TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

E estás correcto concerteza. Porque já tive um Clio 1.2 60cv e de ponteiro cheguei a dar 200km/h, a descer, obviamente. Culpa da descida e da 5a longa.
Lembro-me de medir por GPS e recordo-me que tinha um erro muito grande.

A questão é que as pessoas "confudem" o que é dar X velocidade. Acredito que o Clio com esse motor dê isso de ponteiro, mas apenas a descer. E com um erro de uns 15 km/h. É que para comparação, o meu 1.8 de 120 cavalos tem anunciado apenas 196 km/h. E é o que dá em plano, a descer claro que passa. Senão também dizia que dava 220 km/h, mas para lá chegar ( porque até tenho caixa para isso ) só numa descida enorme.

sim aparece tudo de uma só vez no sistema de navegação profissional aparece lá no ecrã tudo num só cb...
por isso é que estava a dizer...que ele era anormal em fazer aquela média horária..
2:45 já sem a paragem... e sim estava lá 3:03.. com média horária e consumo médio aos 100km tudo no mesmo contador...

Ah bom, assim é diferente. No inicio falaste em 550kms em 2h45. 550kms em 3h03 já é diferente.. Mas de qualquer forma, duvido. Não que ele tenha feito isso mas que tenha feito a tal paragem, ou pelo menos que seja tão demorada.

Porque 192km/h de média e ainda ter uma paragem, mais abastecimento, mais portagens?

Ah bom, assim é diferente. No inicio falaste em 550kms em 2h45. 550kms em 3h03 já é diferente.. Mas de qualquer forma, duvido. Não que ele tenha feito isso mas que tenha feito a tal paragem, ou pelo menos que seja tão demorada.

Porque 192km/h de média e ainda ter uma paragem, mais abastecimento, mais portagens?

via verde, a paragem foi mesmo técnica parar e seguir!

Em relação aos carros de 60 ou menos cavalos a atingirem velocidades que nem o meu de 110cv quase atinge tenho uma história idêntica que nem sei se já partilhei.

Um amigo meu tinha um starlet 1.5d atmosférico de 55cv que jurava dar 190km/h a descer e não é que o camandro do carro ainda passava dos 190 de ponteiro? Num dia qualquer lá decidiu fazer a mesma maluqueira, 190 a descer parecia que o carro ia levantar voo de tanto barulho / folgas / vibração e eu decidi ligar o GPS... Sempre íamos a uns estonteantes 145km/h [:D]

E igual a este tem vários no youtube com vários cromos todos contentes a exibir o carro, e ele realmente em termos de desconforto parece ir acima de 250

via verde, a paragem foi mesmo técnica parar e seguir!

Não estou a dizer que não seja verdade esse caso, nem faço ideia dos pormenores, mas já puxei bem por uma 520d F10 automática e sinceramente não vejo ali motor para fazer 500km a médias de 192km/h.

Como qualquer carro com menos de 300cv e ainda mais para o peso a deslocar a 520d a partir dos 180km/h desenvolve "lentamente", fazer médias de 192 implica ir a 250km/h de ponteiro a maior parte do percurso. Dada a A1 e a A2 e as caracteristicas do carro não vejo aquele motor a fazer médias dessas, com um 30d para cima e falta de juízo até engolia.... assim.... acho complicado.

Tenho um familiar que diz que o Punto de menos 60cv de um amigo dá 200km/h.

Tenho um amigo que diz e "jura a pés juntos" que consegue com um ibiza 1.2(gasolina) fazer 6 minutos num percurso de 11km's com imensas curvas, muitas delas são ganchos bem fechados, o que segundo as minhas contas dá certa de 180km/h de velocidade média, com um GT-R ou um outro carro com bastante aderência e potência, e de preferência estrada fechada acredito que seja possível fazer... agora com um manco[:D]

Não estou a dizer que não seja verdade esse caso, nem faço ideia dos pormenores, mas já puxei bem por uma 520d F10 automática e sinceramente não vejo ali motor para fazer 500km a médias de 192km/h.

Como qualquer carro com menos de 300cv e ainda mais para o peso a deslocar a 520d a partir dos 180km/h desenvolve "lentamente", fazer médias de 192 implica ir a 250km/h de ponteiro a maior parte do percurso. Dada a A1 e a A2 e as caracteristicas do carro não vejo aquele motor a fazer médias dessas, com um 30d para cima e falta de juízo até engolia.... assim.... acho complicado.

eu só disse o que vi na foto do cb... mais nada.. aliás ele diz que a carrinha não passa dos 240km/h.. e disse que foi quase sempre no limite na viagem..

A questão é que as pessoas "confudem" o que é dar X velocidade. Acredito que o Clio com esse motor dê isso de ponteiro, mas apenas a descer. E com um erro de uns 15 km/h. É que para comparação, o meu 1.8 de 120 cavalos tem anunciado apenas 196 km/h. E é o que dá em plano, a descer claro que passa. Senão também dizia que dava 220 km/h, mas para lá chegar ( porque até tenho caixa para isso ) só numa descida enorme.

