TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Aziado és tu... Se é para mandar bocas como as crianças que seja....
O joãozinho é baixinho, não não baixinho és tu...

E tu sonhas com Tdi's senão não davas tanta importância a quem manda essas bocas. Se fores realmente superior nem ligavas e ignoravas por completo. Para quê dar interesse e conversa a pessoas que não interessam/merecem? Deixa eles gabarem os seus carros e dizer que ganham ao x e y. Se são felizes assim deixa tar. Como o utilizador AntonioRibeiro disse e muito bem : "Cada um tem o carro que quer ou pode. Desde que haja civismo e respeito na estrada, é tudo questão de escolha e gosto." .

Realmente alguns desses rapazes não respeitam ninguem nem o próprio ambiente mas isso se fores a ver acontece em vários tipos de carros, aliás nem só nos carros.

Abraço

Os Tdi são os melhores motores do Mundo, no interior do Pais qualquer trabalhador que se preze tem um TDI e claro o melhor fumarolas do Mundo, deixem-se dessas tretas num Forum de Automoveis, TDI e 190D são motores do passado, existem muitos mas é nos sucateiros.

TDI é do passado? Ou o 1.9 TDI é do passado? É que se falas do TDI no geral... informa-te [;)]

Ja agora, um F40 tambem é do passado, quem da aqui queria ver um na sucata? Pois... la por ser velho nao quer dizer que nao se goste do mesmo, pois nao?

E tu sonhas com Tdi's senão não davas tanta importância a quem manda essas bocas. Se fores realmente superior nem ligavas e ignoravas por completo. Para quê dar interesse e conversa a pessoas que não interessam/merecem? Deixa eles gabarem os seus carros e dizer que ganham ao x e y. Se são felizes assim deixa tar. Como o utilizador AntonioRibeiro disse e muito bem : "Cada um tem o carro que quer ou pode. Desde que haja civismo e respeito na estrada, é tudo questão de escolha e gosto." .

Realmente alguns desses rapazes não respeitam ninguem nem o próprio ambiente mas isso se fores a ver acontece em vários tipos de carros, aliás nem só nos carros.

Abraço

Nem é uma questão de inferioridade, a questão é apenas um "debate" sobre a situação, onde poderiam ser contadas algumas vivências.
Como disse nada tenho contra os TDI´s Stock, apesar de não gostar da Merkel , essa sim dá-me azia...[:D]
Tudo resto surgiu em tom de brincadeira, não é para ninguém se sentir ofendido ou lesado.
Quanto ao ser ou não picão, nem me considero muito, sou racional e sei quando tenho mais ou menos carro.
O assunto prende-se na grandiosidade que fazem à volta dos TDI´s, que dão grandes avanços face aos actuais motores e bla bla bla...
E digo-te mais, se é que posso tratar-lhe por tu, estou comprador de um carro e a minha primeira escolha recaía num VW scirocco, acho um carro extremamente bem conseguido em todos os aspectos.
O mito é um carro que também me agrada, talvez pelas suas linhas desportivas, bem mais barato e que serve perfeitamente para o uso que lhe quero dar.
Apenas comparei o 1.6jtdm a título informativo, porque no papel e volto a frisar, no papel não existem diferenças consideráveis.

Última edição:
Entre o Mito e o Scirocco, nem exitava na compra...... Mas eu sou eu. Gostos sao gostos. Acho que actualmente todos os veiculos vindos ali das bandas da Sra Merckel, nascem a partida com um carimbo tipo IVA.......

Vendo kit completo, cola + pipoca por 1,5€ :)

o02zw3.jpg

Vou-te reportar por estares a fazer vendas no fórum. [:p]

TDI é do passado? Ou o 1.9 TDI é do passado? É que se falas do TDI no geral... informa-te [;)]

Ja agora, um F40 tambem é do passado, quem da aqui queria ver um na sucata? Pois... la por ser velho nao quer dizer que nao se goste do mesmo, pois nao?

Não consegues perceber um comentario acerca do tema do topico, e respondes tentando ofender, de qualquer forma Obrigado pela informação Sr. Muito Inteligente e muito informado, ninguém sabia que ainda havia a designação TDI no Grupo VW se tu não dissesses.

Tanta dor de cotovelo que para aqui vai...

Ja se sabe que os TDI são do açuuu e apenas para pessoas com 1 dedo de testa e boné.
Os BMW 18/20d são aviões que são um portento de potência, onde nasce gasóleo no depósito mas para compensar os donos só comem atum, pão e àgua.
Jtd já se sabe que é barato, mas não é para os fracos de espirito porque avaria.
Quem leva Kia são os pobres porque só querem é garantia.
Opel é para a vida pois os motores são isuzu mas o resto do carro não presta.
Ford é para aqueles que são inteligentes e percebem à grande de automobilismo.
Dacia é para tesos que descuram a segurança.

