TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Por mim ate podia ter chipes nos pneus... ou no tejadilho.... apenas digo o que realmente se passou... se eu ia a 180? duvido disso.. agora q o twingo andava mais q a minha arrastadeira andava...

Há uns anos, quando o saxo cup e peugeot 106 rallye estavam na moda, alguém me jurava a pés juntos fazer da lourinhã a santa apolónia em menos de 20m num desses carros. São 70km, onde só metade do caminho é AE (e quem anda na A8 sabe a beleza de piso que é), em menos de 20m? O que eu gozei... [:)]

Não se esqueçam que há Vitos com 204cv, têm o motor dos 250 CDI. Claro que passam os 200 [;)]

Hoje em dia as carripanas e forgoes e afins anda muito mais que muito carro que por ai anda ....

Já foi o tempo em que trafic e transits nao passavam dos 120 , agora quase tudo cola nos 200 , os clios e afins 1.2 veem se negros para acompanhar [:)]

Eh pá, vou-me gabar também, este é o tópico disso, afinal.

No meu mísero 1.3 já dei 195 de GPS a subir ligeiramente, para quem conhece, sentido AP-cadeia[:D]

Há uns anos, quando o saxo cup e peugeot 106 rallye estavam na moda, alguém me jurava a pés juntos fazer da lourinhã a santa apolónia em menos de 20m num desses carros. São 70km, onde só metade do caminho é AE (e quem anda na A8 sabe a beleza de piso que é), em menos de 20m? O que eu gozei... [:)]

Só se saltou do alto de loures directamente para santa apolonia, e ja fazer o auto estrada todo em 20 min já é um pau.
P.s. já acabaram as obras na A8?

Já andei em várias Iveco 2.8 grupo 4 (sempre alugadas) e em recta chegavam aos 160 com muita paciência e cheguei a dar 170 uma vez a descer.

No entanto, com uma Ford Transit, que tinha mais força e era muito mais leve, aerodinâmica e pequena não conseguia passar os 160 mesmo que fosse a descer uma falésia:confused:

iveco.jpg

Ford-Transit.jpg

Estas fotos são exemplos. Não eram exactamente estas, mas eram iguais.

1h30 é possível sem trânsito e boas condições atmosféricas, mas nunca baixas dos 180... :sh)

De cidade a cidade ou de portagem a portagem?

De cidade a cidade acho muito difícil, para não dizer impossível!

De portagem a portagem acho possível.
Eu já fiz Coimbra Sul - Lisboa (+/-190km) em 1h10m (mais coisa menos coisa) num Cup e não sou nenhum Fittipaldi!
Acho é que o cup não tem depósito para fazer Lisboa-Porto em ritmos acelerados.[:D]

Voltar
Superior