TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Punto MK2 1.2 ELX ou MK1 75 ELX?

O MK1 75, 191 km/h já vi [;)]

HPIM0117-1.jpg

E o MK1 55 6 Speed com motor 1108 vá vi 183 km/h:

183.JPG

Em Maio estive de férias em Portugal e lembrei-me de ti. Aluguei um Punto (não o EVo, o anterior) 1.2 8v (65cv?) e achei que o carro andava MUITO bem para o pequeno motor que tinha. Chegava aos 160 com relativa facilidade, e a descer dava 18* no velocímetro, sem problemas.....e não gastou demasiado, para os 1000 e picos km's de pé pesado...pena o preço da gasolina por aí....

Por acaso andei à uns meses com um punto evo 1.2 de 65cv. Quando peguei nele pensava que estava a conduzir um carro de 80cv como o punto da minha mãe, mas assim que arranquei pensei para mim "isto arrasta-se muito mais do que tava à espera".
Não tinha nada para dar. Pé a fundo, deixa subir as rotações até ao redline para ver se se sentia qq coisa...... nada. Que aspirador!!!
Só mais tarde percebi que existia a versão de 65cv e entendi a razão... É que o da minha mãe anda bem. Muito bem para um 1.2cc. Mas também pesa menos certamente. É que o dela é de 2000.

Nop, um carro mais ou menos recente(refiro-me ao sistema de injecção), engatado, não consome [;)]

Era aí que eu queria chegar! [;)]

Amigo: "Pah, ontem estava com um amigo meu que tem um Citroen CUP!"
Eu: "O Saxo preto que estava a venda? Quem é o teu amigo?"
Amigo: "Não, é um CUP mesmo! Saxo não presta."

E OUTRA DO MESMO AMIGO mesmo fresquinha :sh)

Eu: "Eih olha ali um Audi TT lindo!"
Amigo: "Epah, esse carro é mesmo brutal! Sabes , tem Twin Turbo!"
Eu: "Ah? aquele é atmosférico..."
Amigo: Tás parvo? o TT quer mesmo dizer Twin Turbo!!"

e é assim. :sh)

Deixa lá. Melhor ainda foi eu ouvir um gajo afirmar que "TT" no Audi TT significava "todo-o-terreno". Audi TT, esse carro com excelentes capacidades trialeiras!!! :sh)[:D]

1.6 no TT[:)]
e a audi homologava essa alteração???

Esse é um caso típico de gabanço ao contrário, ou des-gabanço. E fica perfeito neste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-ger...ros-mais-lentos.html?highlight=submotorizados [:D]

Eu já ouvi coisas engraçadas...

Tenho um amigo que ainda nem 18 anos tem e gaba-se que já deu 250 num Audi TT 2.0 a subir a A24 no sentido Régua-Vila Real... para quem conhece a subída sabe que aquilo mete respeito, não estou a ver a dar 250 em plano quanta mais a subir...

Outra: Uma vez conversa puxa conversa e começamos a falar dos motores VW e ele a dizer que eram dos melhores em termos de fiabilidade e eu disse-lhe que nem todos são assim e falei-lhe do 1.4 que só dá problemas e a cabeça dos 1º 2.0TDI que dava problemas e ele a teimar que não que ele é que percebia do assunto e que o 1.4 da Vw era muito melhor que o 1.4 do meu pug(grupo PSA) que era o meu carro na altura(306 1.4) e eu que estava doido que nunca na vida e não sei quê, enfim apenas lhe disse para passar por qualquer forum, inclusive o clube golf e dissipar as suas duvidas ou então perguntar a qualquer mecânico...

Entretanto já a minha stora se tinha metido ao barulho e no meio contou a história do porquê que tinha comprado um yaris gabando-se da fiabilidade da toyota e meti ao barulho a honda que também é muito boa nessa área e ele a dizer que a honda não valia nada que estava ao nivel da hyundai e a dar alto discurso tentando inferiorizarme mas a minha stora confirmou o que dizia...eu caleime...

Última edição:
Eu já ouvi coisas engraçadas...

Tenho um amigo que ainda nem 18 anos tem e gaba-se que já deu 250 num Audi TT 2.0 a subir a A24 no sentido Régua-Vila Real... para quem conhece a súbida sabe que aquilo mete respeito, não estou a ver a dar 250 em plano quanta mais a subir...

Conheço muito bem essa subida e é totalmente mentira dar 250, muito menos no carro que é.

Como dizes, mete respeito a subida

Tive pena de ontem não poder fotografar, mas vi um Polo TDI dos novos com as letras "SPORT" atrás. Esta versão existe? É que nunca me lembro de ver...

Ora mais uma história de gabanço.
No outro dia estava um rapaz a dizer que dava 210 km/h com uma 318tds touring. Eu já tive uma e sei que aquilo tem corte aos 190km/h. Até me calei. [:D]

Para alterar o livrete é preciso um documento da marca a permitir a homologação...
E mesmo o motor que ele depois meteu seja da Audi, não os estou a ver a permitir uma ''loucura'' dessas.

Para fazer alterações, por exemplo jantes, vai-se á marca e pede-se a o documento para mandar para o imtt para fazer a alteração de caracteristicas. Mas se quiseres alterar qualquer tipo de caracteristica, seja jantes ainda maiores, spoiler, motor, bancos, etc etc, há em Braga um centro qualquer lá de engenharia ou lá como se chama, em que chegas lá com a modificação, pagas para eles fazerem os testes de compatibilidade, e segurança e tudo mais que permita ser possivel a alteração, e eles homolgam (Ou não).

Mas só para umas jantes são 150€ se não me engano, por isso para um motor, deve ser um bocado mais.

Boas pessoal, eu não vou andar aqui com historias mas as vezes aparece aqui com cada um.. Vocês falam em 200/220/240/260 !! Como se não fosse nada ! O meu carro da 180 de ponta e com um pouco de sorte vai João vai tudo pelos ares aquilo tudo a tremer... Jesus e nunca tive a sorte de ser ultrapassado por nenhum gabarolas que diz que da 200 em 2a ou coisa parecida ahahaha!! Inté pessoal, e se algum pessoal tive-se calado mais valia .[:D] (sempre da para nos rirmos !)

OPS: dou 180(a direito) , mas a subir dou ''ratadas'' a alguns tdi's! [;)]

Boas pessoal, eu não vou andar aqui com historias mas as vezes aparece aqui com cada um.. Vocês falam em 200/220/240/260 !! Como se não fosse nada ! O meu carro da 180 de ponta e com um pouco de sorte vai João vai tudo pelos ares aquilo tudo a tremer... Jesus e nunca tive a sorte de ser ultrapassado por nenhum gabarolas que diz que da 200 em 2a ou coisa parecida ahahaha!! Inté pessoal, e se algum pessoal tive-se calado mais valia .[:D] (sempre da para nos rirmos !)

Estás no tópico certo.[:p]
[:D]

e a descher? [:D][:D][:D][:D]

Bem, a última foi hoje...

A minha colega disse-me que quando pega na Fiat Doblo do pai dela que é uma 2.0 diesel (começa logo bem... ...ou existe mesmo em PT?) é sempre a fundo, ultrapassa BMWs e Mercedes e depois eles nem se conseguem colar à traseira dela...

"Aquilo anda para caraças", disse ela...

É degradante...[:D][:)]

Voltar
Superior