Agora com isto que disseste é que me comecei a lembrar. Em plano o ponteiro andava entre os 170/180Km/h. A juntar ao erro que salvo erro era um pouco mais de 10Km/h dá os 159Km/h de velocidade máxima anunciada.
De notar que os pneus 165/65R14 foram trocados por uns 185/55R14, o que ajudava ao erro.

Em relação aos carros de 60 ou menos cavalos a atingirem velocidades que nem o meu de 110cv quase atinge tenho uma história idêntica que nem sei se já partilhei.

Um amigo meu tinha um starlet 1.5d atmosférico de 55cv que jurava dar 190km/h a descer e não é que o camandro do carro ainda passava dos 190 de ponteiro? Num dia qualquer lá decidiu fazer a mesma maluqueira, 190 a descer parecia que o carro ia levantar voo de tanto barulho / folgas / vibração e eu decidi ligar o GPS... Sempre íamos a uns estonteantes 145km/h [:D]

E igual a este tem vários no youtube com vários cromos todos contentes a exibir o carro, e ele realmente em termos de desconforto parece ir acima de 250

Estou a ver que é normal os ponteiros abusarem para encher o ego dos donos, visto que o meu possante Clio 1.2 de 60cv também já encostou aos 200 [:)]

Eu sei que ele não ia a essa velocidade (nem perto), mas na altura não levava GPS para saber a real e não me parece que arrisque outra vez [:D]

Mas só o meu 205 é que não cola nos 190 de ponteiro, nem a descer? :sh)

Ainda hoje, em plano, deu o máximo dele, com um erro de 5km/h. :sh)

E quando apanhei a descida, não andou mais. [:)]

Estou a ver que é normal os ponteiros abusarem para encher o ego dos donos, visto que o meu possante Clio 1.2 de 60cv também já encostou aos 200 [:)]

Eu sei que ele não ia a essa velocidade (nem perto), mas na altura não levava GPS para saber a real e não me parece que arrisque outra vez [:D]

também já andei num clio 1.2 60cv a 200 ( a descer a ir para Lisboa e vinha embalado há mais de 40km) e íamos a cerca de 175 reais, medido pelo carro que vinha atrás :)

A questão dos Cavalos é relativo.. Depende muito do peso, mas concordo que é para rir certas coisas..
O meu tem 110cv e em plano dá 190 e tem pneu 205 R16. Com erro de velocimetro de 8km/h. O Punto 90cv da minha mãe, dá em plano 195 com pneu 185, mas tem 16km/h de erro..

É normal dizer que um manco dá 200.. mas é de ponteiro.

Tenho um amigo que diz que a Audi A4 Avant 1.9 TDI 130cv já tocou nos 240km/h [:D]

De ponteiro dá, não mentiu. Olha uma foto do Rca:

2jbqukw.jpg

Tenho um amigo que diz que a Audi A4 Avant 1.9 TDI 130cv já tocou nos 240km/h [:D]

A minha A4 Avant PD130 está stock e já dei 245km/h...

... de ponteiro (que a essa velocidade tem uns 17/18km/h de erro) e, além disso, foi a descer penhascos na A2.

É algo que não quero repetir pois, como devem imaginar, esta carrinha com este motor e travões, não foi desenhada para velocidades tão elevadas.

Qual é a dificuldade em acreditar? O meu carro, assim que desligo o motor, congela a média de velocidade e o tempo de viagem. O BMW deve ser igual, logo, a paragem nem conta no CB

Qual é a dificuldade em acreditar? O meu carro, assim que desligo o motor, congela a média de velocidade e o tempo de viagem. O BMW deve ser igual, logo, a paragem nem conta no CB

Porque um 520d não consegue fazer todas as curvas/subidas da A1/A2 a mais de 190km/h, e se o conductor tiver algum sentido de auto-preservação em alguns pontos nem perto disso, isto sem contar com possível trânsito. Para terminar com média de 192km/h de cb tinha de ir a maioria do percurso para cima dos 240km/h.

Mais uma vez, não estou a afirmar que não possa ser verdade, se essa conducção tiver sido feita em time attack tipo pilotos no nurburgring, sempre a fundo até deve ser possivel. Em estradas reais com trânsito real com um 520d e sobretudo ao longo de 550km? Possivel se calhar será, eu acho muito complicado.

Para exemplificar e como disse em cima, fazer uma média dessas nesse carro durante 50km acredito, agora durante 550km é outra história. Esta média foi da A2 inteira (Vilamoura-Lisboa), largos periodos a 220km/h, largos a 240km/h alguns a 260km/h, bastaram as portagens e o inicio da saida de Vilamoura para a média de velocidade ser esta:

img0829mw.jpg

Voltar
Superior