes, se assim foi então não era a versão de 110cv garantidamente.

BTW, esses carros mexidos conseguem atingir potências engraçadas.

Um gajo que esteve a tirar curso de mecânica recebeu ordem do professor dele para ir limpar um radiador que estava em cima de uma mesa e ele decide que a melhor maneira de limpar o radiador é usar óleo. Resultado final, ficou com o radiador cheio de óleo e ainda levou um sermão.

É mesmo muito azeite!

Não percebi, se um gttdi tem 110cvs de origem (no papel, já vi a acusar 122cvs no banco) como é que passa por um Leon que é bem pesadão.
Eu quando tinha o meu carro de origem comparei o arranque com um leon fr, 130 vs 150, e fui sempre lado-a-lado, só para terem a noção da diferença de pesos dos 2 carros. E um 6k é mais leve que um 6L ....

É mesmo muito azeite!

Ca pra mim era um TD de 75cv.

O maior que até hoje me sucedeu já foi aqui há uns bons dois, três anos, foi relacionado com carros mas não directamente, com um conhecido, penso não ser mal contado aqui...

Eu gosto de automóveis, mesmo não sendo um maluco por gastar dinheiro neles, pois acho que é dinheiro mal gasto, não deixo de gostar de trocar os meus dois dedos de conversa quando a ocasião se proporciona, na desportiva, sem fanatismos...

Cá em casa mora um gasolinas atmosférico duma marca "rival" que se pode considerar mais fracota em conotação e qualidade geral, à volta dos seus 130 e poucos cavalos, e um "quase vizinho" (mora duas ruas atrás) tem (ainda o tem!) um Audi A4 1.9 TDI 110 bomba injectora/injector bomba (não sei qual dos dois) modelo de 99 com quase todas as características parecidas ao meu (ano, segmento, peso, medida dos pneus, etc!) e como ele também gosta um mínimo de carros, um dia surgiu aquela conversa habitual (levada abertamente por mim e por ele) no que é que um é melhor ou pior que o outro, binário, cavalagem, conforto e tal... dá para imaginar.

Lá para o final da conversa diz-me, sem eu lhe perguntar nada, que estava a pensar trocar o Audi por um Bmw Série 5 e39... e, no fim de dizer aquilo, olha para mim assim de alto...! :D :D :D

Epá! [8b] :D
Deixo aqui os meus dois cêntimos... again.

Aqui vai outra, mas fiquei envergonhado!

Tenho um amigo que ficou sem carta (trotil) e para o "desenrasca" nas voltitas na terra andava no "mata-velhos" do pai (que nunca teve carta) e como aquilo andava pouco foi ter com o mecânico e tiraram um limitador qualquer ao "papa-reformas" (também conhecido assim) e ele garantiu que aquilo dava 90 km/h de ponteiro numa ligeira descida e até passava um pouco!

Apostámos umas mini's e fizemos o teste a bem da ciência! Para meu espanto o raio da carripana passou ligeiramente os 90 (marcados no conta km do Golf em que ia e no GPS ficou marcado 89).

Voltar
Superior