LinoMarques
Well-known member
Isso já foi na nova geração "E", que saiu em 1995/96. [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isso já foi na nova geração "E", que saiu em 1995/96. []
Que depois foram actualizados em 1997 para 177cv quando saiu o W140 300Turbodiesel.
E são 177cv bem bêbados, quando associados à caixa automática... ao menos esta é da ZF!
Mas também se mexem bem![]()
Olha que quando saiu o W210 em 95, acho que ainda levou esse motor do W124, e só para 98 é que levou aquele que tinha sido estreado no W140. Depois daqui pra frente é que começou a era da injecção directa e lá foram por aí acima as potências.
Claro que tem um pouco de gabanço, mas isso de partir os apoios de motor é mesmo verdade nos carros com muita carga.
Ontem tive um comparativo muito engraçado.
Peugeot 308 1.6 HDI 110cv vs Lancia Y 1.2 16 válvulas 86cv (salvo erro) conduzido por uma mulher.
Que acham? []
Claro que tem um pouco de gabanço, mas isso de partir os apoios de motor é mesmo verdade nos carros com muita carga.
Ontem tive um comparativo muito engraçado.
Peugeot 308 1.6 HDI 110cv vs Lancia Y 1.2 16 válvulas 86cv (salvo erro) conduzido por uma mulher.
Que acham? []
Olha que quando saiu o W210 em 95, acho que ainda levou esse motor do W124, e só para 98 é que levou aquele que tinha sido estreado no W140. Depois daqui pra frente é que começou a era da injecção directa e lá foram por aí acima as potências.
e que tal um Ford Puma 1.4 94cv a dar uns estonteantes 220km/h???
não se acreditam? nem eu... mas há quem diga que já fez tal proeza[]
também conheço um que dizia que a A4 1.9TDI 110 de 5vel do amigo com reprogramação dá os 250... o esforço que fiz para não me rir []
ainda por cima eu tenho um Passat com esse motor e estou ciente das suas capacidades
também conheço um que dizia que a A4 1.9TDI 110 de 5vel do amigo com reprogramação dá os 250... o esforço que fiz para não me rir []
ainda por cima eu tenho um Passat com esse motor e estou ciente das suas capacidades
Enquanto condutor de um Lancia Y igual a esse (btw acertaste nos valores), aposto no pequeno italiano []
Não consegui ganhar o pequeno italiano. Mas que deu luta deu. Nunca pensei que o lancia andasse tanto e desse luta a 1.6HDI 110cv.
É que eu ia a puxar mesmo ao máximo, e o Y teimava em acompanhar (era a descer um pouco). Mesmo em curva aquilo estava a segurar-se bastante bem. A mulher tinha mãozinhas para o carro.
Porque não? [] Se for a descer eu acrediEto, a 5ª ainda é longa
Ford Puma 1.4 - 200 km/h - YouTube
A 200km/h vai a cerca das 5800 rpm, dado que o motor corta às 6300 rpm... []
Vendo esse video não consigo perceber se já não estará a descer, mas também acredito que se for uma descida com uma inclinação muito elevada se consiga atingir 220 de ponteiro. Agora em plano, numa situação normal, esse motor não tem potência para atingir 200 de ponteiro. Isto de se andar a comprar Vmax tem muito que se lhe diga...
Não consegui ganhar o pequeno italiano. Mas que deu luta deu. Nunca pensei que o lancia andasse tanto e desse luta a 1.6HDI 110cv.
É que eu ia a puxar mesmo ao máximo, e o Y teimava em acompanhar (era a descer um pouco). Mesmo em curva aquilo estava a segurar-se bastante bem. A mulher tinha mãozinhas para o carro.