Qualquer marca/motor gera estereotipos. Resta saber a cada um se se quer juntar ou não a essa ideologia.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

Esses TDI do passado (que quando estão a falar deles parece que pegam à manivela), andam aí em maior número do que os outros, muitas vezes a gastar menos em carros de tamanho e peso semelhante, a pagar menos imposto municipal, a agradar mais a muita gente do que a "lineareidade" dos diesel actuais, a acompanhar os actuais de igual potência...
Podem estar descontinuados, mas muito longe de estarem obsoletos.

UI e isso diz-te muito respeito.lol

Impossivel ter civismo e respeito sendo dono dum carro a gasóleo. Não leves a mal. [;)]

Ui que problema.lol vão ter muito trabalho então. Pelo menos até me levantarem o ban no Chupa-mos que me deram injustamente.

Ao ler, quem diria que és maior de idade...
Idiotices e infantilidades é o que este fórum não precisa...

Última edição:
Quero provas. Onde é eu afirmei que o 1.6jtdm batia o PD 130?! o que eu disse é que no papel existem poucas diferenças...
Disse também que através dos carros que mencionei deveria haver alguma diferença de peso, que seria a favor do 1.6jtdm e que o binário poderia ajudar de alguma forma...
Começam a inventar....

E a tua a dar-lhe com o binário...

Não consegues perceber um comentario acerca do tema do topico, e respondes tentando ofender, de qualquer forma Obrigado pela informação Sr. Muito Inteligente e muito informado, ninguém sabia que ainda havia a designação TDI no Grupo VW se tu não dissesses.

Que mal tem o que disse? Disseste que o TDI é do passado, ainda nao tenho poderes para adivinhar o que queres dizer.

E se houve alguem que entrou a ofender e de modo agressivo nao foi eu de certeza...

Última edição:
Podem estar descontinuados, mas muito longe de estarem obsoletos.

A meu ver, e sem querer ofender ninguém nem deitar mais achas para a fogueira, penso que os TDI mais antigos (vulgo, PD e FN) estão desactualizados.
Concordo que a nível de consumos e prestações ainda há muitos carros actuais que se vêm aflitos para os bater, no entanto a nível ambiental estão a anos luz do que actualmente se vende.
Não estou a falar exclusivamente de emissões, mas sim principalmente a nível de mudanças de óleo.
O meu carro (não é um TDI) exige mudança de óleo aos 30k km. Há vários modelos já a exigir a troca aos 35k km (haverá já algum com intervalo ainda maior?).
Um TDI, se bem sei, muda o óleo de 10k em 10k. Sei que isso pode não parecer muito significativo, mas se observarmos isto com um efeito de escala ao nível europeu, quantos litros de óleo estaremos a "desperdiçar" em TDI's?

Este é só o meu ponto de vista, não considero que esteja totalmente certo ou errado, e não quero ferir susceptibilidades com este post.

A meu ver, e sem querer ofender ninguém nem deitar mais achas para a fogueira, penso que os TDI mais antigos (vulgo, PD e FN) estão desactualizados.
Concordo que a nível de consumos e prestações ainda há muitos carros actuais que se vêm aflitos para os bater, no entanto a nível ambiental estão a anos luz do que actualmente se vende.
Não estou a falar exclusivamente de emissões, mas sim principalmente a nível de mudanças de óleo.
O meu carro (não é um TDI) exige mudança de óleo aos 30k km. Há vários modelos já a exigir a troca aos 35k km (haverá já algum com intervalo ainda maior?).
Um TDI, se bem sei, muda o óleo de 10k em 10k. Sei que isso pode não parecer muito significativo, mas se observarmos isto com um efeito de escala ao nível europeu, quantos litros de óleo estaremos a "desperdiçar" em TDI's?

Este é só o meu ponto de vista, não considero que esteja totalmente certo ou errado, e não quero ferir susceptibilidades com este post.

Penso que a manutençao de um 1.9 TDI seja de 30 em 30.000km, se nao for, tambem olha que de negativo mudanças de 10 em 10.000km nao tem, so para a carteira claro esta.

Olhem para este tdi do açu, num modelo diferente do habitual...

Skoda fabia 1.9 tdi 236 cavalos, € 5.000, Feira - Standvirtual

Pois exige kit de unhas.... um fabia com 236 deve ser uma coisa assustador no que toca a estabilidade e curvas.

Um PD 130 muda oleo de 15 em 15 mil.
Se tiver o serviço longlife pode ir até 30 em 30 mil Km.

Voltar
Superior