TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Na altura dos meus 14/15 anos, julgava eu perceber um pouco de carros, foi capaz de afirmar que uma astra caravan de 2000 1.4 era mais rápida dos 0 aos 100 que um bmw 328i e36 cabrio...[:D][:D][:D]
Os carros eram dos pais de cada um de dois colegas meus... e naquelas birras de canalha eu acreditava mesmo que sim... a justificação que dava na altura era que o astra era a versão sport vulgo desportiva e que por ter menos cc tinha mais aceleração.[:)]
A minha inocência em relação ao assunto foi violada quando numa tarde de verão, a irma desse meu colega do 328 nos foi levar a piscina e aí senti o que era um 6 cilindros com 190cvs penso eu. (A rapariga pisava naquilo sem medo nenhum:sh))
Lembro-me perfeitamente que ía acanhado nos lugares traseiros e (para quem conhece) no IC2 sentido Oliveira de Azemeis - São João da Madeira demos 180Km/H com relativa facilidade.

Ainda hoje entre amigos quando se toca neste e noutros assuntos do género é uma comédia colectiva [:D].

Hoje em dia os proprietários estão a 7 anos na suiça e o pobre bmw está guardado numa garagem.[8b]

Apesar da ignorância, saudades daqueles tempos.[s)]

Já que tanta gente se gabarola por isto e aquilo eheh

Ja fiz muita A29 como pendura e como condutor a 180 e as vezes um pintelho a mais a bordo de um incrível FIAT UNO 1.1cc 60SX quase sempre 5 pessoas.
Certamente a velocidade não era real, foi carro que levou muita porrada desse género [:D]
Na altura aquilo dava uma pica do caneco, agora borrava-me todo[:)]

A bordo de um 45S já tive a alucinante experiência de numa descida razoável embalado, dar 160km/h e para alem do carro ir a desintegrar-se o vidro do passageiro começou a abrir com a trepidação[:D][:D][:D].

Eu e os meus éramos os típicos streets racers de 18 anos [:)][:)][:)]

Aí está ele: [:D][:D][:D]

toyota_yaris_f3_kl.jpg

Não é Verso, mas faz de conta.[:p]

Já estou a ver esse 1.0 69cv a passar à frente de um VW GOLF 2.0 140cv! [br:)][br:)] Se passa à frente dos 2.0, pela lógica dele deve passar à frente de um 2.2, com jeitinho e tal... [:)][:)][:)]

Só agora é que dei conta deste tópico lol

Aqui vai uma jeitosa:

O meu antigo Fiat Panda 750 Fire 45cv (se não me engano) desde as Antas até Espinho pela VCI deu 140km/h comigo e o meu irmão lá dentro, juntos pesamos perto de 140kg só para verem LOL
Ia ele agarrado à porta e ao apoio de mão de cima looool

Só tenho pena já ter sido há muito tempo e a foto já se foi!!!

Aquele carrinho era um espectáculo ehehe

A maior que me aconteceu digno deste tópico é mesmo um colega meu que afirmava que o Leon 1.9 100 HP andava tanto como o Ibiza Sport (130 HP), e teimava, teimava, eu então propus, falei com um colega meu que tem uma Ibiza Sport mesmo "stock"

E lá foram os dois pela variante fora, o meu colega da Ibiza Sport não teve piedade nenhuma e passado uns 2 ou 3 quilometros vira-se o rapaz do Leon "telefona ao gajo do Ibiza que eu não sei onde ele está"...

Depois na volta vim na Ibiza Sport, aquilo é como que do dia para a noite, 30 HP e +1 mudança fazem toda a diferença, e o peso claro!...

E a mentira do ano vai para:
apr:)
"(...) ainda não saiu o Yaris Verso. Quando sair podem juntar todos os monovolumes desse segmento e fazer uma drage race e vão ver se o yaris verso não os vai dar um avanço de 3 quilómetros. Acreditem ou não, com o meu VVTI 1.0 já dei 215km/h e dos 0 aos 100km demorei apenas 8 segundos, com 69cv. Chamam-me estúpido, mas as vossas arrastadeiras europeias têm de comer muita broa para se compararem à performance do meu Toyota. Não tenho medo de carros de 2.0 cilindrada, levam no pelo à mesma. É só uma opinião. "

*Modestia à parte, quando li isto foi de rir a partir o esquema todo! [:)][:)][:)]

[:)][:)][:)]

ehehe sei de um colega que há uns anos foi bastante gozado porque disse que dava 120km/h num rover 200, penso q 1.4 ou 1.6

nunca comprovámos mas achámos descabido[kiss][kiss]

120 da ele e sem grande esforço e 3ª,4ª e 5ª [:D]

Mas eu percebi.. em 2ª não é? ele não dá bem bem 120, mas fica lá perto.. tenho um 200 tambem e posso confirmar que anda por volta dos 110/115

Ah, então ele estava quase lá! [:D]
Dão cerca de 115km/h em 2º, o meu 214 SEi que tem a variante da caixa "close ratio", é o que dá menos, e mesmo assim a 2ª só corta aos 103km/h. [;)]

Por acaso outro dia estava a comentar com o meu pai sobre isso.. Quando lhe disse que o meu em 2ª dava +/-110 ele disse que não era possivel porque o SEi que teve não dava mais de 105+/-.. Agora percebi[:D]

Sem fazer grandes contas, Lisboa - Braga (portagem) em 2h é perfeitamente possivel com qualquer carro que dê 240 / 250 e se faça a viagem sempre nos 200, com idas aos 220 ou 230. De noite e sem transito, nao vejo grandes dificuldades.

eu só não acredito muito porque temos que passar pela vci, senão acreditava

hoje em dia com carros minimamente razoaveis consegue-se andar bem

eu por exemplo em 3h30 faço de lisboa a mirandela

Eu tive um de 95. A maior velocidade que deu foi 179 na recta dos chouriços ali a chegar a Gaia, a descer entre a vila deste e a saida de santo ovideo...jurei que com um twinfo nao repetiria.

lol

Aqui por casa tivemos um Twingo Easy de 96, uma vez no trajecto Povoa - Porto na A28 ainda passou um pouco dos 180 (ia á pendura)...

Lembro-me de ir a olhar para aquele mostrador digital todo borr@do, parecia que se ia desintegrar todo :sh)

Experiência a não repetir, nem à pendura [:)]

Já fiz essa viagem em 4h15 e parei meia-hora, não é difícil [;)].

Percurso semelhante, Portimão -> Matosinhos, 3h15 com uma pequena paragem para um café e uma nata.
Veículo: A4 2.5 tdi v6 180 (quattro), e contam-se pelas maos os carros que apanhamos, logo foi feita a fundo.
Mesmo tendo demorado este tempo foi a viagem mais entediante porque o conductor nem uma palavra falou[:D] ( respeitei claro, porque sei que a pessoa em questão não gosta de ser incomodada a estes ritmos, para estar concentrada na condução[;)] )

Faz agora um ano fiz a viagem de Torres Novas (A23) até Lisboa no Punto 55 sempre a fundo... Ainda marcou 175Km/h.

Faço ideia os outros condutores a pensarem "mas o que aquilo tá a fazer a esta velocidade?"

Estava atrasado para uns exames médicos :sh)

Digam-me uma coisa, é possível fazer Madrid - Porto em 3h ?

Não sei se é Madrid - Porto ou Madrid - Fronteira, mas o carro em questão é um e65 730d de noite e pé bem pesado...

Voltar
Superior