Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estas guerras rápidamente se vão tornar futeis..
Os Ottos Turbinados vão reinar nos próximos 2 a 3 anos, destronando os diesel!
Agora a título curioso relativamente ao motor PD 130, estão a falar dele stock, com 310nm?!
Digo isto, porque o mito perde em 10cv, mas ganha em peso e binário. A diferença em termos de potência não é assim tanta...
Se alguém explicar o porquê do PD 130 dar "ratada" ao 1.6jtdm(120cv) fico agradecido.
Porque se falarmos de ambos os motores (stock), não diferem muito.
Bem, acho que afinal o motivo da abertura do tópico já foi descoberto...
Depende, se for o 1.6 HDI 115cv, 1.6 MJet 105cv e o 1.6 TDI 105cv sera o primeiro mais performance, se metermos o 1.6 MJet de 120cv ja sera este claro.
O que chega à roda é a potência, medida em cv
O binário do motor interessa sim obviamente, eu prefiro um motor sobrealimentado (diesel ou gasolina, tanto faz) porque têm maior binário a rotação mais baixa, que me interessa a força do motor nas 4000 rpm quando raramente passo as 3000?
FIAT na virgem e não corras ....
Olhem aqui o je a pôr-se a jeito, olhem...
Tenho:
1. Um TDI...
2. Reprogramado...
3. ... e é um Ibiza.
Pode haver combinação mais odiosa para muita malta aqui do fórum?!
Ok, está reprogramado mas não larga (muito) mais fumo que de origem.
Se gosto muito da malta dos TDI´s? Epá... nem por isso. Alguns têm a mania que são pilotos!
Por outro lado admiro muito a malta dos JTD´s, HDI´s, 20/25/30/35 d´s, CDI´s, CDTI´s, DCI´s.
Tudo malta certinha, conduzem que é um mimo de se ver! Fumo? Zero.
Só para descargo de consciência... é assinalável a evolução a nivel de perfomances que os motores diesel tiveram.
No entanto ainda não me conseguiram tirar o prazer de conduzir um bom otto!
Não é beeeeeeeem assim, tens razão no que dizes mas é preciso ver o plano todo.
O HDi é mais evoluido que o TDi se considerar-mos todos os factores de um motor, desde potência, fiabilidade, consumos, emissões e até manutenção, no geral, é ingrato comparar o 1.9TDi com o 1.6HDi, até porque um já foi descontinuado e outro continua aí e quem sabe com muito para dar
O que chega à roda é potência e binário!
A potência é a mesma do motor, vá, é menor devido às perdas.
Já o valor de binário é totalmente diferente dado existir uma coisinha chamada caixa de velocidades pelo meio.
O binário do motor interessa pouco. Um sobrealimentando vai-te permitir mais binário em baixas, e depois? Num NA metes uma caixa mais curta e problema resolvido, o binário às rodas e potência são iguais aos de um otto sobrealimentado.
Claro que provavelmente vai gastar mais, mas é ai que entra o gosto pessoal. Eu prefiro um NA que galge rotações!
Não é bem assim ([]), tens razão e eu até vou mais longe - em termos gerais os HDI foram concebidos inicialmente de forma mais evoluida que os TDI ao adoptarem a tecnologia common-rail com o excelente 2.0 HDI (assentava que nem uma luva no 206) - afinal os HDI também surgiram mais tarde, mas a VW foi investindo no injector bomba. Mas o único que hoje em dia tem muito para dar é o bloco, porque tudo o resto já é uma evolução que substitui o 1.6 HDI original [
]
Quanto a fiabilidade não sei se concorde de todo, o 1.9 TDI teve alguns problemas ao nível da MAF embora pessoalmente do circulo de pessoas que conheço que tem ou teve carros com esse motor só uma pessoa teve problemas um pouco mais sérios. Relativamente ao 1.6 HDI o que assisto mais é problemas relacionados com o FAP ou sem explicação como carro ir abaixo ou engasgar-se em andamento, muitas vezes sem explicação lógica (por vezes é o filtro do gasóleo e pode ocorrer em qualquer diesel, mas em alguns casos há uma grande incógnita).
Ainda hei-de ter um 325i e36 sedan
Ou não.Primeiro é preciso tirar a carta, rapazinho...
Penso que aqui o mais provavel era o R8 nao ter pneus, porque nao estou a ver um TDI "kitado" em Portugal ter pedalada para 430 CV atmosfericos....
Mas pode existir excepcoes......
LOL esse video é o maior mito das internetes. Ainda gostava de saber onde é que isso é um pico, não oiço nenhum deles colar o pé na tábua apenas os vejo irem lado a lado com o Ibiza a ganhar vantagem.lolNão sei se conheciam o TDI do Polini...na altura era o melhor, atualmente existem TDI bem melhores []
Se deitam fumo? Deitam. Se gosto? Não gosto. Mas que arreiam muita maquina arreiam.
Estão desculpados []
Faz o seguinte, compara 2 carros com a mesma potência e binários diferentes, um diesel vs gasolina por exemplo de 100cv, o diesel vai ter um binário significativamente superior mas prestações iguais ao do motor a gasolina, porque efectivamente, às rodas o que chega são os 100cv tanto para um como para outro.
O Binário é sempre o mesmo ao longo do regime do motor seja qual for a caixa de velocidades que tem.
Assim como muitos ottos.Acredito que existam por ai muitos TDI's a andar nas horas. Levam reprogramacoes xpto's, turbos, intercoolers, cames, linhas de escapes, etc etc etc........ E depois de TDI aquilo tem o quem? A sigla?
Logo ao fazerem isto deixam de ser TDI's porque do bloco original ja tem pouco ou quase nada.....
Estás enganado... Esse projecto deve ter sido até hoje o melhor em Portugal a nível de andamento e mecânico num PD.