TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Acima de tudo é um fórum automóvel, e com conversas interessantes como esta o fórum e os utilizadores só têm a ganhar. Concordo com o facto de se impor organização mas que isso não castre a troca de tão úteis informações.

Mas voltando ao tópico, com a 318tds depois de reprogramada dava 220 km/h. [:p] (ou não..).

Nao faço a mais palida ideia se da ou nao! nao me interessa pq ja é velocidade demais para a lata :P, mas gostava de ver a da los e a ver a fiabilidade restante a desaparecer! BTW o mondeo da altura marcava 200km quando eu ia a 170 no 318 (que tem um erro de 7km/h), o Vectra 1.7 TD nao era mais rapido, restando apenas o TDI90 da audi que ja falamos aqui ser mais motor dada a cilindrada maior.

Deves querer dizer "regime de potência máxima", e não regime máximo, de certeza...
É que qualquer diesel montado em veículos ligeiros pós-1990 faz, pelo menos, 4500rpm, e concerteza as ultrapassa.
Eu por exemplo, gosto da característica do meu C4, quando se passa as 5000, o quadrante fica vermelho a piscar. É engraçado :)

Queria dizer Regime Potencia Maxima sim! thanks!

Nao sei se nao andaria espremido. Para a altura, 143cv num diesel 2.5 era um feito extraordinario. Era o diesel de producao mais rapido do mundo. Antes dele o mítico atmosférico Mercedes 300D

P.S. Eu nunca considerei o 18tds curto pelo simples motivo que nunca esperei nada que nao soubesse. Era dos carros com menos binário da gama que so anda bem embalado e la esta tinha e tem uma vel. max de 18x km/h. A pergunta é: na altura o TDI90 era melhor? o C180CDI era? o Mondeo 1.8td, Vectra 1.7TD eram melhores?
O que se ganhava nuns perdiam se nos outros e a questao prende-se com a gama na qual a bmw fez este carro. Nao era para andar a abrir!

Não era o 250 Turbo Diesel?

OK!

A pedido de 1 familia cá vai:
E quando recebo uma sms da moça a dizer:
ela: esta lata nao da mais de 180! A serio! 6ª e 3500 e nao passa!
eu: mas vais a 180 a mandar msg?
ela: claro, isto nao se mexe!
eu: WHAT THE FUCK!?
ela: que tem? nem vou mto depressa!
eu: FACEPALM

btw, Opel Corsa D 1.3 CDTI

SIm, mas antes de o 25tds aparecer, o mais rápido penso que era o 250 Turbo Diesel montado no W201 e no W124, e não o 300 Diesel...

Esse 250 acho que tinha 126cv, mas ainda havia o 300turbodiesel no W124 que acho que tinha 145 ou 148cv. Depois apareceu os 25tds com 143cv e apareceu o 250turbodiesel montado nos W202 com 150cv que era o mais potente, se bem que acho que os 25tds davam mais vel de ponta, daí serem falados como os mais rápidos.

Esse 250 acho que tinha 126cv, mas ainda havia o 300turbodiesel no W124 que acho que tinha 145 ou 148cv. Depois apareceu os 25tds com 143cv e apareceu o 250turbodiesel montado nos W202 com 150cv que era o mais potente, se bem que acho que os 25tds davam mais vel de ponta, daí serem falados como os mais rápidos.

Exacto. O título de "berlina a diesel mais rápida do mundo" foi ostentado bastante tempo pelo Mercedes 300 D turbo "W 124" (mais tarde E 300 D turbo), com os seus 147 CV. [;)]

Voltar
Superior