TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Acham "normal/capaz" de um Toyota GTI 1.6 16v dar 220km/h em plano?

Versão com "TVIS"(estilo vtec), ou lá como se chama...

o TVIS não tem nada a ver com o VTEC, alias, o TVIS serve para dar mais em baixas.

Um gti com o ponteiro nos 220, corresponde a 200kms reais (185/60R14). Carros stock normalmente metem o ponteiro nos 230 em plano.

Não consegui ganhar o pequeno italiano. Mas que deu luta deu. Nunca pensei que o lancia andasse tanto e desse luta a 1.6HDI 110cv.

É que eu ia a puxar mesmo ao máximo, e o Y teimava em acompanhar (era a descer um pouco). Mesmo em curva aquilo estava a segurar-se bastante bem. A mulher tinha mãozinhas para o carro.

Muito bem, posso-te dizer que em descida até aos 180 o Y é "muito rápido".

Um dia faço esse teste com gravação de video.

Muito bem, posso-te dizer que em descida até aos 180 o Y é "muito rápido".

Um dia faço esse teste com gravação de video.

É assim não vou dizer que anda mais que a Peugeot 308 1.6 HDI 110cv mas que surpreendeu isso sim.

Nunca me senti realmente "ameaçado" com uma ultrapassagem por parte do Y.

Mas que deu para ver que tem bom andamento isso deu. Fiquei bastante agradado. E mesmo a nível sonoro, como era de noite dava para ouvir bem o ronquinho do pequeno Y. Enquanto a Peugeot ia ali com aquele som de traineira diesel.

E não anda, o Y deve ter de Vel. Max. uns meros 18X Km/h enquanto que o 308 deve alcançar +10 ou até +20 Km/h.

Já andei varias vezes num C4 1.6 HDi 110 CV de 2007 e foi uma agradável surpresa em altas.

Não me lembro de 21x no C4, mas "facilmente" se conseguia 19x e 20x Km/h em AE.

O máximo que dei com o meu C4 foi 211, no troço da A1 entre Estarreja e Albergaria, sentido Sul-Norte.

Contudo, não acho que ele "facilmente" se mete em velocidades de 190+

Aliás, na A17, em plano, pé a fundo, a velocidade estabiliza sempre entre os 188 e 196, pois depende do vento (entre outros factores), sendo que após os 170 a progressão é notóriamente mais lenta.

Não esquecer que estamos a falar em planos/descidas, portanto é muito favorável aos máximos de um carro.

Eu já dei + de 200 Km/h numa AE com planos e descidas, não mostrou "graaaaaaaaandes" dificuldades para lá chegar...

Ok, não é o mais rápido nem seguro para essas velocidades, mas surpreendeu-me.

Não sei bem isto dos "W", mas lá em casa o meu irmão teve um MB E220cdi dos primeiros,de 1998, e aquilo foi só problemas nos injectores... ficou parcialmente resolvido após uma repro, com aumento de potência dos 125cv para 143cv.

E, ao mesmo tempo, o sogro dele tinha o MB E300TD, de 177cv, de 1997 (ou 96?)

Os primeiros CDI parece que deram barraca. Esse E300 mesmo assim falavam as revistas da altura gastava bem menos que o 350td que veio substituir.

lembram se da historia da moça a mandar sms a queixar se que o corsa nao passava dos 180 km/h?
toma la, 120 eur por falar ao telefone! a multa ainda está a fumegar! é topico do gabanço no seu melhor!

lembram se da historia da moça a mandar sms a queixar se que o corsa nao passava dos 180 km/h?
toma la, 120 eur por falar ao telefone! a multa ainda está a fumegar! é topico do gabanço no seu melhor!

Preço da multa: 120 euros
Preço de saber que um gabarolas foi apanhado: Não tem preço [:)]

Talvez agora o corsa atinja mais [:D]

Nova historinha da carochinha: Seat Ibiza tdi 130 com repro que debita em banco mais de 210cv, consegue sair do túnel da A27 em ponte de lima a 260 em 4a. Em 5a e estrada livre chega aos 310km/h....

Última edição:
olhem outra que já tem uns meses mas lembrei-me agora: um Ibiza Cupra TDI que pelos vistos é famosa cá para os lados do Porto, papa M3 e Ferrari's nos 400m [:)]
ai que me esforcei para conter as gargalhadas[:D]

Voltar
Superior