TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Luz de anomalia no motor acesa...

É TDI aguenta na boa...
Este deita este fumo no relantim, e anda sempre nas horas....
images

Epá não tinha visto o video com som, agora é que reparei, o motor ao relantim já está aos 40km/h... Se ele fosse praí em terceira nunca na vida arrancava assim, tem de ir na primeira mudança. Uma vez a bicha do conta km do carro do meu velho saltou do sitio, arrancava a 100km/h e até cheguei aos 250 uma vez com um 1.1 de 60cv!!! [:D]

Uma vez também fiz um video do género no meu carro para gozar com a malta, filmei o quadrante apenas mas tinha o carro numa estrada com inclinação, 7 segundos dos 0 aos 100, e esta hein? [:D]

Quando a MAF não trabalha (geralmente por avaria) o carro perde potência de um instante para o outro, não me parece que esse tenha falta de potência. Mas pode ser muitas coisas, até pode ser defeito anti-poluição, ou o carro ter ficado sem combustivel, pode ser tanta coisa, mas saúde não é de certeza

Epá não tinha visto o video com som, agora é que reparei, o motor ao relantim já está aos 40km/h... Se ele fosse praí em terceira nunca na vida arrancava assim, tem de ir na primeira mudança. Uma vez a bicha do conta km do carro do meu velho saltou do sitio, arrancava a 100km/h e até cheguei aos 250 uma vez com um 1.1 de 60cv!!! [:D]

Uma vez também fiz um video do género no meu carro para gozar com a malta, filmei o quadrante apenas mas tinha o carro numa estrada com inclinação, 7 segundos dos 0 aos 100, e esta hein? [:D]

Se reparar bem no vídeo o ponteiro nem consegue acompanhar a velocidade, chega a uma altura que se engasga todo.

Realmente não sei o porquê do binário existir, até nem faz falta nenhuma...[:D]

Se te queres armar em inteligente vieste ao sitio errado.
Eu nunca disse que o binário não interessa, disse sim que o binário à roda é que interessa, o binário do motor pouco te diz!

Vocês falam do binário do motor como se a cambota estive a arrastar pelo chão...

Eu nunca disse que o binário não interessa, disse sim que o binário à roda é que interessa, o binário do motor pouco te diz!

Vocês falam do binário do motor como se a cambota estive a arrastar pelo chão...

Não era para levar a mal, assim como não levei o seu comentário...

O que chega à roda é a potência, medida em cv

O binário do motor interessa sim obviamente, eu prefiro um motor sobrealimentado (diesel ou gasolina, tanto faz) porque têm maior binário a rotação mais baixa, que me interessa a força do motor nas 4000 rpm quando raramente passo as 3000?

Quando a MAF não trabalha (geralmente por avaria) o carro perde potência de um instante para o outro, não me parece que esse tenha falta de potência. Mas pode ser muitas coisas, até pode ser defeito anti-poluição, ou o carro ter ficado sem combustivel, pode ser tanta coisa, mas saúde não é de certeza

Não tenhas tanta certeza.

já agora por falar em gabarolas, ouvi dizer que um megane que saiu de fabrica com 1.5 Dci de 85CV e que dizem agora estar mexido que dava coça á carrinha do meu tio (320d 177cv) , isto porque o sujeito disse que estava a andar mais do que a carrinha do meu tio , assim do nada fez essa comparação , que no minio acho mentira mas pronto .

já agora por falar em gabarolas, ouvi dizer que um megane que saiu de fabrica com 1.5 Dci de 85CV e que dizem agora estar mexido que dava coça á carrinha do meu tio (320d 177cv) , isto porque o sujeito disse que estava a andar mais do que a carrinha do meu tio , assim do nada fez essa comparação , que no minio acho mentira mas pronto .

Tudo se faz... Conheço um TDI manco com mais de 200Cv. Não dá é para andar no transito com o carro...

Ainda não perceberam que a culpa dos TDi serem difamados é de quem os conduzem?

É uma questão de modas. Há 8-7 anos atrás eram os saxo Cup / 106 gti que agora já são bem vistos e cada vez mais existe pessoal a preparar para track days. Agora a moda está nos Ibizas / Leons artilhados. A próxima moda quando a crise for ultrapassada vão ser os S2000 e M3 E46 (já vão ficando com um preço muito acessivel) e já se vão vendo alguns nestas andanças.

Em todas as marcas / modelos existem atrasados mentais, a diferença é que os TDI como estão na moda é onde há mais, mas acredita em mim existem gajos desses em todo o lado, desde gama baixa até premium.. A Bmw infelizmente é um caso bicudo..

o diesel está a dar para o meninos gunas porque gastam pouco e é isso que o pessoal quer , gastar em aditivos e filtros de ar manhosos , suspensões e repros e poupar em combustível

o diesel está a dar para o meninos gunas porque gastam pouco e é isso que o pessoal quer , gastar em aditivos e filtros de ar manhosos , suspensões e repros e poupar em combustível

É moda, como os Cup's com escapes maiores que o carro...

Nao duvido muito que daqui a uns tempos, e se o Diesel aumentar, vao se virar para os Otto Turbinados a GPL modificados, tipo um S60 T5.

Concordo com o Cunhao, depende sempre do condutor nao do motor, tambem posso por aqui imagens de 320d E46 a deitar fumo como tudo.

Última edição:
Voltar
Superior